Opiniões

Transferência de cargos: MEC dá prazo à reitoria do IFF

Sobre a transferência de cerca de 30 cargos do campus Campos-Centro à reitoria do Instituto Federal Fluminense (IFF, antigo Cefet-Campos), o ministério da Educação e Cultura (MEC) acabou de se manifestar ao repórter Thiago Gomes. Como confirmou seu assessor Felipe De Angelis, o MEC não só já recebeu a denúncia do Sindicato dos Servidores Federais da Educação Básica e Tecnológica (Sinasefe), como deu à reitora até o final do mês para se pronunciar oficialmente sobre a questão. 

Segundo o presidente do Sinasefe, Paulo Caxinguelê: “Pegar os cargos que eram dos campi e levar para a reitoria é uma maneira de tentar engessar a próxima administração. Na perspectiva de perder a eleição, há uma tentativa de iniviabilizar a nova gestão”

Já para a reitora Cibele Daher: “Somente em 2010 começamos, de fato, a formar os departamentos Financeiro e de Recursos Humanos. Pegamos pessoas de alguns campi para formar a reitoria. Essas são denúncias soltas de assuntos que ainda nem foram definidos, com o simples propósito de atrapalhar o processo eleitoral”.

As eleições para os campi Campos-Centro e Macaé, com chapas de oposição e situação em cada, se darão ambas na próxima terça, dia 30.

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Este post tem 2 comentários

  1. Esse grupo que está lá há mais de uma década, liderado pelo Sr.Roberto Moraes,está acabando com a nossa escola!
    Temos que mudar o rumo do IFF,pq se não mudar irá virar um instituto com um outro qualquer,onde irá formar apenas meros apertadores de parafusos!

  2. Caro Marcos,

    Segundo as denúncias do Sinasefe e da FEC, o problema não me parece ser a manutenção ou mudança de rumo no IFF, mas quando a possibilidade de mudança, no voto, é sabotada por quem quer se manter no poder, mesmo a despeito da vontade das urnas.

    Abraço e grato pela colaboração!

    Aluysio

Deixe uma resposta

Fechar Menu