Opiniões

Raposa felpuda faz raio X da política de SJB

O blogueiro conversou, no início da manhã de hoje, com uma raposa felpuda da política de São João da Barra, tanto sobre a definição da prefeita Carla Machado (PMDB) dos três pré-candidatos do seu grupo à sua sucessão em 2012 (o secretário Neco e os vereadores Aluizio Siqueira e Alexandre Rosa), quanto acerca da análise que o ex-prefeito e também pré-candidato Betinho Dauaire (sem partido, mas com rumo certo ao PR) fez dos possíveis adversários e da estratégia governista de lançá-los agora. 

Quem não tem acompanhado a movimentação intensa desta semana, basta conferir aqui e aqui. E para quem quiser saber mais dos efervescentes bastidores da política de San Juan, cuja tradicional polarização remete às acirradíssimas disputas carnavalescas entre Congos e Chinês, vale a pena conferir abaixo…

 

 

 

 

Neco — Segundo a tal raposa felpuda, é mesmo o candidato preferido de Carla, não só por ser do seu mesmo partido (o PMDB), como a prefeita justificou, mas por ser dos três o mais fiel à ela, com reiteradas provas desta lealdade endossadas em seus atos como vereador e secretário de Promoção Social. O que pesaria contra ele seria o pouco preparo intelectual, que poderia criar dificuldades ou embaraços ao lidar com os gigantescos interesses econônicos que atracaram de vez no município a partir do Porto do Açu.

Aluizio Siqueira — A raposa felpuda concorda com Betinho, no que diz respeito à possibilidade de lançar o líder governista candidato à Prefeitura ser encarada por Carla como uma espécie de plano B. Apesar de ser de outro partido (o PTB, que em Campos é aliado de Garotinho), também já deu provas de fidelidade à prefeita, muito embora, se eleito, tenha mais chances de tentar o vôo solo. É, no entanto, pessoalmente mais preparado do que Neco para representar o município diante de grandes empresários.

Alexandre Rosa — Aliado da prefeita no início da Legislatura, passou à oposição antes de retornar à situação, segundo dizem, por pressão da própria família. De qualquer maneira, seria considerado pela prefeita, não sem motivos, como o menos confiável dos três. Tanto na oposição, quanto na situação, nunca fez segredo do projeto de ser prefeito, que seria mantido em fogo brando por Carla em nome da manutenção da sua frágil maioria na Câmara.

Betinho — Ainda bem quisto por parcela considerável dos sanjoanenses, tem chances eleitorais reais, muito embora tenha motivos igualmente reais para não confiar em Anthony Garotinho, de quem foi opositor declarado em seus dois mandatos de prefeito, para conseguir se candidatar pelo PR. Embora não esteja errado em declarar que Neco é o preferido de Carla, bateria nessa tecla por considerar o secretário como o adversário mais fácil a ser enfrentado, sobretudo na hora que os candidatos de situação e oposição tiverem que abrir a boca publicamente para defenderem suas propostas de governo.

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Este post tem 4 comentários

  1. EU E A GRANDE MAIORIA SEREMOS JUSTOS EM VOTAR EM CANDIDATO QUE MORE E RESPIRE O AR DE SAÕ JOAO DA BARRA.
    NADA DE NITEROIENSES, QUE AQUI PISAM, SOMENTE EM EPOCAS ELEITORAIS, ACHANDO QUE O POVO AINDA O IDOLATRA… MIRE-SE NA SUA PERFORMANCE sR BETINHO DA ULTIMA CAMPANHA.
    A PESQUISA DIRÁ, SE SERÁ O NECO, ALEXANDRE OU ALUISIO.. TRES BONS CANDIDATOS, CADA UM COM SUA QUALIDADE ;

  2. Se uma das metas do adote um prefeito, é entender como o governo municipal funciona, acredito que conhecer o Regimento Interno ajudaria bastante. Olhar para o político serio competente e que realmente possa dar de melhor a nossa cidade.Mais uma vez, sem pretensão de querer ofender nomes e suas pré disposições aos cargos tanto do governo como o legislativo., acredito que as pessoas comprometidas com a cidadania devam ser imparciais. Entendo também, na minha modesta opinião de cidadão, que o comprometimento com uma causa pressupõe uma visão crítica, abrangente e imparcial. Portanto o povo que deve decidir e olhar bem, e não subestimar acredita sim que em minha opinião Betinho sim e o nome certo pro cargo certo para ser Prefeito de San Juan, porque tem competência e mostrou isso em seus mandatos. Ele fez muito sim pela nossa cidade e acho que pode fazer muito mais e merece nosso credito. Meu nome e Ricardo Mendonça não sou candidato a nada .. Fique na Paz povo sanjoanense ..

  3. O ex-prefeito é infeliz nas suas reflexões, quando este era prefeito do municipio, ele era oposição ao atual grupo politico em que hoje o apoia.Nesta época, este mesmo grupo era governo do estado.O que, que a população e o municipio teve de retorno quando estes senhores eram chefes do executivo,o primeiro investimento do estado no municipio nesta época foram as casas populares de atafona.E na inauguração uma briga dos dois em pleno palanque.E a população como sempre no PREJUÍZO. Então vamos mudar colocar gente nova com competência e diguinidade, com comprometimento com a população e com o municipio, o desenvolvimento chegou, e não dá mais para esperar.

  4. calma com tanta denúncia de corrupção,CPIs,TCE descobrindo 47 irregularidades ,os governista deveriam PEDIR PARA SAIR e deixar o cara voltar e dar uma arrumada na casa como fêz antes. O POVO TE AMA.

Deixe uma resposta

Fechar Menu