Opiniões

Pesquisa XP/FSB: Bolsonaro vai a 33%, Haddad a 16% e Ciro a 14%

 

Divulgada sempre às segundas-feiras, a pesquisa da XP investimentos, realizada pelo instituto FSB Pesquisas, foi a que deu na semana passada o mais alto índice de intenções de voto ao presidenciável Jair Bolsonaro (PSL): 30%. Na vova consulta divulgada hoje, o ex-capitão do Exército manteve a liderança isolada, pulando a 33%. O maior crescimento, no entanto, foi de Fernando Haddad (PT), que dobrou as intenções de voto: de 8% a 16%. Na margem de erro de dois pontos para mais ou menos, o petista está empatado em segundo lugar com Ciro Gomes (PDT), que foi de 12% para 14%.

Geraldo Alckmin (PSDB) e Marina Silva (Rede) confirmaram suas tendências de queda e se distanciam da briga pelo segundo turno. O tucano foi de 8% a 6%, enquanto a ambientalista caiu de 8% para 5%. Eles estão empatados tecnincamente com João Amoêdo (Novo), 4%; Álvaro Dias (Podemos), 2%; e Henrique Meirelles (MDB), 2%.

 

 

A pesquisa FSB/BTG também confirmou a tendência que já tinha sido revelada na semana passada por Ibope (aqui) e Datafolha (aqui): líder isolado no primeiro turno, Bolsonaro vai se consolidando como candidato competitivo também no segundo turno. Ele venceu com larga margem as simulações contra Haddad (46% a 38%), Alckmin (46% a 36%) e Marina (48% a 33%). O único adversário que ainda causaria problemas no turno final contra o capitão seria Ciro. Eles ficariam no empate numérico: 42% a 42%.

Leia mais sobre a pesquisa aqui.

 

Este post tem 2 comentários

  1. Análise perfeita!

Deixe uma resposta

Fechar Menu