Opiniões

Solidariedade em tempos de Covid-19 encurta a distância para dias melhores

 

Em tempo de pandemia da Covid-19, solidariedade eleva a humanidade em elevador de prédio do Pq. Tamandaré

A pandemia da Covid-19 talvez seja o maior teste para a humanidade desde a II Guerra (1939/1945), quando as democracias liberais e o comunismo soviético se uniram para derrubar à bala a extrema-direita nazifascista. Tanto lá, quanto agora, exemplos de solidariedade serviram para preservar vidas. Dos judeus, ciganos, homossexuais, intelectuais e artistas perseguidos há 80 anos. Ou das pessoas idosas que hoje são alvo preferencial à letalidade do novo coronavírus.

Em grupo de WhatsApp de moradores de um condomínio vertical do Pq. Tamandaré, um morador postou a foto de cartaz colado no elevador do prédio da filha, que mora na Tijuca, na cidade do Rio. Nele, vários condôminos se disponibilizaram para fazer compras aos vizinhos idosos, grupo de maior risco de morte se infectados pela Covid-19. E o exemplo inspirou outro casal de Campos, que hoje fez o mesmo no elevador do seu edifício.

São as Alines, Rogérios, Danis, Wills, Sandras, Anas, Vinis, Lés, Thiagos e Pollyanas pelos quais caminha o melhor da humanidade. E encurtam a distância que nos separa de dias melhores.

 

Cartaz da solidariedade em prédio da Tijuca, que gerou solidariedade na planície goitacá

 

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Deixe uma resposta

Fechar Menu