Sobre a transferência de cerca de 30 cargos do campus Campos-Centro à reitoria do Instituto Federal Fluminense (IFF, antigo Cefet-Campos), o ministério da Educação e Cultura (MEC) acabou de se manifestar ao repórter Thiago Gomes. Como confirmou seu assessor Felipe De Angelis, o MEC não só já recebeu a denúncia do Sindicato dos Servidores Federais da Educação Básica e Tecnológica (Sinasefe), como deu à reitora até o final do mês para se pronunciar oficialmente sobre a questão.
Segundo o presidente do Sinasefe, Paulo Caxinguelê: “Pegar os cargos que eram dos campi e levar para a reitoria é uma maneira de tentar engessar a próxima administração. Na perspectiva de perder a eleição, há uma tentativa de iniviabilizar a nova gestão”
Já para a reitora Cibele Daher: “Somente em 2010 começamos, de fato, a formar os departamentos Financeiro e de Recursos Humanos. Pegamos pessoas de alguns campi para formar a reitoria. Essas são denúncias soltas de assuntos que ainda nem foram definidos, com o simples propósito de atrapalhar o processo eleitoral”.
As eleições para os campi Campos-Centro e Macaé, com chapas de oposição e situação em cada, se darão ambas na próxima terça, dia 30.
marcos tavares
24 mar 2010Esse grupo que está lá há mais de uma década, liderado pelo Sr.Roberto Moraes,está acabando com a nossa escola!
Temos que mudar o rumo do IFF,pq se não mudar irá virar um instituto com um outro qualquer,onde irá formar apenas meros apertadores de parafusos!
Aluysio
24 mar 2010Caro Marcos,
Segundo as denúncias do Sinasefe e da FEC, o problema não me parece ser a manutenção ou mudança de rumo no IFF, mas quando a possibilidade de mudança, no voto, é sabotada por quem quer se manter no poder, mesmo a despeito da vontade das urnas.
Abraço e grato pela colaboração!
Aluysio