Opiniões

Entre as adivinhações e a lógica de SJB, Betinho aposta em ser o nome da oposição

Confirmado no post abaixo, pelo presidente do PR em Campos, como nome do grupo de Garotinho para disputar a Prefeitura de São João da Barra em 2012, o ex-prefeito Betinho Dauaire reagiu com ironia à descrença em sua candidatura, manifestada aqui pela prefeita Carla Machado (PMDB):

— Acho que Carla está com a síndrome do final de governo. Ela agora quer ser vidente. Mas se ela não consegue nem adivinhar quem será seu candidato, como quer adivinhar o candidato que a oposição vai ter? — indagou Betinho, desconsiderando que a prefeita já externou aqui sua preferência pessoal por Neco (PMDB), vereador eleito e seu secretário de Promoção Social, muito embora também mantenha aberta as possibilidades de candidatura dos vereadores Aluizio Siqueira (PDT) e Alexandre Rosa (PPS).

À ironia do ex-prefeito, o blogueiro engatou algumas perguntas de pretensão mais séria, feitas e respondidas na transcrição abaixo…

 

 

 

 

Blog — O que você chama de exercício de adivinhação de Carla reside no raciocínio dela de que problemas com a Justiça vão impedi-lo de se candidatar. Há este risco?

Betinho — Como já disse ao seu blog anteriormente (aqui), ela quis adivinhar a mesma coisa na eleição de 2008. E o fato é que eu me candidatei e concorri normalmente, sem nenhum problema com a Justiça.

 

Blog — Mas se a previsão dela foi equivocada em relação à sua candidatura, não foi precisa em relação à vitória final dela sobre você?

Betinho — Pode ter sido, assim como foi anteriormente errada em 2000, quando concorreu contra mim, disse que iria vencer, mas perdeu.

 

Blog — Das adivinhações para aquilo que de lógico as confirma ou não, a diferença parece ser quem está no poder. Em 2000, você estava e ganhou. Em 2008, ela estava e você perdeu. Em 2012, como ela estará, isso não fará novamente a diferença?

Betinho — Com uma diferença básica: Em 2000, eu venci quando tentei a reeleição; em 2008, ela me derrotou quando se reelegeu. Ocorre que Carla, agora, mesmo estando no poder, não pode mais tentar se reeleger, vai ter que escolher um candidato. Neste processo, usando mão da lógica levantada por você, todos sabem que a transferência de votos está longe de ser uma ciência exata.

 

Blog — Você questiona as “adivinhações” de Carla. Mas ao apostar em conseguir a vaga no PR de Garotinho, não pode você estar fazendo uma adivinhação arriscada?

Betinho — Isso não é adivinhação, é compromisso. Em 2009, fiz a aliança com Garotinho e meu filho (Bruno Dauaire) assumiu a vice-presidência do partido em São João da Barra. Em 2010, apoiei no município as candidaturas de Garotinho para deputado federal e de Clarissa para deputada estadual, e ambas foram muito bem votadas (mas atrás, respectivamente, de Arnaldo Vianna (PDT) e João Peixoto (PSDC), apoiados por Carla). Até a segunda quinzena de agosto, assinarei minha filiação ao PR, quando estaremos também inaugurando a nova sede do partido em São João. Ou seja, todos os compromissos têm sido rigorosamente mantidos de parte a parte. Apostar que eles continuem sendo até 2012, não tem nada de adivinhação. Como você disse, é a lógica.

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Este post tem 12 comentários

  1. betinho dauaire….só ele q vai dá jeito nessa bagunça aki em sao joao da barra…homem honesto..homem de carater….

  2. o pr nao é aquele partido do ministerio dos transportes? mal falado…

  3. O que percebo é que Carla está morrendo de medo de Betinho.

  4. isso que é um politico que sabe o que fala.centrado como sempre.sjb precisa desse cara ,para o melhor de todos.
    que venha 2012.betinho vitória

  5. Betinho, você deve compor a sua chapa com o ex-governador garotinho, pois só assim voces vão saber qual é a dimensão de credibilidade que voces detem junto a população de SÃO JOÃO DA BARRA, nós saojoanense queremos nomes novos e limpos, com competência para a gestão imediata e planejamento para as próximas décadas, não queremos candidatos manchados pela justiça ou pelo Tribunal de contas, onde voces são cadastrados de longe.Aliás você só chegou ao poder, após o DERRAME ADMINISTRATIVO do seu atual companheiro o sr.RANULFO VIDIGAL e mesmo ainda teve que ir apoiado no ombro de DODOZINHO MENDONÇA,QUE individualmente, o sr não teve crédito para chegar ao poder.Mas atualmente o sr. está bem acompanhado, seguem em frente, as suas criticas ou elogios de ontem apontada para este grupo em que o sr se encontra hoje, que o sr tanto criticava, hoje são virtudes,qualidades, o sr. deve ter se qualificado bastante, para ser denovo prefeito de São João da Barra.Procure outro SÃO JOÃO

  6. Ñ VOTARIA DE FORMA ALGUMA NESTE CANDIDATO QUE SÓ APARECE NA CIDADE EM ÉPOCA DE ELEIÇÃO E Ñ ESTÁ PRESENTE NO DIA A DIA DA COMUNIDADE. COMO SANJOANENSE… ELE ESTÁ DESCARTADO, AINDA MAIS ACOMPANHADO DE GAROTINHO E CIA. FORA BETINHO!

  7. me digam qual foi o progresso que betinho como prefeito trouce para sao joao da barra o recapeamento da avenida liberdade obra (…) que fez um manilhamento para a agua escorrer sem saida que a bomba veio estorar nas maos da atual prefeita porque o senhor betinho nao indenisou na saida das manilhas uma casa que a atual prefeita teve que faser para obestruir a passagem que empedia a agua passar me diga qual foi as obras que benificiou a populaçao nos seus oito anos de mandato agora a mamata vai ficar boa todu mundo quer mamar na teta da vaca que voce ainda quer crucificar a atual prefeita que voce atire a primeira pedra se voce nunca cometeu erro

  8. é isso aí precisamos de prefeito com o nível de intêligência de Betinho Dauaire.Alguém preparado para defender São João da barra.

  9. Ouvi uma entrevista do vereador Neco candidato da prefeita,e confesso que fiquei decepcionado.O cara não fala coisa com coisa,fala mal,e deixa a impressão de não ter nenhum preparo para conduzir um município que terá grandes desafios pela frente.Não é porque ele tem pouca cultura que penso assim,no meu entender,desde quando ele entrou na política,o mesmo poderia ter estudado que certamente já estaria formado em algo que desse respaldo para que hoje não causasse tão mal impressão,cito como exemplo o meu filho,que nem era nascido à época,e que hoje já se encontra formado em mecânica industrial,e o mesmo nunca pensou em ser prefeito de lugar nenhum.Grandes empresários virão,e juntos virão autoridades de todo o país.Àquela estória do diabético e o prefeito de SJB,não cabe mais,assim como outras tantas que tive de ouvir em outros lugares,que soavam negativamente dentro de mim.Neco teve tempo e condição para estudar,e não o fez assim como tantos outros,e é por essas e por outras que o meu voto será do Betinho Dauaire,que pode ter seus defeitos,mas no momento se encontra mais preparado para enfrentar os desafios que SJB terá de enfrentar na solução dos problemas.

  10. Caros amigos deste debate,alguem falou que o betinho não trouce nada para SJB,”MENTIRA”mesmo sem alguns beneficios, ele fez muito pela nossa SJB,todo pequeno lugarejo que tem sua pequena igreja, escola e praça, tem seu calçamento “humildi” mais feito com carinho pelo governo do betinho,OBS:betinho assumiu a prefeitura de SJB, de 1997 a 2004, sendo 8 anos de governo,arrecadando em todos esses anos 254 milhões,a atual prefeita carla arrecada em 1ano 384 milhões,e no ano que vem 2012,passando a sua arrecadação para 401milhões…então meus amigos, vamos parar de falar bestiras, o que o betinho arrecadou em 8 anos ela arrecadou praticamente em 9 meses de governo, e ai…….

  11. Esse homem é existe ainda ? Por onde anda que ninguém sabe ?
    Cada figura folclórica. Brincadeira Cada povo merece o que têm.

  12. são joão da barra,precisa de gestor capaz de levar o município ao desenvolvimento ordenado e não essa bagunça que está acontecendo no município,que não sai das páginas policíais,corrupção,cpi,desvio de verba,bens broqueados,etc.

Deixe uma resposta

Fechar Menu