Diretores de cinema e da produtora audiovisual Quiprocó Filmes, o sociólogo Fernando Souza e o antropólogo Gabriel são os entrevistados do Folha no Ar desta quarta (3), ao vivo, a partir das 7h da manhã, na Folha FM 98,3. Eles falarão sobre o documentário “Rio, Negro”, selecionado ao Dubai Festival de 2023, exibido no Rio, São Paulo e outras cidades brasileiras, inclusive Campos, onde o filme foi exibido dia 19 (confira aqui e aqui) na Villa Maria.
Além da contribuição negra e africana na gênese da cidade do Rio e do Brasil, tema do documentário, Fernando e Gabriel também falarão da migração da sociologia política e da antropologia ao cinema. E analisarão a tentativa da retomada do projeto de um curso de cinema na Uenf, presente na fundação da universidade em 1993 e depois abandonado.
Quem quiser participar ao vivo do Folha no Ar desta quarta poderá fazê-lo com comentários em tempo real, no streaming do programa. Seu link será disponibilizado alguns minutos antes do início, nos domínios da Folha FM 98,3 no Facebook e no YouTube.