Opiniões

Castro, Wladimir e Bacellar, Nahim e apostas de Campos

 

 

 

Wladimir Garotinho, Cláudio Castro e Rodrigo Bacellar, acenando aos dois primeiros (Imagem: Reprodução de vídeo)

Castro une Wladimir e Bacellar

Na antevéspera do governador Cláudio Castro (PL) chegar a Campos, onde ficará de amanhã a domingo (8), ele ontem atuou para pacificar seus dois maiores aliados políticos no município: o prefeito Wladimir Garotinho (PSD) e o secretário estadual de Governo, Rodrigo Bacellar (SD). Os três almoçaram ontem, no Rio. À tarde, Wladimir divulgou um vídeo do encontro em suas redes sociais. Nele, Castro disse: “Queria agradecer a presença aqui, lado a lado, do prefeito Wladimir e do deputado (estadual licenciado) Bacellar, secretário. Porque é assim, juntos, que a gente vai conseguir mudar Campos e todo o Norte e Noroeste”.

 

Campos e região

Ao apertar a mão de Castro, Wladimir disse: “Governador, é um prazer (lhe) receber. Queria agradecer, em nome do povo de Campos e toda a região Norte e Noroeste, o apoio que você está nos dando. E tenho certeza que vai anunciar muitas coisas boas, mais uma vez, para a nossa população”. Ao fazer uso da palavra na sequência do adversário político campista, Bacellar disse: “Agradeço pelas palavras, governador, prefeito Wladimir. Tenha a certeza que com esta junção aqui (falou gesticulando ao governador e ao prefeito), quem ganha é a cidade de Campos e toda a região”.

 

Juntos?

No vídeo, não foram anunciadas medidas concretas da agenda de quatro dias do governador na cidade. No entanto, o espectador mais atento pôde notar que Wladimir não citou nominalmente Bacellar, nem o cumprimentou, como fez com Castro. Pode ter sido, lógico, só um ato falho, sem nenhuma intenção ou significado. Mas o fato é que o secretário citou o prefeito e acenou a ele, na sua vez de falar. Entre seus dois aliados políticos, que passaram a última semana disputando sua agenda na cidade, o governador está absolutamente certo ao afirmar: “é assim, juntos, que a gente vai conseguir mudar Campos”.

 

MP pede cassação

Mesmo sem o tradicional aperto de mão com Bacellar, o encontro de ontem foi favorável a Wladimir. Que precisava de uma agenda positiva após o Ministério Público Eleitoral divulgar, na noite de segunda (2), seu parecer na ação em que pediu a cassação do prefeito e o vice, Frederico Paes (MDB). Além da inelegibilidade por oito anos. A denúncia é de abuso de poder econômico e promoção de fake news contra o então candidato Caio Vianna (PDT), ligando este ao ex-prefeito Rafael Diniz (Cidadania), no segundo turno das eleições a prefeito de Campos 2020. Que caberá ao Judiciário apreciar, após as alegações finais da defesa.

 

Ex-prefeito e ex-presidente da Câmara Municipal de Campos Nelson Nahim, entrevistado do Folha no Ar de terça (Foto: Rodrigo Silveira/Folha da Manhã)

 

Nahim: elogio e crítica

Ex-prefeito e ex-presidente da Câmara Municipal, e tio de Wladimir, Nelson Nahim falou também como advogado ao programa Folha no Ar da manhã de ontem. E, na Folha FM 98,3, disse que o pedido do MP não deve alterar o resultado das urnas de 2020. Ele deu nota 7 aos 7 primeiros meses de governo do sobrinho. “Dentro das condições que encontrou a Prefeitura, faz um governo bom”. Mas, diante das discordâncias na aprovação do pacote na Câmara, em 25 de maio, e na proposta do Código Tributário, que levaram seu filho e vereador Helinho Nahim (PTC) a sair da base, revelou: “eu me afastei e ele (Wladimir) não fala mais comigo”.

 

 

Código Tributário, presidente e gratidão

Sobre a volta do Legislativo, seu ex-presidente projetou a aprovação do projeto governista ao qual ele e seu filho são contrários: “Vão colocar ou não na pauta o Código Tributário? Acho que o governo já tem maioria, com as composições do recesso, para aprovar. O que será uma marca ruim ao bom governo que Wladimir está fazendo”. Nahim aprovou o atual presidente: “Fábio Ribeiro (PSD) tem conduzido a Câmara com presteza”. E mostrou gratidão ao secretário estadual de Governo: “Há um bloco que apoia o governo, um bloco independente e um bloco que tem como capitão Rodrigo Bacellar, que deu um apoio fundamental à eleição de Hélio”.

 

 

Pauta de 2021 e aposta a 2022

Sobre a vinda de Cláudio Castro a Campos e região, Nahim listou o que ela pode trazer: “é importante para a Ponte da Integração, e os compromissos em Guarus com a Restaurante Popular e o posto de Detran. Não tem que ter rixa. É uma oportunidade excepcional ter o governador aqui no dia do Padroeiro da cidade, coisa que há muito tempo não acontece”. Sobre as urnas de 2022, o experiente político campista apostou na eleição do atual governador: “Vejo um segundo turno entre Castro e Marcelo Freixo (PSB). Rodrigo Neves (PDT) não vai ter capilaridade, sobretudo no interior. E acho que o governador vai ganhar a eleição”.

 

Campista aposta e ganha

Outro campista, André Paes Viana também apostou. E faturou a bagatela de US$ 51,2 mil, que rendem no câmbio de hoje cerca de R$ 270 mil. Em tempo das Olimpíadas em Tóquio, ele conquistou a medalha de prata no pôquer, no evento Sunday Million. Com o nome Andre “Paes232” Viana, escapou da eliminação várias vezes. Chegou a ser “lanterna” da competição, mas provou que, como bom brasileiro, campista não desiste nunca. Com uma incrível reação, brilhou para alcançar o segundo prêmio máximo. O evento, no PokerStars, teve início no domingo e a mesa final foi jogada na segunda.

 

Publicado hoje na Folha da Manhã

 

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Este post tem 2 comentários

  1. QUAL SERÁ A VERDAEIRA INTENÇÃO DE CADA CANDIDATO?? MUITOS TEM CONSCIÊNCIA E NÃO CIÊNCIA DOS FATOS!! AÍ ESTÁ A DIFERENÇA SABER O SIGNIFICADO DAS PALAVRAS!!! GASTOS DESENECESSÁRIOS ALUGUEL DIVERSOS!! SENDO QUE NA PREFEITURA CAMPOS/RJ TEM MUITOS TERRENOS E CODIÇÕES FINANCEIRAS PARA CONSTRUÇÕES DE PRÉDIOS E/OU APROVEITAMENTOS ESPAÇO NA PRÓPRIA SEDE PREFEITURA CAMPOS/RJ AONDE TEM ESPAÇO FÍSICO E LÓGICO TEM CONSTRUIR PRÉDIOS PARA BOA ELABORAÇÃO ESPAÇO!!!!

  2. CAMPOS/RJ É MUITO COBIÇADO TEMOS SABER O CORRETO MÉTODO ATRAÇÃO MUITOS POLÍTICOS NESTA REGIÃO! AQUI FONTE ENERGIA DINHEIRO MAS, A CIDADE EM SI ADORMECENDO ANOS PÓS ANOS FICAMOS NO ESQUECIMENTOS INFRA ESTRUTURA E SANEAMENTO NA CIDADE!!NÃO DESENVOLVE EM NADA DESEMPREGO E MUITOS DEPENDENTES “DOAÇÃO” POR PARTE PREFEITURA ISSO QUE “ELES” GOSTAM DE PESSOAS PRESAS SEM PODER EVOLUIR EM SUAS PRÓPRIAS DECISÕES QUE CADA SER HUMANO TEM A CAPACIDADE EVOLUIR!!!

Deixe uma resposta

Fechar Menu