Opiniões

Nametala reafirma eleição suplementar para Campos e se reúne com vice para definir data

Presente na reunião no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), com os representantes de 12 partidos que pleiteam a marcação da eleição suplementar para prefeito de Campos, a vereadora Odisséia Carvalho (PT) acabou de enviar e-mail ao blogueiro, dando conta que o presidente Nametala Jorge reafirmou que o novo pleito deve acontecer sim, e de maneira direta. Ele só não teria marcado ainda o calendário, pois sai do cargo no próximo dia 15. Quem teria que fazê-lo é o vice-presidente do TRE, Sergio Lucio de Oliveira e Cruz, que assumirá o cargo interinamente, até a posse do novo presidente, Luiz Zveiter, ainda sem data definida. Não por outro motivo, Nametala está agora reunido com seu vice, enquanto os representantes de Campos aguardam no lado de fora da sala.

Abaixo, o e-mail de Odisséia…      

 

Aluysio,

Encerrou agora a primeira parte da reunião dos representantes de partidos de Campos com Nametala Jorge. O presidente do TRE Nametala Jorge recebeu os representantes de diretórios municipais do PT (Odisséia Carvalho), PDT (Arnaldo Viana), PPS (Armando Barreto) e PTdo B (Marcos Bacellar) que foram conversar sobre a realização da eleição extemporânea em Campos.

Entregamos um documento assinado por doze partidos com representação no município que expressam a necessidade de se convocar as eleições para escolha do sucessor da prefeita cassada Rosângela Matheus.

Nametala Jorge disse que as eleições devem acontecer sim e de forma direta, pois a cassação aconteceu antes de se completar três anos de mandato da ex-prefeita. O presidente afirmou que só não marcou o pleito porque vai deixar a presidência do TRE no próximo dia 15 de janeiro e assim não seria ele a acompanhar o processo eleitoral.

Os líderes partidários aguardam a reunião de Nametala Jorge com seu vice, que assumirá a presidência do Tribunal Regional Eleitoral em janeiro, e podem sair do Rio de Janeiro com alguma definição ainda hoje.

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Este post tem 7 comentários

  1. enfim novas eleições. atenção partidos politicos. analisem bem antes de lançar qualquer nome a prefeitura de campos. se receber-mos um catalago de corruptos com suas imagens cansadas na politica do estado do rio de janeiro, nao teremos opção para seguir com mudanças~. apostei no governo da rosinha. ate seu ultimo dia de governo antes de ser caçada, a rosinha estava mudando a reAlidade de se viver em campos, mesmo com os desvios abusivos a cidade estava com outra cara. mais depois que GAROTINHO mandou os vereadores aprovarem as contas de MOCAIBER para nao caçar ROBERTO HENRIQUES antes mesmo de ser empossado, eu estou xeiaaa dessa politica suja de campos.

  2. NAO VEJO Á HORA DE NOVA ELEICAO SUPLEMENTAR PARA CAMPOS,NAO TEM CONDIÇOES DE UM VER4EADOR QUE NAO FOI ELEITO PELO POVO ESTAR FASENDO TANTA PALHAÇADA NA PREFEITIRA DE CAMPOS,VAMOS DAR UM BASTA NESTA MAL ADIMINISTRAÇAO DE NELSON NAIM,AQUI EM SANTA MARIA DE CAMPOS Á PRAÇA PRINCIPAL ESTAR ABANDOBADA,NAO PODEMOS CONVIVER COM ESTAS INREGULARIDADE., JORGE QUEIROZ SANTA MARIA DE CAMPOS

  3. ACHO UMA TEMERIDADE UMA ELEIÇÃO ANTES DO JULGAMENTO DE ROSINHA.CAMPOS NÃO PODE PARAR DE NOVO, AINDA MAIS SEM OS ROYALTIES.
    PORQUE NÃO ESPERAR RESOLVER ISSO, GENTE? SERÁ QUE NINGUÉM SE PREOCUPA COM ESSA CIDADE?
    É SÓ BRIGA DE PODER E AMOR POR ESTA CIDADE NADA…

  4. A postura dos vereadores ligado ao GOVERNO MUNICIPAL de Campos dos Goytacazes, chegaram ao limite da irresponsabilidade. É inadimissível que cidadãos são feitos de PALHAÇO (no mal sentido), ao se dirigirem ao plenário da CÂMARA e os edís (vereadores) esvaziarem o plenário ou se esconderem de suas responsabilidades de votarem as fatídicas contas do ex-prefeito ALEXANDRE MONCAIBE e do ex-vice prefeito ROBERTO HENRIQES. Se estas contas como sinaliza contrariam o ESTADO DE DIREITO, os mesmos estão colocando seus mandatos na guilhotina. PENSEM ao votarem.

  5. NINGUÉM AGUENTA MAIS ELEIÇÕES EM CAMPOS!!!!!!
    JÁ CHEEGA!!!!
    DEVERIA FECHAR A PREFEITURA POR 2 ANOS E ESPERAR 2012, JUNTO COM AS ELEIÇOES NORMAIS.

  6. Finalmente teremos uma prefeitura que possa realmente buscar o melhor para nossa “pobre cidade rica”. Porque os que estão por aí a duas décadas só puxam a sardinha pro lado da curriólinha deles. Comem e engordam a olhos vistos, principalmente as contas !

  7. Esta é a cidade bilionaria com seus bairros abandonados, escolas em petição de miseria, hospitais lotados, sem saude, nem transporte e sem perspectiva para o futuro. Nas proximas eleições vamos rejeitar essas duas correntes politicas que destruiram nossa cidade .

Deixe uma resposta

Fechar Menu