Mauro Silva pré-candidato a estadual com Christino a federal

 

Se o grupo político dos Garotinho é muitas vezes marcado pela irascibilidade do ex-governador que o batiza e lidera, há juízo quase comum que o jornalista e advogado Mauro Silva é um dos seus nomes mais equilibrados. Articulador, tem experiência na iniciativa privada e já ocupou vários cargos públicos, por nomeação e voto popular. Agora, saído do PSDB ao PP, ele almeja outro: é pré-candidato a deputado estadual em outubro. A troca partidária se deu a convite do deputado federal macaense Christino Áureo, com quem Mauro deve fazer dobrada no Norte e Noroeste Fluminense.

A partir da confirmação da candidatura em convenção, Mauro pretende ter como bandeira da campanha o desenvolvimento do Norte e Noroeste. Com especial atenção à agropecuária, vocação secular das duas regiões fluminenses. E reuniu um time de peso para ajudá-lo no projeto que pretende, se eleito, defender na Alerj. Ele não é o único pré-candidato do grupo, que pode ter inclusive o próprio Anthony Garotinho (União Brasil) como pré-candidato a deputado federal ou estadual, a depender da situação jurídica. Hoje, está prevista a divulgação de uma pesquisa Datafolha com o nome Garotinho na disputa a governador do RJ.

Formado em jornalismo e direito, Mauro tem pós-graduação em gestão de cidades pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UFRJ). Foi repórter da TV Globo em Campos, secretário de Comunicação do Estado do Rio e de Campos, e vereador eleito em 2012 com 4.615 votos. Consultor empresarial e especialista em relações institucionais e governamentais, atuou na assessoria de grupos privados e instituições do setor produtivo. Recentemente, ele foi assessor de relações institucionais do gabinete do prefeito de Campos, Wladimir Garotinho (sem partido).

 

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Este post tem um comentário

  1. Acredito que será um excelente estadual . Pos é um candidato sério tem conhecimento políticos . E acredito que se enganjara em todos os seus oivos . Parabéns , Mauro Silva . ( Amigo Neto )

Deixe um comentário