Por que tanto medo da Lava Jato?

Ponto final

 

 

Por que tanto medo?

Depois da quarta sessão da Câmara Municipal esvaziada ontem numa nova manobra rosácea para evitar o debate sobre o envolvimento dos Garotinho (pai, prefeito de fato; mãe, de direito; e filha deputada) na lista de doações da empreiteira Odebrecht, na operação Lava Jato, a pergunta de qualquer um capaz de somar dois com dois e projetar o quatro ao final da equação, é uma só: por que tanto medo?

 

Exposto ao ridículo

Bem verdade que, no afã de agradar o líder do seu grupo político, seus seguidores acabam expostos publicamente ao ridículo. Caso contrário, como explicar que o próprio presidente da Câmara, vereador Edson Batista (PTB), tenha se dado ao trabalho de tentar negar, desde terça (05), a manobra governista que no mesmo dia impediu a realização da sessão, sendo obrigado a repeti-la menos de 24 horas depois, expondo-se ao constrangimento público da sessão igualmente esvaziada de ontem (06)?

 

Preço da defesa

Nos bastidores, dois motivos fáticos surgem para explicar a aparente covardia governista. O primeiro é que, em ano eleitoral, os vereadores não vão para um debate desgastante, tentando proteger seus líderes da citação na Lava Jato, que tem amplo apoio popular, sem levar nada em troca. E, numa Prefeitura inexplicavelmente falida como a de Campos, fica mais difícil de “ajudar” aqueles cuja ajuda se faz necessária.

 

Cor de sangue

O segundo motivo é que, além dos “honorários” da defesa, falta ainda sua forma. Consta que o líder governista Mauro Silva (PSDB) foi levar ao líder (e prefeito) de fato a demanda pela organização da tática de defesa. Só que, afora ameaçar com processos quem nãos os teme, Garotinho ainda não teria definido quem vai dizer o quê. Assim, à covardia de se fugir de quatro sessões seguidas, soma-se entre os vereadores garotistas uma outra, talvez ainda pior: aquela de quem não tem coragem para falar do vermelho com alguém que sangra.

 

Publicado hoje (07/04) na Folha da Manhã

 

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Este post tem 7 comentários

  1. Enoque Teles

    COMO TEREI MINHA MENSAGEM EXCLUÍDO PELA MODERAÇÃO, NÃO VOU XINGAR OS GAROTINHOS. SÓ ESPERO QUE O POVO CAMPISTA ANOTE (UM POR UM) OS CANDIDATOS DE GAROTINHO, PARA NÃO VOTAR EM NENHUM DELES EM OUTUBRO, SÓ ASSIM, A GENTE VAI ELIMINANDO ESTES (trecho excluído pela moderação) DE NOSSA CIDADE.
    É NÍTIDO QUE GAROTINHO SÓ QUER O PODER E DINHEIRO, HORA, VEJAM OS SENHORES COMO ESTÁ A CIDADE, A SAÚDE UM CAOS, O TRANSPORTE PÚBLICOS ENTREGUE AS VANS E POR FIM, A CIDADE ESTÁ TODA CHEIA DE BURACOS PELAS RUAS DE TODOS OS BAIRROS.
    ESGOTOS JORRANDO A CÉU ABERTO PELAS RUAS…ENFIM, NINGUÉM ATURA MAIS GAROTINHO NO PODER.
    TOMARA A DEUS, QUE VENHA LOGO A OPERAÇÃO LAVA-JATO PARA CAMPOS, ELES (PF) IRÃO (trecho excluído pela moderação)!

  2. luís fernando

    A única e reiterada justificativa para os que tiveram seus nomes citados na “lista” não será novidade para nós: perseguição pessoal e política. Quantas vezes essa não foi a resposta para tantas outras acusações. No dia 31/03/16 enviei dois comentários para a coluna do Blog “Na lata”. No início perguntei o porquê do medo dos investigados e seus aliados na operação lavajato. Ora, se a denúncia não procede, colabore para q a verdade seja esclarecida. Ainda não chegou na outra ponta da linha. Quando acabar de desenrolar a pipa vai voar.

  3. TIO CACAU

    CARO ALUYSIO
    Lembra aquela velha expressão latina “Ad Vacilorum (trecho excluído pela moderação) Est” ?Naturalmente que a moçada prevendo que, de uma hora pra outra o pau vai cantar, deve estar se prevenindo, inclusive com algumas latinhas de (trecho excluído pela moderação). Mesmo com toda essa prevenção não dá pra deixar de ter medo.

  4. onilson

    Aluysio,
    Desta vez a família Garotinho caiu do cavalo, se o povo de Campos dos Goytacazes, tiver vergonha na cara nunca mais votas nesses políticos (trecho excluído pela moderação), fora garotinho, fora PT, fora Dilma ,fora Lula, vamos botar todos na (trecho excluído pela moderação).

  5. Paulo Luiz Rodrigues Moraes

    É vergonhoso ver Mauro Silva(meu amigo) se prestar para defender, como um cão de guarda esse casal que já cometeu, todas atrocidades possíveis e imaginaveis contra a nossa cidade.Faço um apelo aos eleitores, na próxima eleição não votem nos candidatos baba ovo, digam um basta a Edson Batista, Mauro Silva, e outros apoiuados poe garotinho/rosinha.

  6. PELAYO

    SÓ RESTA FALAR, OS GAROTINHOS SÃO A ” VERGONHA DE CAMPOS…”

  7. Antonio Bernardes

    Ainda existem grupos de pessoas que vão as ruas em desfavor da Dilma, sabemos que ela faz um governo de mmmmmmm…. mas ficar com Cunha, na condição de vice presidente, corrupto, comprovado e esses mmmm do lava jato, ainda na politica……..e trocar seis por meia dúzias!!!!

Deixe um comentário