Saúde Pública de Campos não tem mais paciente de Covid

 

(Arte: Eliabe de Souza, o Cássio Jr.)

 

Com a liberação hoje do último paciente de Covid na UTI do Centro de Controle e Combate ao Coronavírus (CCC), a Saúde Pública de Campos zerou seus pacientes de Covid. Ainda há quatro internados em UTIs do município com a doença: três no hospital conveniado Álvaro Alvim e um no particular da Unimed. A notícia foi passada pelo vice-prefeito de Campos, Frederico Paes (MDB), egresso da experiência de dirigente hospitalar.

Até o presente momento, Campos registrou 1.718 mortes por Covid, com 52.118 casos confirmados. Noticiado em primeira mão por este blog, o primeiro morto da pandemia no município foi o caminhoneiro Hudisson Pinto dos Santos, de 39 anos, em 11 de abril de 2020. Ele faleceu no mesmo CCC hoje zerado de pacientes da doença. Que, desde o último dia 13, não registra nenhum óbito na cidade.

No programa Folha no Ar, da Folha FM 98,3, do último dia 19, Frederico já havia anunciado com exclusividade que a ocupação de leitos clínicos de Covid em toda a rede pública, conveniada e particular do município estava zerada. Sem que isso signifique o fim da pandemia ou da necessidade de cuidados como distanciamento social, higienização das mãos e uso de máscaras, o vice-prefeito fez uma projeção que hoje pode estar mais perto de se cumprir:

—  Não dá para a gente sair soltando fogos em comemoração, porque ainda existe gente internada. Mas, o fato de não haver, hoje, nenhuma pessoa internada em leito clínico é uma coisa muito importante. Raramente o paciente entra direto na UTI, ele entra através do leito comum, leito clínico. Infelizmente, quando o quadro evolui, passa para a UTI. Eu acredito que, até o final do ano, a gente possa estar com essa situação zerada.

 

Confira abaixo o vídeo de Frederico Paes sobre as boas novas de hoje sobre a pandemia:

 

 

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Deixe um comentário