PT, PSDB e PSB de Campos analisam queda de Dilma e crescimento de Aécio e Campos

Dilma, Aécio e Campos sob a análise de Makhoul, Geraldo e Altamir (montagem de Eliabe de Souza, o Cássio Jr.)
Dilma, Aécio e Campos sob a análise de Makhoul, Geraldo e Altamir (montagem de Eliabe de Souza, o Cássio Jr.)

 

Presidentes em Campos do PT da presidente Dilma Rousseff, do PSDB do senador Aécio Neves (MG) e do PSB do governador Eduardo Campos (PE), o pré-candidato a deputado federal Makhoul Moussallem, o industrial Geraldo Coutinho e vereador Altamir Bárbara, respectivamente, analisaram a última pesquisa à corrida presidencial, feita pelo instituto MDA e divulgada na última terça, dia 29. Segundo a consulta, primeira a indicar o segundo turno à sucessão de Dilma, a presidente caiu de 43,7% (em fevereiro) para os atuais 37% das intenções de voto, enquanto cresceram Aécio, de 17% para 21,6%, e Eduardo, de 9,9% para 11,8%. Para Makhoul, a tendência de queda da presidente pode ser revertida, ao contrário do que acreditam Geraldo e Altamir:

Makhoul – O que está havendo é um bombardeio da mídia das controvérsias da condução da política econômica, da Petrobras, do doleiro (Alberto Yousseff, preso pela Polícia Federal), da Petrobras (que terá uma CPI no Congresso), do ex-vice-presidente da Câmara (Federal, o deputado petista André Vargas). Mas os mal feitos, se existiram, não foram de Dilma, mas da máquina, só que ela é a atingida. Acesa a luz amarela, ela saberá colocar o trem nos trilhos.

Geraldo – Temos que ler as pesquisas na íntegra, não só as intenções de voto. Quem faz isso, encontra na população brasileira a vontade de mudança no governo em 70% dos eleitores. Isso está cristalizado. Só falta decidir para que lado será essa mudança. A oposição tem toda a chance de ganhar a eleição presidencial. Não tenho dúvida disso. Quanto ao crescimento de Aécio, é fruto da propaganda do PSDB na TV da semana passada. Ele disse algo que chegou aos ouvidos e ficou retido.

Altamir – O desgaste de Dilma é pela corrupção do seu governo, a maior que já vi instalada no Brasil em meus 52 anos de vida pública. No sábado, estive em Macaé, com integrantes da executiva regional e nacional do PSB, e era visível a empolgação de todos com a candidatura de Eduardo Campos, que faz em Pernambuco o governo melhor avaliado no país. Todos sabem quem são Dilma e Aécio, diferente dele, que é mais conhecido no Nordeste. Seu potencial de crescimento é enorme.

 

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Deixe um comentário