Opiniões

Elevador barra sessão e votação das contas de Mocaiber e Henriques

Se a pressão para a votação das contas dos ex-prefeitos Alexandre Mocaiber (PSB) e Roberto Henriques (PR), pelo ano administrativo de 2008, estava toda em cima do presidente da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara, vereador Vieira Reis, depois que este revelou ao blog (aqui) que a questão seria levada a votação em plenário nas sessões de hoje ou da próxima terça, o problema agora passou a ser o elevador da Casa. Impossibilitado fisicamente de subir as escadarias do antigo Fórum, Marcos Bacellar (PTdoB) não pode usar o elevador, que estava com problemas desde ontem e hoje teria ficado preso com o presidente Rogério Matoso (PPS) e Jorge Magal (PMDB). Sem Bacellar e com apenas oito vereadores presentes, a sessão foi adiada pela falta do quórum mínimo de nove, mesmo motivo do cancelamento também de ontem.

Parace ser a triste realidade de um município no qual, à parte seu orçamento bilionário, questões importantes são adiadas por conta de um elevador enguiçado, com a mesma naturalidade que um carro cai dentro de uma cratera aberta em rua de área nobre, após poucos minutos de chuva. Ontem o carro caiu na cratera, hoje Bacellar não pode subir no elevador, e assim segue a vida em Campos dos Goytacazes…

 

Atualização às 18h41: Segundo informou a repórter Jane Ribeiro, que cobriu o adiamento da sessão, Bacellar teria chegado a pegar o elevador, mas ele parou acima do piso do segundo andar. Depois, sem querer arriscar mais, usou as escadas para descer e ir embora da Câmara. Já Magal, teria sofrido um ataque de pânico, após ficar preso no elevador por cinco minutos, e também foi embora. Por sua vez, depois de revelar ao blog que a votação das contas seria hoje ou na próxima terça, Vieira Reis sequer apareceu hoje para testar sua sorte no elevador.

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Este post tem 26 comentários

  1. O Bispo Vieira, que afirmou que as contas entrariam na pauta apareceu? NÃO

  2. Se perdeu o respeito pela cidade.

  3. Desce…

  4. …até vai para os lados. Só não sobe, este elevador da Planície?

  5. … até vai para os lados. Só não sobe, este elevador da Planície?

  6. ESSE PESSOAL PRECISA APRENDER A USAR ESCADA ESTÃO MUITO FORA DE FORMA,ESCDA EMAGRECE,MELHORA O SISTEMA RESPIRATÓRIO,FORTALECE O CORAÇÃO, OXIGENA O CÉREBRO ,MELHORA A CIRCULAÇÃO DAS PERNAS,PREVINE INSÔNIA,DIMINUI ANSIEDADE ETC.

  7. Será que o dia de serviço perdido a Câmara vai descontar dos nossos vereadores? Ou eles levaram um atestado médico? Desculpas para dois dias sem atividades, “ISSO NÂO PODE!”.

  8. Realmente Campos está entregue nas mãos de incompetentes tanto no executivo quanto no legislativo. Estão brincando com a população de campos.

  9. “ataque de pânico”, lá na minha terra diríamos: “Se cagou todo”.

  10. Infelizmente,todos que lá estão colocam seus intere$$e$ particulares acima dos INTERESSES PÚBLICOS, temos que colocar toda essa (…) pra fora. renovação já

  11. MAIS UMA QUE MERECE MEU REPÚDIO:ISTO É UMA…VERGOOOOOOOOOOOOOOOOOONHAAAAAAAAAA! E BOTA VERGONHA NISSO!!!

  12. Tire só uma dúvida: Quantos andares tem esta câmara? Se já não bastasse a vergonha de ser campista, com todo este cenário político, agora mais essa! Parabéns políticos de Campos, nós precisamos de pessoas assim pra nossa “evolução”. Depois dessa, o povo tem que tomar vergonha e nunca mais eleger estes políticos em troca de “favores”.

  13. e brincadeira. eles nao podem subir escadas da camara.
    mas pra pedir votos. eles sobem em gualquer palanque. ou sera que os palaques tem elevador.? e muita cara de pau..

  14. Eles tem alguma deficiência física que os impeçam de subirem escadas? Os deficientes nunca poderão se candidatar ou eleger-se, já que não tem outro meio de acesso a não ser o elevador. Sindrome do pânico (Inventem o vale-psicólogo pra resolver isso!) Imaginem nós que temos de trabalhar todos os dias e subirmos elevadores? É bom saber que isto acontece, pois quando der defeito, vou ficar em casa.

  15. SABOTAGEM????NÃO????????

  16. Amarra uma corda no pescoço deles e puxa para cima… rssss

  17. É por essa e outras que nunca acreditei no emprego correto da verba que o PETRÓLEO abençoa esta cidade. Desprovida de desenvolvimento por incapacidade de seus governantes, somente aprenderam a cobiça e que a fome de ter faz tirar de crianças e doentes, onde raspam o fundo do tacho para empregar em causas(ou casas) próprias.O sonhado DESENVOLVIMENTO SÓ CHEGA ATRAVES DO FUNDECAM e ou outro qualquer emprestimo de onde se possa tirar proveito junto com os credores.
    me permito não acreditar em boas almas que se elegem e ou são indicados pelo TRE/TSE para sádicamente governarem este lindo município de terra plana e fértil.
    Deve ser praga de indio GOytacá ou; Deve ser praga de mãe que pariu um filho de um homem qualquer LOGO DEPOIS SABENDO QUE AS PROMESSAS NÃO CUMPRIDAS ERA PORQUE ELE ERA POLITICO
    da cidade de Campos,hoje, Goytacazes.

  18. isso é coisa do outro munnndooo!!!! enquanto ás contas de Roberto E MOCAIBER, NAÕ SÃO VOTADAS POR MOTIVOS.. FÚTEIS? OS MENOS PREOCUPADOS Henriques e Mocaiber. FORM VISTOS POR POPULARES EM UM QUIOSQUE DE ATAFONA.(QUE? CERTEZA!!)ELES TERIAM PARA TOMAR ÁGUA DE COCÔ. EM PLENO JUGAMENTO DE SUAS CONTAS.QUEREMOS Á VERDADE.

  19. Já houve cessão suspensa na Câmara por causa de final de novela!!! Elevador quebrado e motivo justo. Os vereadores já estão velhos demais para subirem escadas.Coisas de seus interesses, sobem até de joelho

  20. É brincadeira…
    Por essas e outras trapalhadas que Campos vai ficar à margem do avanço que aportou em São João da Barra, Quissamã e Macaé.Continuará sendo apenas um lugar de passagem. E só.
    A menos que alguém com visão de futuro (um novo JK, será?) tome as rédeas da cidade e a leve ao progresso econômico, político e social.

  21. Magal, em pânico ?
    Nem precisava do elevador para isso !

  22. Caro Marcio Aquino,

    Nenhum dos blogs hospedados na Folha pode publicar palavras ofensivas. Não por outro motivo, nos vimos obrigados a promover uma pequena edição em seu comentário, antes de disponibilizá-lo à publicação. Esperamos que entenda e nos perdoe a liberdade.

    Abraço e grato pela colaboração!

    Aluysio

  23. Não foi só o elevador que travou foram todos os políticos que tem culpa no cartório.

  24. Será q a Câmara esta sem dinheiro para consertar o elevador? Ou o Presidente não quer que tenha sessão?

  25. Devagar com o elevador que o santo é de barro.

  26. Bacelar , individuo (…) e pernicioso para a politica e para a propria sociedade, aliado a Magal, sujeito (…) que veio do nada para ser coisa nenhuma, junto formam uma dupla de ervas daninhas que sugam o (…)

Deixe uma resposta

Fechar Menu