Magal acende sinal amarelo aos secretários pré-candidatos à Câmara

Arte de Eliabe de Souza e José Renato
Arte de Eliabe de Souza e José Renato

 

Ontem, o jornalista e blogueiro Saulo Pessanha noticiou aqui serem nove os secretários de Rosinha que tentarão uma cadeira na Câmara Municipal em 2012: Mauro Silva (Comunicação Social), Paulo Hirano (Saúde), Fábio Ribeiro (Administração), Cecília Ribeiro Gomes (Renda e Trabalho), Edson Batista (Hospital Geral de Guarus), Henrique Oliveira (Defesa Civil), Luiz Eduardo Crespo (Fundecam), Auxiliadora Freitas (Fundação Teatro Trianon) e Orlando Portugal (Desenvolvimento Econômico e Petróleo). A estes, o blog ontem adicionou aqui o nome do vice-presidente da Fundação Municipal dos Esportes, Luiz Alberto Menezes, candidato com boas votações em 2004 e 2008. Fechada, a conta foi a manchete da edição impressa da Folha de hoje.

O que não está abordado na matéria do jornal, é a possibilidade de conflito interno no grupo de Rosinha, levantada aqui, desde ontem, pelo também jornalista e blogueiro Alexandre Bastos, já que são 13 os vereadores governistas que tentarão a reeleição: Nelson Nahim (PR), Altamir Bárbara (PSB), Jorge Rangel (PSB), Abdu Neme (PSB), Jorge Magal (sem partido), Kellinho (PR), Albertinho (PP), Papinha (PP), Vieira Reis (PRB), Dante (PDT), Gil Vianna (PSDC), Dona Penha (PPS) e Jorginho Pé no Chão (PTdoB).

Indagado agora há pouco pelo blog, se poderia realmente se configurar esse confronto entre os 10 secretários que buscam a vereança e os 13 vereadores que querem permanecer onde estão, o líder da bancada governista, Jorge Magal afirmou que não, mas fez uma importante ressalva:

— Não vai haver conflito na base. É direito legal de cada um colocar sua pré-candidatura, esteja ou não ocupando posição como secretário ou como vereador. O que não vai poder acontecer, e tenho certeza que Rosinha será rigorosa quanto a isso, é um candidato usar a máquina pública de uma secretaria em sua campanha. Pelo que eu sei, a prefeita está trabalhando com a perspectiva de desligar em dezembro os pré-candidatos da sua equipe de governo. Mas também tenho certeza de que, se a prefeita perceber que alguém já está usando a máquina para ajudar essa ou aquela candidatura, o desligamento pode até ser antes — advertiu Magal.

Ou seja: não vai haver sinal vermelho para nenhum secretário pré-candidato, mas o sinal amarelo para estes já está devidamente ligado pelos vereadores governistas em busca de reeleição.

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Este post tem 9 comentários

  1. JORGE

    ROSINHA PREFEITA, CHICÃO VICE,HENRIQUE OLIVEIRA VEREADOR VAI SER PRESIDENTE DA CAMARA E TUDO QUE O POVO QUE E NECESSITA.

  2. jorge queiroz

    POR FALAR EM SECRETÁRIO,POR ONDE ANDA O SECRETÁRIO DE AGRICULTURA QUE ABANDONOU OS PRODUTORES RURAIS DO DIST. DE SANTA MARIA,ONDE ESTAR OS FUNCIONARIO DA A.D.R, QUE NAO TRABALHA E SÓ VAI NA BOCA DO CAIXA PARA RECEBER., JORGE QUEIROZ .,SANTA MARIA DE CAMPOS

  3. LIZETE PESSANHA MANGARAVITE

    estou chateada por que a prefeitura esta gastando um milhão e quatrocento mil reais para arranca paralelepipido em santa maria de campos o que esta feito e minha rua que é pequena para calça e não vão calça issso é uma vergonha

  4. LIZETE PESSANHA MANGARAVITE

    a rua é asteroide so mede 50 metros

  5. jorge queiroz

    QUANDO EU FALO QUE O GOVERNO ROSINHA VAI MAL É ISTO QUE Á COMENTARISTA LIZETE MANGARAVITE FALA, ELA TEM TODA Á RAZAO REALMENTE Á RUA DELA É TODA ESBURACADA,SEM ESGOTO,E DE CHAO BATIDO,M JORGE QUEIROZ. SANTA MARIA DE CAMPOS

  6. Paulo Sá

    Diz a sabedoria popular: malandro demais vira bicho, ou seja, as pessoas que primam em ser mais espertas que as outras, no final acabando caindo na irracionalidade e perdendo a capacidade de dissimular.
    Falou demais o vereador Magal e expôs um fato que a maioria da sociedade sabe que ocorre mas não tinha o depoimento de alguém do governo para confirmar: a máquina administrativa municipal é usada para servir a interesses políticos dos aliados da prefeita.
    Por isso, muitas pessoas recorrem aos secretários municipais, chefes de repartições e aos vereadores para conseguir consultas médicas, internações, medicamentos, exames radiológicos e laboratoriais, transporte de ambulância, casa, etc., jás que pelos canais normais é sempre muito difícil.
    Mudaram-se as coleiras mas a cachorrada é a mesma de sempre.

  7. fênix

    ESQUECERAM QUE O CAPITÃO BALBI VEM AÍ,COM CERTEZA UM HOMEM DE POSTURA,AGUARDEM 2012 VAI SER O ANO DA VIRADA….

  8. Riverson

    Parabéns a prefeita se isso de fato acontecer, é uma grande demonstração de ética e respeito a população e mt diferente do q ja foi feito pelos antecessores. É isso q gostamos de ver na prefeita.

  9. nao acredito que alguem esteja fazendo uso da maquina para se beneficiar ,mais eu essa semana vou fazer um teste vou me candidar no curso profissionalizante vamos ver se vai me chamar .

Deixe um comentário