Opiniões

Venâncio pede calma a Pudim em caso de irmãs mortas após HGG

(Montagem de Vitor Marques)
Geraldos Venâncio e Pudim (montagem de Vitor Marques)

 

Aqui, por meio da sua assessoria, o deputado estadual Gerado Pudim (PMDB), também pré-candidato a prefeito de Campos, divulgou que ontem solicitou a investigação do caso da morte das irmãs Ana Vitória Cândido Silva e Joyci Cândido da Silva, respectivamente de 1 e 6 anos de idade, após serem atendidas e liberadas no Hospital Geral de Guarus (HGG) — relembre o caso aqui. O deputado encaminhou pedido de intervenção na Saúde Pública de Campos à Procuradoria Geral do Estado do Rio de Janeiro, à Chefia de Polícia Civil e à comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj).

Pois, hoje, a resposta a Pudim por parte do secretário de Saúde de Campos, Geraldo Venâncio, chegou ao blog. Em nome do contraditório, ao qual este “Opiniões” está sempre aberto, sobretudo num caso tão grave, confira abaixo:

 

Joyci e Ana Vitória, mortas na UPA de Campos após serem atendidas e liberadas no HGG (foto: arquivo da família)
Joyci e Ana Vitória, mortas na UPA de Campos após serem atendidas e liberadas no HGG (foto: arquivo da família)

 

— Mais uma vez o deputado Pudim, pré-candidato declarado, que não tem programa de governo nem proposta, tenta fazer críticas à Saúde Pública de Campos. Esse caso das irmãs que faleceram foi uma tragédia. O diagnóstico presuntivo é de meningococcemia. Uma doença extremamente grave, infecciosa e devastadora. Estamos apenas aguardando os laudos da perícia que foi feita para que possamos dar a posição oficial da secretaria de Saúde. Sugiro ao deputado Pudim que se acalme um pouco e aguarde — recomendou Geraldo.

 

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Este post tem 10 comentários

  1. Dr Geraldo Venâncio, vá pedir calma aos pais das meninas que faleceram por descaso do atendimento no hospital de Guarús! Vá pedir calma a família da professora Cintia Cristina que peregrinou pelos hospitais e postos de saúde públicos de Campos aos quais o senhor é o guardião das chaves e não foi atendida por nenhum deles!!!
    Se há a mínima condição de ser meningite, onde está uma ação da sua secretaria para conter essa doença que pode acometer outras crianças? Vai aguardar ter outro caso e mais pais chorarem por sua incompetência? Sua justificativa não resolve o problema e pior ataca quem está buscando respostas para se eximir de suas responsabilidades já que saúde está um caos, com o povo dormindo nos corredores dos hospitais, falta remédio, falta médico, falta (trecho excluído pela moderação) de sua parte em resolver essas questões, e não venha falar em falta de dinheiro já que Garotinho conseguiu mais de 300 milhões. O que falta é prioridade.

  2. Esse cidadão que tem a pasta da saúde em campos deveria colocar os filhos dele na fila dos hospitais e não ficar querendo tapar o sol com a peneira, ele já vem de mandatos de outros prefeitos e a saúde de campos sempre foi uma (trecho excluído pela moderação). Pucha saco e (trecho excluído pela moderação) que ele é deveria antes de dizer que o Pudim não tem proposta deveria tomar aulas de adm com o pudim.

  3. A saúde em Campos nunca esteve tão caótica. Esses governantes pagarão caro por tantas mortes. Não venham dizer que não tem dinheiro, pois mesmo com o orçamento reduzido, Campos é privilegiada com o atual orçamento bilionário. É incompetência mesmo.

  4. Acalmar secretário ?
    Vcs falaram que as meninas não estavam com as vacinas em dia fato desmentido pelos pais das crianças .
    #governosemvergonha

  5. Sao tantos casos , por todo Brasil , o Iltre.Dep. Agora na oposicao , e qdo , a Saude tem um Secretario que procura solucao para a populacao , que bater , nunca esteve em tao boas maos com Dr Geraldo Venancio, nunca o Dep. qdo sobre orientacao de Garotinho , vc tomou qualquer pisicao, hoje morreu mais uma mulher ,vem o presidente do Crm , que vai apurar , e nada nao acredito , (trecho excluído pela moderação)

  6. Para , acontecer alguma , cousa os medicos de plantao, deve ser iniciante se nao vai arquivar, e botar culpa nas criancas ou adultos que partiram , ficaram doentes no dia errado, isto e Campos, e a luta para ser obter algum sucesso , e uma batalha judicial, contra a influencia dos medicos e pider financeiro.

  7. Gente, a saúde esta ruim concordo, mas o fato da própria mãe das crianças nao vacina-las tem que ser lembrado. Além disso a meningococcemia mata mesmo em cidades de alto nível. Sinceramente, tem muitas falhas na saúde, não há necessidade de usar essa tragédia para fazer política.
    Lamentável ….

    1. Caro Alberto Costa,

      Lamentável, para usar adjetivo brando, é a sua repetição da mentira leviana do secretário Geraldo Venâncio, com a afluência de Charbell Kury, diretor de Vigilância em Saúde. O cartão de vacinas de Ana Vitória Cândido Silva e Joyci Cândido Silva, mortas respectivamente com 1 e 6 anos de idade, estava em dia. Querer culpar Marinês Cândido, mãe de ambas, pelas mortes das próprias filhas, é diversionismo sórdido. Ciente do erro (gravíssimo), Charbell ontem pediu desculpas a Marinês, aconselhando-a a não falar com a imprensa sobre o caso. Qualquer dúvida, favor ler: http://www.fmanha.com.br/geral/charbell-reconhece-vacinacao-em-dia

      Grato pela chance de colocar as coisas em seu devidos lugares!

      Aluysio

  8. Sr. Secretário, calma não, espero que os outros deputados de Campos entendam a gravidade da saúde na cidade e façam o mesmo. O problema desse governo é querer jogar a sujeira embaixo do tapete. Tenha a humildade de reconhecer que vocês não estão conseguindo fazer uma boa gestão.Os senhores vereadores, eleitos pelo povo, também, façam o mesmo, por favor. Nós elegemos vocês para fazer o que nós sozinhos não podemos.

  9. em campos falta tudo.maternidades fechadas,pediatria nao tem eu posso afirmar isso porque passei por isso na semana passada com minha neta . com pneumonia havia passado na upa o rx acusou a pneumonia e passaram antibiotico em m fim inicio de pneumonia , nao existe inicio de gravides ,aids cancer,,comcorda paguei consulta no seplim um (trecho excluído pela moderação) la estava e disse q a criança ja estava medicada ,pelo upa o quadro so piorando na mao desse (trecho excluído pela moderação),sabado e domingo fui tres veses na segunda corri para o consultorio particular so assim desvendei o misterio estava com pneumonia avançada enternamos urgente em um hospital particular, cuidad com essa turma (trecho excluído pela moderação) que nao tem amor pelo proximo

Deixe uma resposta

Fechar Menu