Hirano e Tadeu não projetam mudanças na Câmara de Campos… até outubro!

Peças do jogo com xeque-mate previsto para outubro: Garotinho, Crivella, Rosinha, Hirano e Tadeu (montagem de Eliabe de Souza, o Cássio Jr.)
Peças do jogo com xeque-mate previsto para outubro: Garotinho, Crivella, Rosinha, Hirano e Tadeu (montagem de Eliabe de Souza, o Cássio Jr.)

 

Líder da oposição na Câmara de Campos, além de pré-candidato a deputado federal, embora Nildo Cardoso (PMDB) aposte em deserções na bancada da prefeita Rosinha Garotinho (PR), as quais estaria de “braços abertos” para receber, como afirmou em entrevista recente (aqui), elas não devem acontecer antes do pleito de outubro. Pelo menos, esta é a expectativa tanto do líder governista no Legislativo goitacá, Paulo Hirano (PR), quanto do seu colega de bancada Alexandre Tadeu. Partido deste e do também do vereador Dayvison Miranda, embora apoie Rosinha em Campos, o PRB tem pré-candidatura própria e eleitoralmente forte à sucessão do governador Sérgio Cabral (PMDB), com o senador Marcelo Crivella, considerada uma das mais danosas à pretensão do deputado federal Anthony Garotinho de voltar ao Palácio Guanabara, pela divisão que causaria no eleitorado evangélico.

Hirano, que também é pré-candidato a deputado estadual, demonstra convicção de que a atual divisão na Câmara Municipal, com quatro na oposição contra 17 governistas, vá se manter até o resultado da próxima eleição. Muito embora endosse o raciocínio do líder de Rosinha, Tadeu abre uma ressalva: caso Garotinho e Crivella cheguem ao segundo turno da eleição a governador, pela polarização inevitável, mesmo antes da definição do pleito, a aliança do PRB em Campos com a prefeita teria que, no mínimo, passar por uma releitura. “Aí seria disputa de pênaltis, onde a tática pode não ser a mesma do jogo”, comparou o vereador e pré-candidato certo a deputado em outubro, embora ainda indefinido entre federal ou estadual.

“Na política, não apenas Nildo ou a oposição de Campos, todos estão de braços abertos para os apoios. Mas não acredito em nenhum tipo de migração na base da prefeita Rosinha. Até o PRB, que tudo indica lançará candidato próprio a governador, com Crivella, se mantém no apoio ao governo em Campos. Há também vereadores de partidos que também não apoiarão Garotinho para governador, mas que pessoalmente caminharão com ele na campanha. É o caso de José Carlos (PSDC), Genásio (PSC) e Thiago Virgílio (PTC), que já assumiram em plenário seus compromissos com o projeto de Garotinho. Tenho muita tranquilidade de que isso não muda até outubro. Depois disso, lógico, as urnas estaduais e federais podem desenhar um novo cenário, que possibilite tanto o crescimento da oposição, quanto da situação na Câmara de Campos”, avaliou Hirano.

“Estive há cerca de 15 dias com o senador Crivella, no Rio, e ouvi dele com muita segurança: ‘Não serei vice de ninguém. Serei candidato a governador, independente de alianças com outros partidos. E vou ganhar a eleição!’ Como se vê, Crivella é candidatíssimo, mesmo que isso por enquanto não interfira na aliança do PRB com o governo Rosinha em Campos. Até o primeiro turno, a tendência é manter esse acordo local, independente da disputa a governador. Mas política muda muito. Hoje, nas pesquisas, Garotinho está em primeiro e Crivella, em segundo. Não creio em nenhuma mudança no arranjo municpal até o primeiro turno. Mas lógico que se os dois disputarem segundo, essa aliança municipal precisaria, no mínimo, passar por uma releitura”, advertiu Tadeu.

fb-share-icon0
Tweet 20
Pin Share20

Este post tem 4 comentários

  1. MÁRCIO

    Esse José Carlos (PSDC), quando é que ele vai começa a cumpri o papel de vereador. Acredito que até o momento ele não sabe das suas obrigações. Esta perdido entre a vaidade e a incompetência. Certamente é mais um vereador de um só mandato.
    Grande deputado João Peixoto acredito esta passando da hora de puxar as rédeas.

  2. Rodolfo Laterça

    Jose Carlos não é ninguém, nem Garotinho, nem João Peixoto, inclusive, sei que o mesmo vai apoiar candidato a Deputado Estadual, que Garotinho determinar, pois o mesmo já recebeu uma boa mesada, por isso não arruma emprego nem de auxiliar de cozinha para ninguém, já comeu sua merenda, agora tem que comer na mão do Deputado Anthony, pobre João Peixoto, se acreditar que terá seu apoio, pois o mesmo usou o DETRAN para sua campanha a Vereador. Mas está bom, pelo menos, o pobre criado no Turf, filho da Dona Maria , mãe de sete filhos, realizou seu sonho de ser vereador, mas que realmente será somente um mandato, isso sim, com certeza!

  3. Marcos

    Tá na hora de Tadeu sair de cima do muro, vai prejudicar sua eleição.Como se convive com Deus e o Diabo? Abra o olho Tadeu, vc está sendo usado, ou está usando?

  4. Rodolfo

    Gostaria de esclarecer, que sou leitor assiduo dos blogs da folha, e alguem usou meu email para postar esse comentario sobre o JOSÉ CARLOS, que é meu amigo, e por coincidência,usou meu discurso sobre ele durante a campanha, e que na verdade nada sei como vai o mandato do mesmo, pois não resido aí em Campos, apenas o ajudei pedindo votos pois ele realmente tinha o sonho de ser vereador.

Deixe um comentário