Opiniões

As desculpas de Odisséia

Cobrada pelo vereador Albertinho (PP), na tribuna da sessão da Câmara de ontem, por um pedido de desculpas aos vereadores que acusou de omissos por negarem sua proposta pela CPI dos Royalties, a vereadora petista Odisséia Carvalho, ainda no final da noite de ontem, publicou em seu blog (aqui), hospedado no site da Folha, um pedido de desculpas a quem entendeu ser direito: o povo de Campos. Segue abaixo a transcrição, mas sem a reprodução da íntegra do seu requerimento da CPI, posto que este blog já havia feito sua divulgação (aqui) em primeira mão…

 

PEDIDO DE DESCULPAS A POPULAÇÃO CAMPISTA

Por odisseia, em 16-03-2010 – 23h45

A trajetória política de uma militante partidária, que há mais de 20 anos integra o mesmo partido, o PT, é marcada de vitórias e derrotas.

Por quatro vezes, nós do PT choramos a derrota do presidente Lula nas urnas, para depois comemorarmos o melhor governo da História desse País.

Assolada pela tristeza da morte de meu antecessor, o saudoso e eterno vereador Renato Barbosa, pude superar a dor, e encontrar forças para exercer o mandato de vereadora, com o compromisso de manter, sem vacilar, os ideais desse partido como legado de Renatinho.

Hoje, eu confesso. É um dia de vergonha. Para mim, não só como vereadora, mas principalmente, como cidadã.

Diante de uma situação tão grave, como a possibilidade de perder royalties, onde os argumentos que moveram os nossos adversários é o desvio e mau uso do dinheiro público, a Câmara não aprovou o requerimento solicitado de abrirmos uma CPI(Comissão Parlamentar de Inquérito )para investigarmos como foram utilizados,onde e como está sendo utilizado os royalties de petróleo em nosso município.

Ao não aprovar o requerimento entendo que a Câmara deixou de dar respostas a população campista e cumprir seu papel constitucional de: FISCALIZAR, E JULGAR POLITICAMENTE os atos administrativos do Poder Executivo, expressos em políticas públicas desastrosas que, durante 20 anos, jogaram pelo ralo 6 bilhões de reais,aí eu me pergunto:

Como essa cidade ainda tem pobres inscritos no programa federal Bolsa-Família?

Por que o transporte público é péssimo, e por que as empresas de ônibus parecem fazer o que querem na cidade?

Por que alugar ambulâncias a preço de ouro, quando adquirí-las seria muito mais barato?

Por que nossa coleta de lixo é uma das mais caras do país?

Quantos funcionários tem a Prefeitura?

Por que a merenda que era considerada de alto padrão passou a ser terceirizada por preço dez vezes maior?
 
Eu poderia, ficar o resto da noite citando fatos e fatos A população merece e tem o direito de saber com que se gasta dinheiro dessa cidade.

Mas reafirmo, o silêncio e a omissão  me assustam mais do que as possíveis respostas que obteria com a CPI dos Royalties..”A carapuça é para quem servir.”

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Deixe uma resposta

Fechar Menu