Maicon é a novidade no time titular do Brasil contra a Colômbia

Titular em 2010, Maicon começa jogando pela primeira vez em 2014

 

Maicon será o lateral direito titular da Seleção Brasileira no jogo de daqui a pouco contra a Colômbia, às 17 h, na arena Castelão, em Fortaleza, na disputa por uma vaga às semifinais da Copa do Mundo. A confirmação das escalações foi divulgada agora há pouco pela Fifa. Assim, o time de Felipão entra em campo com: Júlio César, Maicon, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Fernandinho, Paulinho e Oscar; Hulk, Fred e Neymar.

Substituído, Daniel Alves vinha sendo muito criticado, com dois gols (contra a Croácia e Camarões) dos três sofridos pelo Brasil saídos do seu setor defensivo. A opção por Maicon, que foi testada no segundo tempo do treino coletivo de quarta, vinha sendo cogitada desde o último jogo, nas oitavas de final contra o Chile, mas não chegou a ser usada no jogo.  Titular na Copa de 2010, ele é considerado melhor marcador que Daniel Alves, o que revela a preocupação de Felipão com a capacidade ofensiva da Colômbia.

 

 

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Este post tem um comentário

  1. Afonso Cordeiro

    Jogar ofensivo contra qualquer seleção á suicídio, Felipão esta ultrapassado, Neymar precisa de espaço para jogar em velocidade e dessa maneira vai faltar esse espaço que será dado a Colômbia.

Deixe um comentário