Opiniões

GAP e Expoente de volta à pauta


Por Ricardo André Vasconcelos, em 02-06-13 – 21h43

A semana que começa promete novidades do Caso GAP. Já venceu na última sexta-feira o prazo de 10 dias que teria sido dado pela Prefeitura de Campos para a empresa se pronunciar sobre as denúncias da Revista Época (aqui). No dia 21, o deputado Garotinho anunciou (aqui), em entrevista à CBN e repercutida em seu próprio blog, que a prefeita Rosinha iria cancelar o contrato e fazer nova licitação para alugar as 80 ambulâncias que hoje são locadas da GAP, além de abrir sindicância para que investigar o contrato assinado com a empresa desde 2009 e prorrogados cinco vezes consecutivas.

Na terça-feira (amanhã), dia 4, os vereadores da oposição (Nildo Cardoso, Fred Machado, Marcão Gomes e Rafael Diniz) devem apresentar pedido de informações sobre o assunto.

Além do caso GAP, que tem todos os ingredientes de um escândalo, outro tema volta à cena política e à pauta da mídia esta semana: as investigações sobre a compra de material didático à empresa paranaense Expoente, enquanto o Ministério da Educação disponibilizava material semelhante, e de graça. O vereador Marcão Gomes (PT) apresentou pedido de informações que foi negado pela maioria governista na Câmara. Com base na lei de acesso à informação, o vereador requereu à Prefeitura as tais informações, também sem êxito e já recorreu aqui ao Tribunal de Justiça (TJ). Esta semana podem surgir novidades.

Tem também a expectativa de nomeação dos titulares das cinco novas secretarias criadas pela prefeitaRosinha.

Como se vê, a novidade alvissareira do aeromóvel não é suficiente para tirar os velhos e incômodos assuntos da pauta.

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Este post tem 2 comentários

  1. Garotinho e seus militantes pensam que conseguem afugentar os fantasmas, mas os fantasmas não querem arredar o pé e dizem quem vão ficar, até conseguir assustar grandiosamente o governo municipal.

  2. ELES FALAVAM DOS ANTIGOS GOVERNANTES DESTA CIDADE E ACABAM FAZENDO AS MESMAS COISAS, CONTRATANDO EMPRESAS SUSPEITAS PARA PRESTAREM SERVIÇOS A PREFEITURA.

Deixe uma resposta

Fechar Menu