Ibope: Dr. Aluízio se reelegeria com 53% dos votos válidos em Macaé

Ibope 1

 

 

A eleição majoritária em Macaé é em turno único. Mas se fosse em dois, segundo pesquisa Ibope feita entre 25 e 27 de junho, o prefeito Dr. Aluízio (PMDB) se reelegeria já no primeiro turno, com 53% dos votos válidos. Considerados os 17% de intenções de votos brancos, nulos e indecisos, o prefeito teve 44% na consulta espontânea, contra 25% de Chico Machado (PDT), 8% de Igor Sardinha (PRB), 4% de Danilo Funke (Rede Sustentabilidade) e 2% de André Longorbardi (PR).

Com margem de erro de quatro pontos percentuais para mais ou menos, Aluízio também liderou com folga a consulta espontânea, com Chico Machado ficando à frente na rejeição, entre os cinco prefeitáveis. Um dos mais conhecidos institutos de pesquisa do país, o Ibope fez a pesquisa sob encomenda do jornal “Diario da Costa do Sol”, registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com o número 00849/2016. Além da corrida eleitoral, também avaliada a aprovação do governo municipal e o desejo de mudança do macaense.

 

Atualizado à 0h52 de 03/08: Daqui a pouco, bem cedo nas bancas, confira os dados completos da pesquisa Ibope na edição da Folha da Manhã

 

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Este post tem 2 comentários

  1. marcos andrade moreira

    A ta encomendado pelo diario da costs da costa do sol bsncado pela maquina. e como dizer que o diario de campos sempre rosinha esta na frente outra por que esta pesquisa nao valeu

    1. Aluysio

      Caro Marcos Andrade Moreira,

      Sua acusação de que foi encomendado por uma empresa jornalística e paga com recursos da Prefeitura de Macaé é estremamente grave, Marcos André Moreira. Espero pois, que a denúncia ao TRE com as devidas provas, até para o crime não se tornar seu. Mesmo pq foi o próprio TRE que registrou a pesquisa, sua metodologia e resultados, sob o número 08849/2016, como conta na matéria. Qt à analogia do jornal de Macaé com seu homônimo de Macaé, por favor, até vc possa ser levado a sério, não tente levar a reboque nenhuma comparação entre os institutos Ibope e Precisão.

      Abç e grato pela chance das ressalvas devidas!

      Aluysio

Deixe um comentário