Elisa Peralva — Conselhos psicológicos para o isolamento da Covid-19

 

 

Para atenuar as consequências do isolamento social adotado em todo o país por conta da Covid-19, a despeito do questionamento do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o blog abriu na quarta (25) uma série com a postagem diárias de vídeos com conselhos úteis enquanto durar a quarentena.

Primeiro, o médico geriatra Emanuel Oliveira falou (aqui) do cuidado com os idosos. Na quinta (26) o bispo diocesano de Campos, Dom Roberto Ferrería Paz deu (aqui) conselhos espirituais para o confinamento. Na sexta (27), foi a vez do economista Igor Franco tratar (aqui) das consequências econômicas da crise, que não podem ser feitas sem descuidar da grave crise que se avizinha na Saúde Pública.

Hoje é a vez da psicóloga e psicanalista campista Elisa Peralva trazer conselhos para você distensionar as consequências psicológicas do confinamento. Neste sentido, ela ressalva: “a gente pode estar isolado, mas não tem que estar sozinho”. E recomenda a utilização de recursos como a fala, a arte, a música, a dança e o cinema.

Confira no vídeo abaixo:

 

 

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Deixe um comentário