Artistas querem diálogo, mas sem abandonar Teatro de Bolso

Acompanhado do chefe da Guarda Municipal, vereador Mauro Silva foi recebido hoje pelos artistas da ocupação do Teatro de Bolso (foto de Rodrigo Silveira - Folha da Manhã)
Acompanhado do chefe da Guarda Municipal, vereador Mauro Silva foi recebido hoje pelos artistas da ocupação do Teatro de Bolso (foto de Rodrigo Silveira – Folha da Manhã)

 

Durou pouco a assembleia da ocupação do Teatro de Bolso Procópio Ferreira para debater o convite feito pelo vereador Mauro Silva (PSDB), para que os artistas fossem conversar ainda hoje à noite, na Prefeitura, com o secretário de Governo Anthony Garotinho (PR). Em menos de meia hora, eles se recusaram a sair do Teatro de Bolso (TB), já que antes da ocupação (aqui), na tarde da última segunda (09), ninguém no poder público municipal havia procurado a classe. Ademais, foi reafirmada a proposta coletivista do movimento, contrária à formação de uma comissão para tratar das questões do grupo.

Os artistas salientaram, contudo, que tanto o secretário de Governo, quanto a presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), Patrícia Cordeiro, quanto a prefeita Rosinha Garotinho (PR) estão convidados para debater a pauta de reivindicações. Desde que se disponham a tratar com o conjunto do grupo dentro do Teatro de Bolso. Foi assim que a vereadora Auxiliadora Freitas (PHS) foi recebida ontem (aqui), como hoje Mauro Silva (aqui), ambos pré-candidatos governistas a prefeito.

Aparentemente e pelo menos por enquanto, diante da proposta do Garotinho secretário de Governo de 2016, prevaleceu a postura do Garotinho de 1982, que ocupou o mesmo Teatro de Bolso quando era vice-presidente da Associação Regional de Teatro Amador (Arta).

 

Com informações da repórter Paula Vigneron

 

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Este post tem um comentário

  1. Savio

    Este é só “mais um” oportunista, porque na vida prática, não resolve coisa alguma. São quantos pré-candidatos à Prefeitura? Nove? Dez? Então, vamos aguardar, um irá à cada dia para poder ser citado na mídia. Ridículo!

Deixe um comentário