Opiniões

Vereador Marcão troca PT de Dilma e Lula pelo Rede de Marina

Marcão e Marina em Brasília, no último dia 3 (foto: divulgação)
Marcão e Marina em Brasília, no último dia 3 (foto: divulgação)

Principal figura do PT em Campos, desde que foi eleito vereador em 2012, o vereador Marcão vai para o Rede Sustentabilidade, criado pela ex-senadora e ex-candidata à presidente da República Marina Silva. A decisão foi acertada desde o último dia 3, quando ele se reuniu em Brasília com Marina, presidente nacional da legenda, mais o líder da bancada na Câmara Federal, deputado Alessandro Molon, e dos seus porta-vozes estaduais Ana Paula Moura e Luiz Eduardo Soares, sociólogo e ex-secretário de Segurança do governo estadual Anthony Garotinho (1999/2002).

Quem também participou do encontro na capital federal para receber o vereador campista foi o vice-prefeito de Macaé, Danilo Funke. Ele foi outro que migrou para o Rede após deixar o PT da presidente Dilma Rousseff (PT) e do ex-presidente Lula (PT), desgastado pelas investigações da operação Lava-Jato, defendidas no último domingo por 3,4 milhões de pessoas nas ruas de todo o Brasil, na maior manifestação política da história do país.

Em Campos, o Rede ainda não definiu oficialmente sua posição à eleição majoritária de outubro, apenas que não se coligará com o PMDB ou nenhuma legenda que dê apoio ao grupo do secretário municipal de Governo Anthony Garotinho (PR). Nos bastidores, no entanto, se especula que a mudança passaria pelo apoio do partido de Marina e, agora, de Marcão, à pré-candidatura do vereador Rafael Diniz (PPS) a prefeito.

Em seu artigo semanal na Folha, publicado na página seguinte desta edição, Marcão explicou os motivos da sua decisão:

— Estou convencido de que a mudança se tornava necessária para que tenhamos mais segurança em torno das políticas públicas que iremos defender no próximo pleito e que estaremos discutindo no momento apropriado. Estou me filiando ao partido Rede Sustentabilidade, com objetivo de ajudar a construir em nossa cidade a nova política, isso ocorre no momento de maior descrédito do sistema político, dos partidos e dos políticos. O trabalho será intenso (…) procurando trabalhar com o objetivo de sempre servir e não se servir da política.

 

 

Página 3 da edição de hoje (15/03) da Folha
Página 3 da edição de hoje (15/03) da Folha

 

 

Publicado hoje (15/03) na Folha da Manhã

 

Saiba mais aqui, no Blog do Bastos, sobre a estrutura do Rede em Campos 

 

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Deixe uma resposta

Fechar Menu