Opiniões

Após registrar Wladimir 57% x 43% Caio, Ibope repudia acusações

 

Registrada ontem aqui, a pesquisa do Ibope sobre o segundo turno a prefeito de Campos deu Wladimir Garotinho (PSD) liderando a disputa com 57% das intenções de votos válidos, contra 43% de Caio Vianna (PDT). Na postagem, também foram registrados questionamentos feitos por dois prefeitáveis de Campos às pesquisas do instituto Paraná no primeiro e segundo turnos, que ficaram sem resposta, assim como questionamentos feitos por sites locais à pesquisa Ibope. Estes, porém, não ficaram sem resposta. Instituto que no Brasil é quase sinônimo de pesquisa eleitoral, o Ibope lamentou em seu site “as acusações sem provas e sem fundamentos”.

Confira aqui e na transcrição abaixo:

 

 

“O Ibope Inteligência repudia as acusações de que fraudou os resultados da pesquisa de intenção de voto para prefeito de Campos dos Goytacazes. Esclarecemos que todas as pesquisas realizadas pelo Ibope Inteligência em 78 anos de existência são pautadas em critérios técnicos da ciência estatística. Elas representam a população em estudo, pois todos os grupos sociais e as várias regiões geográficas aparecem na amostra em proporção muito próxima à da população pesquisada. Os resultados das nossas pesquisas refletem fielmente o que encontramos na interlocução com as pessoas que entrevistamos e independem totalmente dos interesses de quem nos contrata.

Lamentamos as acusações sem provas e sem fundamentos, e nos colocamos à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas sobre o nosso trabalho”.

 

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Deixe uma resposta

Fechar Menu