CPI dos Royalties: Arnaldo, Campista, Mocaiber, Henriques e Rosinha

Odisséia, hoje, no Folha no Ar, com o jornalista e blogueiro Rodrigo Gonçalves (foto de Silério Corrêa)
Odisséia, hoje, no Folha no Ar, com o jornalista e blogueiro Rodrigo Gonçalves (foto de Silério Corrêa)

 

Acabei de falar com a vereadora Odisséia Carvalho (PT), que por sua vez acabara de participar do Folha no Ar, onde foi entrevistada ao vivo pelo jornalista e blogueiro Rodrigo Gonçalves. Assim como fez no programa de rádio, TV e online, ela esclareceu que depois da reunião do diretório municipal do PT, na noite de ontem, a proposta de apresentar a CPI dos Royalties não é nem mais apenas sua, mas do seu partido, que a apoiou integralmente.

Assim, com o endosso do PT e, sobretudo, da população de Campos, a vereadora vai apresentar na sessão da próxima terça, dia 16, o requerimento da CPI. Sua única dúvida seria o período a ser investigado: os últimos cinco, 10 ou 20 anos? Ela vai fechar isso hoje à noite, em reunião com advogados, mas como quer que o levantamento de onde como foram gastos os os royalties atinja também a administração municipal do hoje deputado Arnaldo Vianna (PDT), deve acabar optando pelo período intermediário de 10 anos. 

A aplicação dos recursos do petróleo em Campos seria investigada, portanto, em cinco governos: além de Arnaldo, Carlos Alberto Campista (hoje no PT), Alexandre Mocaiber (PSB), o período relâmpago de Roberto Henriques (PMDB) e o primeiro ano da gestão Rosinha Garotinho (PMDB).

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Este post tem 3 comentários

  1. Célio Marins

    Nobre Vereadora confesso que não votei em ti, mas estou contigo neste projeto, mas não seria melhor fazer um movimento popular? convocar o povo para se manifestar em apoio a este projeto? é uma vergonha o que acontece hoje e ja aconteceu nesta Cidade no passado, existem Bairros onde este “tar di roiti” nunca passou, tem horas que a vontade maior é se revoltar e convocar as comunidades para invadir, isto mesmo invadir a prefeitura e cobrar explicaçoes, Caso decida fazer um movimento em Prol desta CPI por favor coloque meu nome em 1º ai na fila.

  2. Aluysio

    Caro comentarista “Justiça” (das 19h53),

    Por preceitos éticos e legais, nenhum dos blogs hospedados na Folha aceita comentários anônimos. Se quiser repetir seu comentário, visando publicação no blog, bem como fazer qualquer outro, sobre este ou qualquer outro post, por favor, use seu nome verdadeiro. De qualquer maneira, agradecemos pela colaboração.

    Abraço!

    Aluysio

  3. Severiano Simão

    Curto e Grosso. CPI total do primeiro ao atual.Alguem é contra?

Deixe um comentário