Opiniões

João Peixoto: briga entre PMDB e PT só interessa a Anthony Matheus

João Peixoto (foto de Helen de Souza/ Folha da Manhã)
João Peixoto (foto de Helen de Souza/ Folha da Manhã)

Para o deputado estadual João Peixoto (PSDC), a briga entre o PMDB e o PT fluminenses só interessa a uma pessoa: o deputado federal Anthony Matheus, o Garotinho (PR). Para quem, como o blogueiro, esteve fora do ar nos últimos dias, ignorando a divulgação de denúncias pela revista Época contra o senador e pré-candidato petista a governador do Estado do Rio, Lindbergh Farias, por conta da sua administração como prefeito de Nova Iguaçu, num dossiê que atribuiu aos peemedebistas, bem como a resposta do acusado, cobrando as verbas federais que não teriam sido aplicadas pelo governo Sérgio Cabral (PMDB), contribuindo nas 33 mortes registradas na região serrana com as últimas chuvas, um didático resumo de toda a pendenga pode ser feito aqui, aquiaqui e aqui, a partir dos blogs do Saulo Pessanha e do Alexandre Bastos, ambos jornalistas da Folha.

Fechado com Cabral e, por conseguinte, com a pré-candidatura à sucessão deste pelo vice, Luiz Fernando Pezão (PMDB), Peixoto observa o desenrolar do jogo na eleição majoritária de 2014, enquanto trabalha para sua reeleição à Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) no pleito proporcional. Reconhecido, até entre os adversários, como um dos mais competentes montadores de nominatas da região, o deputado estadual reeleito em 2012, com 33.240 votos, projeta fazer pelo menos 40 mil nas urnas do ano vindouro. E, se foi o único candidato à Alerj eleito pelo PSDC, diz que a meta do seu partido é fazer três deputados na próxima eleição.

Também presidente regional do PSDC, João Peixoto elenca vários nomes nos quadros do partido que, como ele, enxerga com chances de se elegerem a deputado estadual:

— Temos o Carlinhos Moutinho, de São João de Meriti, que foi eleito como primeiro suplente, na coligação com o PTB, e já assumiu uma cadeira na Assembléia, depois que o deputado Marcus Vinícius (PTB) se licenciou para assumir a secretaria estadual do Idoso. Além disso, nós somos hoje a segunda bancada da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, com três vereadores: o Luiz Carlos Ramos, vice-presidente da Casa, o dr. João Ricardo e o Eduardão. O primeiro deve vir para deputado federal, enquanto os outros dois vão disputar a estadual, mesmo objetivo que pode ser buscado por nossos quatro suplentes no Legislativo carioca, como o pastor Otoni de Paula, da Assembleia de Deus. Também para engrossar nossa nominata estadual, temos o Zezinho do Atacadão, que foi candidato a prefeito em Rio das Ostras e teve mais de 10 mil votos. E está quase tudo certo para contarmos ainda com o reforço do Carlos Pereira, ex-prefeito de Tanguá, que está no PP, mas deve vir para o PSDC já em abril, mês em que o partido reserva muitas outras novidades.

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Este post tem 12 comentários

  1. Com a votação que os candidatos a vereadores do PSDC, tiveram se o grupo se manter unido em prol do Deputado facilmente ele conseguira seus objetivos

  2. ele estava torcendo por isso. sai fortalecido do embate entre PT e PMDB.
    Com Esse racha, ele sai ganhando.

  3. JOAO PEIXOTO,FAZ O Q MESMO PARA CAMPOS DOS GOYTACAZES ? A MESMA COISA Q O PEIXE FAZ ,NAAADDDAAA !!!!!! . ALIADO DE CABRAL ,Q ACABOU COM O RIO , SO VIVE NA EUROPA . JA PENSOU SE FOSSE A PREFEITA Q ESTIVESSE NA EUROPA , MAS ELA ESTA TRABALHANDO POR CAMPOS,PEDINDO NOS MINISTERIOS POR NOS E ELES ,SO PEDINDO POR ELES .

  4. Dedico esta canção do grande Bezerra da Silva ao (trecho excluído pela moderação)

  5. EU QUERO VER OS DEBATES NA TV,DÁ-LHE GAROTINHO!!!

  6. Só não ver quem não quer. Nas Eleições passadas ocorreu um acordo entre Garotinho e Cabral. Garotinho saiu da disputa, veio como Deputado Federal, deixando o caminho livre para Cabral baratear a sua campanha. Agora em 2014 o que ocorre: as Eleições para Governador do Estado é favas contadas para o Ditador da Planície. Falaram que é isso.

  7. Qualquer criança está percebendo isto, não precisa nem entender de política.Acho melhor se unirem, chegarem a um acordo ,pois estamos fortalecendo o inimigo…

  8. SE EXISTE BRIGA É POR UMA PEQUENA PARTE DO PT,CABRAL ESTÁ TRANQUILO POIS SEMPRE TEVE PEZÃO COMO SEU CANDIDATO, JOÃO PEIXOTO SEMPRE FOI GOVERNO ESTADUAL NUNCA TEVE APOIO DA PREFEITURA DE CAMPOS PARA SE ELEGER,E NÃO VAI SER DIFERENTE AGORA,RUMO A MAIS UMA VITÓRIA SEMPRE COM MUITO TRABALHO EM TODA A REGIÃO.

  9. Poxa Blogueiro voce excluiu o trecho da musica que postei do Bezerra Da silva para o Joãozinho ? poxa esta musica é um clássico da politica nacional………..

  10. EM 2008: ROSINHA ERA PMDB(15) E SE ELEGEU COM AJUDA DE JOÃO PEIXOTO,KELINHO DO PR FOI ELEITO ERA JOÃO PEIXOTO,GIL VIANNA FOI ELEITO NO PSDC DE JOÃO PEIXOTO QUE HOJE É PR,HOJE TEM JOSE CARLOS ELEITO NO PSDC DE JOÃO PEIXOTO QUE É DA BANCADA DO GOVERNO ROSINHA,VOCES ACHAM QUE O DEPUTADO TEM CONFIAR EM QUEM,ENTÃO POR FAVOR CADA UM NO SEU QUADRO E RUMO A MAIS UMA VITORIA EM 2014 COM AJUDA DE CABRAL E O PÉ GRANDE.

  11. É isso mesmo vamos com GAROTINHO rumo a vencer no primeiro turno!

  12. Os Deputados que deveria ajudar a Governar a cidade nada fazem, haverá concursos para o Estado, no cargo de professor a única cidade que não vai participar e Campos isso já e demais os políticos brigam e quem paga e o povo por causa deste políticos desinteressados cadê os Deputados desta cidade que não reivindicaram o concurso para Campos dos Goytacazes, será que a Educação do Estado anda tão bem que não precisam de professOres?fala sério!

Deixe uma resposta

Fechar Menu