Opiniões

Como empresa denunciada pelo Fantástico começou a atuar em Campos

Desde que o Fantástico levou ao ar no último domingo uma série de denúncias contra as empresas Rufolo, Locanty, Toesa e Bella Vista, em supostos casos de corrupção em licitações públicas, e que a blogueira campista Gianna Barccelos revelou aqui a atuação da Rufolo na administração Rosinha Garotinho (PR), o clima esquentou na blogosfera local, na expecativa de que a Prefeitura de Campos adotasse o mesmo procedimento dos governos da cidade e do Estado do Rio de Janeiro, que suspenderam os contratos com as empresas denunciadas. Da esfera virtual à real, o debate em torno do tema também promete se acolarar na Câmara, cuja sessão se iniciou agora há pouco, depois que o vereador Marcos Bacellar (PDT) também replicou aqui e aqui as denúncias, afirmando que elas ligariam o casal Garotinho a um mesmo interlocutor da Rufolo, cujo nome não teria (ainda) sido revelado pelo Fantástico e que seria também pré-candidato a vereador em Campos.

Sem saber ainda aonde toda essas denúncias vão parar, fica apenas uma retiticação sobre quando e com quem essa polêmica história realmente começou, pelo menos em Campos: como este blogueiro já informou à colega Gianna, o contrato da Rufolo não foi celebrado na gestão interina de Nelson Nahim (PPL) na Prefeitura. Quando o cunhado de Rosinha a substituiu em sua primeira cassação, o que houve foi um termo aditivo, feito em 25 de agosto de 2010, assinado não por Nahim, mas pelo secretário municipal de Administração Fábio Ribeiro. A licitação com a empresa denunciada pelo Fantástico, na verdade, já havia sido celebrada desde 18 de dezembro de 2009, com o serviço passando a ser realizado em 7 de janeiro de 2010, quando Rosinha estava à frente da Prefeitura.

Segundo apurou a Gianna Barcelos nas publicações do Diário Oficial, é ampla a atuação da Rufolo no poder público de Campos:

– Hospital Ferreira Machado

– Secretaria municipal de Administração e RH

– Secretaria municipal de Governo

– Secretaria Municipal de Serviços Públicos

– Secretaria Municipal de Defesa Civil

– Secretaria municipal de Controle e Orçamento

– Secretaria municipal de Família e Assistência Social

– Coordenadoria de Fiscalização e Posturas

– Fundação Municipal  Jornalista Osvaldo Lima

– Secretaria municipal de Cultura

– Secretaria municipal de Finanças

– Fundação Municipal Teatro Trianon

– FIA

– Secretaria municipal de Saúde

– Secretaria municipal de Trabalho e Renda

– Coordenadoria de Desenvolvimento Humano

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Este post tem 13 comentários

  1. mas… os que abusavam da PREFEITURA ERAM OUTROS.
    Arnaldo, Mocaiber, Campista e outros. os atuais, não.

  2. Hahahahah… é para rir neh!??

  3. Rapaz, se procurar mesmo !!!!!! Vai achar muito mais coisa deste casal, não só deles, mas tem muito peixe grande envolvido.

  4. Como chegou? Veio atras do mar lamaçento sem fim de corrupção que existe nessa cidade podre.

  5. Sou motorista de uma empresa q presta serviço a prefeitura, (trecho excluído pela moderação). Essa firma desconta vale-transporte, inss e fgts, sendo q o vale transporte ninguem nunga recebeu, o inss algumas pessoas nao estao tendo depositadas, e o meu FGTS so tm 2 meses ontribuidos e eu trabalho a mais de 1 ano na firma. Tb tem um vale alimentação, q tem gent q receb mais assim como o salario, sendo q todos temos a mesma função assinada na carteira, portanto pela CLT nao pod haver diferenca salarial na mesma função. AS ferias vencem e nao pagam, e qd paga so uma e se vc nao aceitar t demiti. Queria saber quais providencias podem ser tomadas, por favor infestiguem a (trecho excluído pela moderação), ela é de Duque de Caxias.Abraço

  6. Todos estão envolvidos, inclusive o casal Garotinho…

  7. Vai dar em m* nenhuma como sempre …

  8. E a (trecho excluído pela moderação)? A mesma presta serviço para uma prefeitura da região e aparece dando “cobertura” para licitação. A coisa é séria e sistêmica. Só mesmo o financiamento público de campanha para que a corrupção fique em níveis “aceitáveis”.

  9. E agora Pudim??? tá tudo sob controle??? rs

  10. rapaz… reparei que: antonio vidal, o marcio e outros mais.. sumiram.. será por que??? rs isso é Campos…

  11. Uma vergonha. Por que nossa prefeitura ainda não se pronunciou? Para quem vai o repasse da Rufolo???? Que Vergonha!!! Governo de transparência… brincadeira.

  12. Não sei qual o motivo de tanta gente pasmada. ‘LEÃO’ faminto tomando conta da manada, algumas cabeças serão devoradas.

  13. E como vai ficar a situação dos 700 funcionarios da Rufolo? Os Grandes fazem a merda e os pequenos pagam.

Deixe uma resposta

Fechar Menu