Guia 4 Patas

No último dia 5, o Christiano Abreu Barbosa revelou aqui que o conceituado Guia 4 Rodas listou as “1001 praias no Brasil para conhecer antes de morrer”. Grande conhecedor de viagens no país e no exterior, o blogueiro destacou as praias da região apontadas pelo Guia: Farol de São Thomé, em Campos; Grussaí, em São João da Barra; Cavaleiros e do Pecado, em Macaé; e, em São Francisco de Itabapoana, Manguinhos e Lagoa Doce.

Respeito o Guia 4 Rodas e já me utilizei dele em viagens pelo Brasil, mas diante da opção regional por praias como Grussaí, Farol e Manguinhos, ignorando solenemente a existência do Pontal de Atafona, disparado o lugar mais belo e charmoso de todo nosso litoral, a vontade que vem à tona com a força da ressaca do mar é sugerir a mudança do nome do Guia: de 4 Rodas, para 4 Patas.

 

A beleza entre as ruínas, o mangue, o mar e o rio que a 4 Rodas ignorou
A beleza entre as ruínas, o mangue, o mar e o rio que a 4 Rodas ignorou
fb-share-icon0
20
Pin Share20

Este post tem 3 comentários

  1. Joaquim

    Também me surpreendi, pois tenho o seu mesmo entendimento.

  2. KKKKKKKKKKK,ISSO MESMO ALUYSIO, “4 PATAS”,pois pastam por aí e não dão as dicas certas sem o município “banca”. Essa é a política dos cadernos de turismo de grandes jornais como O Globo e as revistas da Abril e esse tal “Guia 4 Rodas”,que informa mal e porcamente.Abração amigo!

  3. Aluysio

    Caros Joaquim e Newton,

    Concordes quanto a Atafona, chegaria a dizer mais: (bem) depois dela, a praia mais charmosa do nosso litoral fica do outro do rio Paraíba, em Gargaú. Entre Campos, São João da Barra e São Francisco, das praias listadas pela 4 Rodas em sua edição 4 Patas, concordo apenas com a inclusão de Lagoa Doce, mesmo após ter perdido sua saudosa falésia.

    Abraços e grato pelas colaborações!

    Aluysio

Deixe um comentário