Opiniões

Com Nahim, PSF volta em duas semanas e Saúde agradece

Em conversa agora há pouco, por telefone, com este blogueiro, o prefeito Nelson Nahim (PR) confirmou aquilo que o Alexandre Bastos noticiou aqui e a também jornalista e blogueira Jane Nunes já havia previsto há oito dias (aqui): o Programa Saúde da Família (PSF) vai voltar, com a convocação dos aprovados no concurso público realizado no apagar das luzes do governo Mocaiber. Acertada na reunião de ontem, de Nahim com o presidente interino da Câmara, Rogério Matoso (PPS), e uma comissão dos aprovados, a maneira jurídica para a convocação está sendo definida pela Procuradoria do Município. Embora ainda não exista data, fonte muito próxima ao prefeito garante: a coisa não deve passar de duas semanas.  

Graças à ação do vereador Edson Batista (PTB), homem de confiança de Anthony Garotinho (PR), a convocação estava não só barrada até agora na Justiça, como sequer o nome dos aprovados foi ainda divulgado, num concurso que oferecia 740 vagas e teve 35.036 inscritos. De qualquer maneira, o empenho de Nahim em fazer valer uma convocação que Rosinha assumidamente empurrava com a barriga, foi comemorada pelos diretores dos hospitais conveniados, todos inchados com a suspensão do serviço, desde março de 2008, que permitia assistência médica em 49 pólos e na residência dos doentes.

Conforme apurou a repórter da Folha, Juliana Mérida:

— O PSF qualifica a atenção básica. Se isso de fato acontecer, veremos resultados importantes na Saúde da cidade —  apostou o provedor da Santa Casa, Benedito Marques.

— É comprovado por dados estatísticos que o PSF é um dos melhores programas para prevenção de doenças —  destacou o diretor do Hospital Abrigo Manoel Cartucho, Pedro Otávio Barreto.

— Se o PSF realmente voltar, vão melhorar e muito os problemas no sistema de Saúde  — ressaltou Jair Araújo, diretor do Hospital Escola Álvaro Alvim.

— É uma das ações mais importantes que podem ser tomadas na cidade — endossou Luiz Maurício Crespo, diretor do Hospital Plantadores de Cana.

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Este post tem 22 comentários

  1. Ótima, maravilhosa notícia….Que venha o Diário Oficial!!!!!Esperamos ansiosos por dois anos o fim deste PESADELO!
    Abraços!

  2. Obrigada a quem de direito pelos esforços que não foram em vão. Podemos cantar “valeu a pena, hê, hê…”. Deus nos abençoou uma vez quando nos permitiu a classificação e agora nos abençoará novamente quendo tomaremos posse no cargo que almejamos e fizemos juz. Obrigada, muito obrigada!!!!!!!

  3. ESSE É O GOVERNO DO PR,QUE GOVERNA PARA O POVO,PARABÉNS ISSO VAI SOMAR CADA VEZ MAIS,ESTAMOS JUNTOS.

  4. E isso aí Nelson Naim mostra que ainda existe homens na política com coragem e justo!! Parabéns Nelson e continue assim que vc terá muito tempo de prefeitura e etc…

  5. FINALMENTE ESTE PESADELO ESTÁ CHEGANDO AO FIM!! SALVE NELSON NAHIM, SE CAMPOS TIVESSE MAIS POLITICOS COMO ESSE CERTAMENTE A SAÚDE ESTARIA UM PASSO A FRENTE… AGORA VAMOS TORCER PRA Q SEJE HOMOLOGADO O QUANTO ANTES. QUEREMOS FAZER A DIFERENÇA NA SAÚDE DE CAMPOS!!

  6. Graças a Deus!!!! Espero que realmente esta agonia acabe, estou a dois anos esperando que a justiça seja feita. Obrigado senhor!!!

  7. O TEMPO DE DEUS NÃO É O NOSSO TEMPO , TUDO VEM NA HORA CERTA , QUE O SENHOR ABENÇOE A TODOS OS RESPONSÁVEIS POR ESTA VITÓRIA NÃO SÓ DE QUEM PASSOU NO CONCURSO MAS PARA A POPULAÇÃO CARANTE QUE TANTO NECESSITA DESSES PROFISSIONAIS.
    PARABENS .

  8. AINDA NÃO ESTOU ACREDITANDO! NAHIN MEU VOTO É SEU, PARABÉNS!

  9. EM TEMPO: ISSO SIM É QUE É POLITICA VOLTADA PARA O POVO. SÓ CONHEÇO O SR. NAHIM DE VISTA,MAS ASSIM QUE PUDER QUEROAPERTAR SUA MÃO ECONHECÊ-LO COMO UM CIDADÃO VOLTADO PARA MINHA CIDADE.

  10. A prefeita cassada e afastada disse por váris vezes que a Prefeitura não possuía verba própria para pagar o programa do PSF. Esta sempre foi a desculpa.
    E agora o que ocorreu que a verba apareceu? E olha que o autual prefeito é de seu mesmo grupo político. O que houve afinal?

  11. Muito bom só temo pelo bando do menino

  12. Com esta manobra(um concurso é sempre apoiado por mim, manobra é a convocação neste momento) a família Garotinho garante a prefeitura de Campos por mais um tempo caso aconteça realmente as eleições suplementares e expurga o risco que estava correndo do povo se virar contra eles outra vez.

    Grande jogada Nahim, política se faz assim…tudo a seu tempo para adoçar a boca das crianças.

  13. Gostaria de alerta o prefeito advogado que estamos em pleno pleito eleitoral que veda a contratatação de funcionários seis meses antes e seis meses depois das eleições, mesmo que seja homologação de concurso. Alerto-o ainda que seu irmão e sua sobrinha são candidatos e certamente se beneficiaram diretamente com esta decisão e esta pode ser é a interpretação jurídica que qualquer do povo sabe.
    E, para quem tem dito na midia local, que é candidato,esta convocação também poderá prejudicá-lo, num futuro próximo. Fica o alerta, que seja publicado.

  14. SÓ NÃO ENTENDO O PORQUÊ ISSO NÃO FOI RESOLVIDO ANTES…MAS ANTES TARDE QUE NUNCA , PARABÉNS SR. PREFEITO. AS PESSOAS CARENTES DE SAÚDE AGRADECEM. PELO MENOS O SENHOR ENTENDE O QUE É SAÚDE PÚBLICA, NÃO PRECISA DE NENHUM MÉDICOZINHO DE BOSTA EXPLICAR.

  15. então agora o problema da saude de Campos está resolvido? ERA FALTA DO PSF?????

  16. não se trata de querer ou não fazer,como a própria prefeita dizia,isso é uma questão jurídica,o que já vinha sido discutido a um bom tempo,espero que seja logo resolvido e os concursados que tiveram o mérito de passar seja finalmente chamados.

  17. SE O PSF SE CONCRETIZA SERA OTIMO PQ A SAUDE DE CAMPOS ESTA MAL SEJA PELAS MAOS DE NAHIM OU DE QUEM QUER Q SEJA E LOUVAVEL Q SEJA BEM ORGANIZADO PARA NAO ACONTECER O MESMO DE OUTROS GOVERNOS .

  18. Felippão, tive oprazer juntamente com comissão de conhece-lo, posso te garantir o fala fala e faz sem ter ‘rabo” preso com ninguém e junho Rogério Matozo que tb é nota 10: Os dois juntos tem tudo para mudar essa velha política de Campos de picuinha e politicagem, os cars são a bola da vez e temos que ajudá-los! abraços e até a vitória com Deus e eles!

  19. Quero agradecer àquelas pessoas que não pouparam esforços em lutar pelos seus direitos nasse tempo todo…

  20. Felippão, tive o prazer juntamente com a comissão dos aprovados conhece-lo, posso te garantir o homem fala e faz sem ter ‘rabo” preso com ninguém e junho Rogério Matozo que tb é nota 10: Os dois juntos tem tudo para mudar essa velha política de Campos de picuinha e politicagem, os caras são a BOLA DA VEZ e temos que ajudá-los! abraços e até a vitória com DEUS e Eles!

  21. José Renato,
    vc precisa se informar melhor,qdo a prefeita disse que não havia verba para o PSF, estava certa,por ser repasse do governo federal e o mesmo deixou de repassá-lo por desvio no governo passado, se assumisse o programa com verba própria a prefeitura estaria contrariando a lei de responsabilidade fiscal e ficaria em situação defícil caso o PSF fosee extinto futuramente.O que acontece agora é que o governo Federal está mudando os critérios sobre o programa e isso facilita juridicamente a resolução do problema fazendo com que finalmente os concursados sejam chamados.

  22. gostaria de saber se estou na lista dos aprovados como fisioterapeuta?aguardo resposta e quando é a próxima reunião

Deixe uma resposta

Fechar Menu