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Este post tem 4 comentários

  1. Caro Zé,não o “Carioca” que fica gritando o roteiro da van ,mas o ótimo desenhista,no seu retrato do cotidiano mostra que o “alternativo” virou “positivo” diante da regulamentação dessa classe trabalhadora que vem prestando um serviço irrefutável à Campos pois o transporte coletivo formal,deixa muito a desejar,principalmente entre bairros e zona central.Um exemplo:Antes,para ir da 13 de Maio ao Liceu tinha ônibus da Tamandaré,hoje,não e quem vem a bancos,médicos,supermercado,tudo no eixo da 13 de Maio,precisa ir longe para pegar um coletivo de “empresas” que não respeitam horários,itinerários ruins,carros velhos (a Tamandaré trouxe uma frota sucateada de Teresópolis,veja as placas,com anos de uso e nem a Prefeitura ou Detro fez alguma coisa,há anos observo isso.).A EMUT ,leia-se Paulo Mosso,fez ótimo trabalho com os táxis,que padronizados estão ficando lindos e vai impedir que “piratas” tomem seu lugar.Agora,com Vans legalizadas,teremos essa qualidade exigida e vai melhorar muito o transporte coletivo,que as “empresas grandes e formais também tenham frota dentro do padrão que o campista merece”,dessa só salvo a São João,que ainda é boa.

  2. zerenato

    Concordo com o seu ponto de vista Newton!a frota de ônibus de Campos é a pior possível,acho que demorou muito para legalizar esse meio de transporte alternativo que tem servido por exelência ao nosso povo e mais uma vez parabéns pelo seu comentário!abraço!

  3. ANDRÉ CRUZ

    MUITO BOA A AÇÃO DA PREFEITURA DE LEGALIZAR O TRANSPORTE ALTERNATIVO EM CAMPOS, MAIS É PRECISO QUE SE FAÇAM A SEGUINTE INDAGAÇÕES:
    1)QUEM E COMO OCUPARÃO AS LINHAS
    2) QUAIS AS EXIGÊNCIAS
    3)QUEM JÁ OCULPA A LINHA DE FORMA INFORMAL HJ, TERÁ PRIORIDADE NOS BAIRROS, OU PESSOAS QUE NÃO FAZEM A LINHA ( DE FORA) OCUPARÃO OS ESPAÇOS DEIXANDO SEM VAGA OS TRABALHADORES QUE JÁ FAZEM O TRANSPORTE NOS BAIRROS.
    4) QUAIS SERÃO OS CRITÉRIOS DE DIVISÃO.
    5) OS MAIS ANTIGOS DE CADA BAIRRO TERÃO ALGUM TIPO DE PRIORIDADE?
    6) QUAL A GARANTIA DE QUE OS CABOS ELEITORAIS DO PR NÃO SERÃO PRIVILEGIADOS NAS OCUPAÇÕES VDAS LINHAS.
    7) ONDE NÃO EXISTE COOPERATIVA FORMADA, COMO NA PECUÁRIA POR EXEMPLO, ESSES TRABALHADORES PODERÃO SE COOPERATIVAR OU SERÃO EXCLUÍDOS PARA QUE OUTRA S COOPERATIVAS ATUEM NA LINHA COMO A CAMPOSCOOPER QUE APOIOU A SUA CANDIDATURA?
    SÃO QUESTÕES SIMPLES QUE A CAMARA E PRINCIPALMENTE O MINISTÉRIO PÚBLICO TERÃO QUE FICAR LIGADOS PARA DAR UMA RESPOSTYA A SOCIEDADE E NÃO DEIXAR QUE SE FORME MAIS UM MEIO DE CORRUPÇÃO NA CIDADE.
    ABRAÇOS

  4. zerenato

    Com certeza tem que haver ordem ou apenas vamos ver muita bagunça!obrigado pelo seu comentário!abraço!

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