A cara e a coragem

Seja como blogueiros ou jornalistas, mesmo jovens, Alexandre Bastos e Gustavo Matheus, o primeiro há alguns anos, já excederam à fase de ser considerados meras promessas. Assim como há muito aconteceu com Nildo Cardoso (PMDB) e, se espera, possa ocorrer com os outros três opositores aos Garotinho que debutam na Câmara Municipal de Campos: Rafael Diniz (PPS), Fred Machado (PSD) e Marcão (PT).

Na sessão de ontem, que foi de festa da prefeita Rosinha Garotinho e sua quase humilhantes maioria de 21 vereadores, até se entende o silêncio da oposição. Aqui, na última segunda-feira, Alexandre Bastos apostou que os quatro vereadores surpreenderiam quem deles esperasse apatia. Para tanto, o blogueiro revelou uma meta, a convocação dos concursados da Câmara, e um estilo, do deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL). Pois se não começar a dizer a que veio, já a partir da nova sessão de hoje, algum incauto poderá aferir a tal “atitude apática” que se garantiu ser evitada. Ademais, sem perder o trocadilho, de Freixo, o estilo da oposição pode passar a ser confundido com o do frouxo.

Como a sessão de ontem acabou sendo uma promessa não cumprida, talvez seja mesmo melhor esperar na “analisar dia a dia a conduta desses grupos e personagens” que compõem a nova Câmara, como ponderou aqui e na transcrição feita no post abaixo, o Gustavo Matheus. Já quanto ao suposto retorno de Nelson Nahim (PPL) ao grupo do irmão, não apenas quem é ligado ao primeiro poderia intitular a possibilidade como “lenda urbana”, “conto de fadas” ou “missão impossível”. Por tudo que Nahim já declarou aos quatro ventos, para quem quisesse e não quisesse ouvir, é o que a lógica determina como conduta a qualquer um que tiver apreço pela própria dignidade.

Só é pena que essas mesmas pessoas ligadas ao ex-presidente da Câmara, incluindo o próprio, até agora não tenham se dignado a dar as caras, nem para negar o suposto encontro de trégua com o deputado federal Anthony Garotinho (PR), nem para explicar a ligação de Nahim ao irmão, que seu sobrinho Wladimir Garotinho (PR) teve coragem para afiançar aqui ter existido.

Não por acaso, para ilustrar o post, segue abaixo o vídeo da música “Cara e coragem”, da dupla Matogrosso e Mathias…

Cara e coragem

O seu amor doeu demais em mim
E deixou tantas cicatrizes
Eu não sabia que momentos tão felizes
Pudesse me deixar marcas assim.

Fui seu brinquedo, mas são vou ser mais
Um objeto pra você usar
Eu tenho alma e coração
E o fogo ardente da paixão que você não apagar.

Vou te deixar com a cara e a coragem
Seu amor foi a viagem onde conheci a dor
Sua beleza cedo ou tarde o tempo quebra
Faz seu coração de pedra implorar por meu amor.

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Este post tem 2 comentários

  1. Fatima Melo

    Olá , os seus posts sao excelentes sejam de formas poéticas , épicas , combativos elegantemente! Parabéns
    O Bastos tem minha apreciação por ser um rapaz também de posts , comentários maravilhosos e nao tenho muitas palavras a serem acrescentadas, sou sua fã numero 1!
    Abs e continuem assim brilhantes!

  2. Aluysio

    Cara Fatima,

    Não guardo pretensão quanto à posição da minha apreciação, mas também sou fã do Bastos. Quanto aos elogios que faz ao meu trabalho, agradeço por sua generosidade.

    Abç e grato pela colaboração!

    Aluysio

Deixe um comentário