Opiniões

Passado antevê o futuro

A partir das pertinentes lembranças dos leitores Thais e Joselio (aqui), a série recordações do blog volta para fechar o dia de hoje em edição especial. Afinal, dentro e fora do PT, só pode se arriscar a antever o futuro quem não se esquece do passado, sobretudo o bem recente…

 

Respostas de Odisséia, Diniz, Anomal e Makhoul

Por Aluysio, em 11-12-2009 – 22h08

A boa matéria feita e assinada pelo Alexandre Bastos, publicada na edição de hoje da Folha, impressa e online (aqui), intitulada “Contra a covardia virtual”, já estaria de bom tamanho. Aliás, talvez tenha sido até exagero para retratar a pequenez dos atos de um grupo francamente minoritário no PT de Campos, especializado em perder eleições.

De qualquer maneira, como a gênese do assunto abordado se deu neste blog (aqui), incoerente seria não reproduzir aqui as opiniões dos petistas Odisséia Carvalho, Hugo Diniz, Hélio Anomal e do ex Makhoul Moussallem sobre as tentativas de ridicularização pública tramadas por essa turma do próprio PT, definida ainda em vida pelo saudoso vereador Renato Barbosa: “São uns canalhas!”

 

Odisséia Carvalho

“Tentam desqualificar as pessoas. Uma tática de baixo nível. Se fosse feita por quem assina, já seria ruim. Sendo feita por quem se esconde, se torna ainda mais baixa. Tentam ofender, acusar sem fundamento. Tudo sem aparecer. Isso não é democracia, é covardia”.

 

Hugo Diniz

“Algumas pessoas usam blogs para caluniar, difamar e debochar. Além disso, liberam comentários anônimos. Ou seja, está tudo errado. O que seria uma importante para um bom debate acaba virando uma espécie de espaço sem regras. de qualquer maneira, não costumo ler blogs. Não tenho tempo”.

 

Hélio Anomal

“Existem ‘companheiros’ que usam uma estratégia covarde. Temos hoje um grande desafio em nossa cidade. Precisamos enfrentar algumas figuras covardes. O que tenho vontade de falar, falo na cara ou então assino. Mas, infelizmente, nem todos agem assim. Se quiserem aparecer, para falar na minha cara, estou pronto”.

 

Makhoul Moussallem

“É impossível discutir com quem se esconde. Soube que fizeram chacota com o meu nome em um blog. Mas como vou debater com quem usa um pseudônimo? O cara não aparece, não assina. Isso para mim não passa de covardia, de idiotice. Nem perco o meu tempo tentando saber quem é o imbecil que faz isso”.

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Deixe uma resposta

Fechar Menu