No voto, pelo Ibope, Rosinha já ganhou!

Ontem, devido a problemas técnicos nos blogs da Folha, este “Opiniões” não pode ecoar qualquer análise sobre a nova pesquisa do Ibope, feita entre os dias 15 e 17 deste mês, acerca da corrida eleitoral à Prefeitura de Campos, encomendada e divulgada pela InterTV Planície, do Grupo Folha. Em relação à primeira amostragem do insituto, divulgada no último dia 1º, algumas tendências parecem confirmadas, relativas ao crescimento do petista Makhoul Moussalem (9% para 11%), em contrapartida ao aparente declínio da prefeita Rosinha Garotinho (PR, de 63% para 62%) e do ex-prefeito Arnaldo Vianna (PDT, de 13% para 11%). Todavia, nada que chegue perto sequer de ameaçar a perspectiva de definição do pleito em turno único, projetada aqui, desde a primeira pesquisa Ibope, na coluna Ponto Final publicada no último dia 2: “No voto, salvo um cataclismo, tudo indica que Rosinha não perde para ninguém”.

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Este post tem 4 comentários

  1. Roberto Manhães

    QUEM SERÁ O PARCEIRO DO IBOPE INTELIGÊNCIA EM CAMPOS DOS GOYTACAZES? MISTÉRIO…
    RECEBI EM FORMA DE COMENTÁRIO NA POSTAGEM RESULTADO DA PESQUISA IBOPE EM CAMPOS:

    DENÚNCIA: INSTITUTO PRECISÃO SE FAZENDO PASSAR PELO IBOPE NA CIDADE

    Hoje no, IPS, pesquisadores abordaram uma pessoa, de minha inteira confiança, dizendo que eram do IBOPE.

    Perguntas:

    1. O que você achou do Governo Rosinha Garotinho?

    2. Em quem você vota para Prefeito?

    3. Em quem você vota para vereador?

    AO FINAL DA ENTREVISTA ENTREGARAM UM CARTÃO DO INSTITUTO PRECISÃO!!! O LEITOR ENTROU EM CONTATO COM ESTA BLOGUEIRA QUERENDO SABER SE O INSTITUTO PRECISÃO ERA DE GAROTINHO E, RELATANDO O OCORRIDO.

    Esta blogueira se coloca desde já a disposição da Fiscalização Eleitoral para eventuais esclarecimentos que se fizerem necessários.

    Nota do Blog:

    O leitor ficou de me enviar a cópia escaneada do cartão que deixaram em poder dele. http://pensamentossubjetivos.blogspot.com.br/2012/09/denuncia-instituto-precisao-se-fazendo.htm

    DO BLOGUEIRO:

    Se vocês observarem a metodologia disponível do instituto em questão – qualquer cidadão pode ter acesso na justiça eleitoral – verificarão que o IBOPE INTELIGÊNCIA – sede em São Paulo -, orienta seus pesquisadores em Campos dos Goytacazes a se identificarem com o nome da empresa-parceira deles no nosso município.

    Uma pergunta que não quer calar: QUEM SERÁ A EMPRESA-PARCEIRA DO IBOPE INTELIGÊNCIA NO NOSSO MUNICÍPIO?

    Confesso a vocês que liguei para o 08008005000 do IBOPE INTELIGÊNCIA – também disponível na metodologia registrada na justiça eleitoral – a fim de me informar melhor sobre o assunto, porém…, a atendente disse que não estava autorizada para falar sobre a minha curiosidade em questão.

    Antes que os 22 nos comentários anônimos me crucifiquem, devo dizer que tenho consciência de que Rosinha Garotinho está na frente, mas tenho convicção também de que estão dando uma inflada nela, e reduzindo o percentual dos adversários, dentro da margem de erro, estrategicamente visando impressionar o eleitorado que não está com o voto consolidado e/ou indeciso.

    http://www.estouprocurandooquefazer.com/2012/09/quem-sera-o-parceiro-do-ibope.html

  2. Amaro

    ROBERTO MANHÃES… ÁHHHHHHHHHH VAIIIIIIIIII LÁAAAAAA VAI!!!!!!!!!!!!! QUEM VOCÊ ACHA QUE É IDIOTA? VC ESTA QUERENDO DIZER QUE QUEM FEZ A PESQUESA FOI O PRECISÃO? ENGANANDO O POVO DIZENDO QUE ERA O IBOPE? É… A DÚVIDA É COMO ELES ENGANARAM TAMBÉM O PESSOAL DO PRÓPRIO IBOPE, POIS AO PASSAR OS DADOS DA PESQUISA SERÁ QUE A DIREÇÃO DO IBOPE NÃO RECONHECERIA OS PRÓPRIOS FUNCIONÁRIOS? E A DIREÇÃO DO IBOPE NÃO ACHARIA ESTRANHO MAIS GENTE PASSANDO DADOS DO QUE ELES CONTRATARAM PRA TAL SERVIÇO? CUIDADO COM O DESESPERO GENTE, FOQUE EM PROPOSTAS, PRA VER SE PELO MENOS EM PROPOSTAS VOCÊS APRESENTEM ALGUMA COISA QUE MEREÇA CREDIBILIDADE PORQUE QUANTO AOS BOATOS… UM PIOR QUE O OUTRO! RIDÍCULO A TENTATIVA DE FAZER ACHAR QUE O PRECISÃO QUE FEZ A PESQUISA DO IBOPE, PÍFIA! MAS PRA NÃO FICAR TÃO MAL PRA VOCÊS VOU ACREDITAR NA HISTÓRIA MAS APENAS EM UM SUPOSTO MAL ENTENDIDO, VAMOS DIZER QUE O INSTITUTO PRECISÃO ABORDOU ESTA TAL PESSOA DIZENDO QUE IRIA FAZER UMA PESQUISA “DE” IBOPE E NÃO “DO” IBOPE. TODOS SABEM QUE APESAR DE SER O NOME DA EMPRESA TAMBÉM É O NOME QUE SE DAR PARA MEDIR A POPULARIDADE DE ALGO. RESUMINDO… CONTINUEM PROCURANDO O QUE FAZER MESMO PARA TENTAREM PUBLICAR NO BLOG ALGO DE MAIS CREDIBILIDADE!

  3. Então, prove que não, Amaro, com fundamentos.Seu comentário é mais desespero de quem tá com medo.

  4. Amaro

    Fundamentos eu já dei no meu comentário… Uma empresa consolidada no mercado como o IBOPE não teria uma relação dos seus próiprios funcionários? A ponto de qualquer um poder se passar por funcionário da empresa e poder passar dados de pesquisa? Papai Noel existe? Coelhinho da páscoa existe? Faça-me o favor né!!!! E desespero? de que? O governo da Prefeita tem quase 80% de aprovação, Esta segundo pesquisas que vocês tentam descredibilizar, em primeiro lugar desparada!!! Vamos fazer o seguinte, Na noite do dia 07 de outubro, quando os blogs aqui da folha da manhã noticiar a vitória de Rosinha, vamos ver que estava com a razão em relação a pesquizas.

Deixe um comentário