Restaurante Popular dia 7, Refis no 2º semestre e compromisso com Lagoa de Cima

 

Wladimir Garotinho, Fábio Ribeiro e Arthur Soffiati (Montagem: Joseli Mathias)

 

Prefeito de Campos, Wladimir Garotinho (PSD) anunciou na noite de hoje (confira aqui) a reinauguração do Restaurante Popular. Está marcada para o dia 7, sexta-feira da próxima semana, com a presença do governador Cláudio Castro (PSC). Também hoje à noite, ele respondeu às críticas do professor e eco-historiador Arthur Soffiati, feitas no Folha no Ar (confira aqui), na Folha FM 98,3, no início da manhã.

A entrevista também gerou manifestação do presidente da Câmara Municipal, vereador Fábio Ribeiro (PSD), sobre o compromisso deste e do Legislativo com a preservação ambiental de Lagoa de Cima. Que, segundo Soffiati, teria um projeto para diminuir a área de proteção da sua margem sendo liderado pelo vereador Anderson de Matos (Republicanos). Com quem o ambientalista disse ter se reunido e marcado sua posição contrária.

Wladimir comemorou a nota 7 dada por Soffiati aos 100 primeiros dias (hoje, 116 dias) da sua administração. Mas respondeu às críticas de que teria demonstrado “fragilidade” às pressões do comércio pela sua reabertura integral neste início de semana, a despeito dos 21 campistas infectados com Covid à espera de leito na rede municipal de saúde. E garantiu: “Se precisar regredir novamente para salvar vidas, assim faremos”.

Quanto às comparações feitas por Soffiati, entre as medidas adotadas pelo governo do município vizinho de Macaé no combate também social e econômico à pandemia (confira aqui), que ainda são só debatidas em Campos, o prefeito prometeu: “No caso do Refis (do IPTU de 2020) também faremos este ano (…) para o segundo semestre”. Além da reabertura do comércio não essencial, essa é uma pauta do setor produtivo goitacá junto ao governo.

Confira abaixo a íntegra da reação de Wladimir à análise do seu governo pelo historiador. E, na sequência, o vídeo de Fábio Ribeiro defendendo a fiscalização ambiental de Lagoa de Cima, em pronunciamento na tribuna da Câmara feito em 2 de março deste ano, mais de um mês antes do questionamento de Soffiati:

Wladimir: “Nota 7 do Soffiati é um bom sinal, mas quero fazer algumas considerações:

1- Se tem uma coisa que eu não faço e reclamar do passado e do meu antecessor, eu pontuo as questões necessárias e sigo adiante. É isso que o povo espera de mim, só reclamar foi a tônica de Rafael Diniz e deu no que deu. Desastre total e ineficiência, boa parte por apatia de um grupo que não tinha confiança porque o ‘líder’ só murmurava.

2- Política é a arte de dialogar, mas todas as decisões da pandemia são tomadas pelos técnicos em saúde pública. Se precisar regredir novamente para salvar vidas, assim faremos.

3- O prefeito de Macaé é uma continuidade de gestão, tem as contas organizadas e um mesmo grupo ao seu redor. É mais simples dar sequência do que começar do zero. No caso do Refis também faremos este ano, está no planejamento para o segundo semestre”.

 

Fábio Ribeiro:

 

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Este post tem 3 comentários

  1. Aristides Arthur Soffiati Netto

    Se tem uma coisa que eu não faço e reclamar do passado e do meu antecessor, eu pontuo as questões necessárias e sigo adiante. É isso que o povo espera de mim, só reclamar foi a tônica de Rafael Diniz e deu no que deu. Desastre total e ineficiência, boa parte por apatia de um grupo que não tinha confiança porque o ‘líder’ só murmurava.

    O prefeito de Macaé é uma continuidade de gestão, tem as contas organizadas e um mesmo grupo ao seu redor. É mais simples dar sequência do que começar do zero. No caso do Refis também faremos este ano, está no planejamento para o segundo semestre”.

    UMA SUTIL RECLAMAÇÃO DO ANTECESSOR.

  2. CRICIO MANHAES PINTO

    INFELIZMENTE EXISTEM MEIOS GOVERNO MUNICIPAL PARA ILUDIR PESSOAS NECESSIDADES COM CARÊNCIA FOME;CASA;DIGNIDADE !! AÍ APROVEITAM OPORTUNIDADE ELEITORAL. PERGUNTA:O PORQUÊ NÃO IMPLANTAÇÃO DE TODAS AS SECRETARIAS NO PRÉDIO PREFEITURA CAMPOS/RJ GERANDO ASSIM ECONOMIAS AOS COFRES PÚBLICOS E EXTINÇÃO ALUGUEL PRÉDIOS!!

  3. Anthony Mendes

    O que mais fez nas ultimas eleições o atual prefeito foi usar a mesma frase do seu antecessor: “Dinheiro tem, o que falta é gestão!”

    Pois bem, se de modo geral das duas ultimas vezes só trocou o prefeito, tanto em 2016, como agora, e, mantendo sempre o mesmo staff, trocando apenas algumas poucas cabeças, então… tirem as próprias conclusões!

    A pelo menos um 32 anos, é apenas mais do mesmo! Campos só vive no atraso!

Deixe um comentário