Sucessão de Rosinha — Oposição de Campos se opõe a ela mesma

cobra devora o próprio rabo

 

 

Para quem estivesse fora e chegasse hoje de manhã à planície goitacá, desinformado sobre os fatos políticos dos últimos três dias, bastaria uma olhada em alguns blogs da cidade para constatar que o maior adversário da oposição em Campos, ironicamente, não é o governo Rosinha Garotinho (PR)

É o que se pôde ver claramente aqui e aqui, respectivamente, nos blogs do Bastos e do Ralfe Reis, que repercutiram dois vídeos postados na democracia irrefreável das redes sociais, no último dia 16.

No primeiro, o vereador e empresário Nildo Cardoso, candidato a prefeito pelo DEM questionou aqui seus adversários “que nunca administraram nada”:

— Nem foi presidente de bloco de Boi Pintadinho, nem foi síndico de prédio e nunca tocou uma quitanda, com todo respeito ao dono de quitanda. E quer administrar uma cidade com todos os problemas que nós temos?

No segundo, Rogério Matoso (PPL), empresário, ex-vereador e também candidato a prefeito, alfinetou aqui ainda mais pessoalmente:

— Meu pai nunca foi prefeito da cidade. Meu avô nunca foi prefeito da cidade. Mas eles me ensinaram a ter dignidade, ter respeito pelas pessoas.

Segundo as últimas pesquisas dos institutos Pro4 (aqui) e iNovo (aqui), Nildo e Rogério estão, respectivamente, em penúltimo e último lugares nas intenções de voto à sucessão de Rosinha, atrás dos também oposicionistas Geraldo Pudim (PMDB), Caio Vianna (PDT) e Rafael Diniz (PPS) — além do governista Dr. Chicão (PR).

Como as duas pesquisas indicam uma eleição em dois turnos, onde a maior (e talvez única) chance da oposição estaria na união no segundo, algum desavisado poderia até tropeçar no óbvio: essa mesma oposição começa a campanha se opondo a si própria.

 

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Este post tem 24 comentários

  1. Edi cardoso

    pergunto a Nildo Cardoso:
    Você como é empresário e tem uma vasta experiencia como vereador (3 mandatos) fez o que expressivamente na política municipal???

  2. Paulo Jorge

    Nada Edi! Nada!

  3. Renato Braz

    Neste cenário político municipal, o que está mais preparado para governar o município de Campos dos Goytacazes-RJ, é o jovem vereador Rafael Diniz. Esse já provou durante sua trajetória, na Câmara Municipal, que está preparado. Esse soube fazer oposição.

  4. marcos andrade moreira

    O mais preparado nao saira da heranca politica!

  5. Everaldo Manhães de Souza

    Chicão neles!!

  6. Nhock

    SÓ VOTA EM CHICÃO QUEM TEM EMPREGO NA PREFEITURA DESTA TAL ROSINHA, MAS QUEM NÃO DEPENDE DA PREFEITURA (COMO EU), JAMAIS IRÁ VOTAR NESSE TAL DE CHICÃOZINHO, POIS SERÁ A CONTINUIDADE DE GAROTINHO NO PODER…SERÁ QUE OS CAMPISTAS ESTÃO SATISFEITO COM GAROTINHO? COM CERTEZA QUE NÃO!
    FOOOOOOOOOOOOORA GAROTINHO E SUA TURMA!
    QUEREMOS UMA CIDADE EVOLUÍDA…CAMPOS NOS MAIS DE 30 ANOS DE GAROTINHO NO PODER, NUNCA TEVE UMA EMPRESA DE GRANDE PORTE, PARA QUE GERASSE EMPREGOS AOS CAMPISTAS. A MAIORIA DAS EMPRESAS DE GRANDE PORTE, ACABA SE INSTALANDO EM MACAÉ! CHEGA, BASTA! FOOOOOOOOORA GAROTINHO, SUJEITO QUE SÓ ATRASA A VIDA DOS CAMPISTAS!

  7. Afonso Cordeiro

    Podem falar o que quiserem, sujeira ninguém encontra no digno Rafael Diniz, tem toda dignidade herdada do pai, será um invejável prefeito.

  8. CLAUDIO LEONARDO DE MORAIS

    RAFAEL DINIZ ESTA DENTRO DE UMA LINHA DE ESPERANÇA PARA A CIDADE . NOS NAO QUEREMOS PERDER TEMPO EM BRIGAS , ESTAMOS COM PROGETOS PARA MELHORAR NOSSA CIDADE E NOSSA VIDA . VAMOS ACCREDITAR NA MUDANÇA COM RAFAEL POIS ELA E O PRIMEIRO PASSO !!!

  9. Vou falar aqui pela milésima vez. Garotinho vai eleger o candidato dele é ponto final. A propósito! Políticos de verdade em Campos(ou para o bem ou para o mal) foram: Zezé Barbosa, Alair Ferreira e no momento… Garotinho. O resto não passa de um monte de “bobo alegre”.

  10. jclaudio

    Caros leitores,boa noite!

    Gosto muito de politica,a politica é 24 h/dia e noite.
    Tudo gira em torno da politica.
    Precisamos de um (01)politico que faça a politica do bem social.

    Chega de enganadores,que ficam perpetuando no poder!!
    Até breve falando a verdade!
    meu abraço!

  11. jclaudio

    Caros leitores,boa noite!

    Gosto muito de politica,a politica é 24 h/.
    Tudo gira em torno da politica.
    Precisamos de um (01)politico que faça a politica do bem social.

    Chega de politicos enganadores,que ficam perpetuando no poder!!
    Até breve falando a verdade!
    meu abraço!

  12. Rodrigo

    Boa noite a todos!
    Primeiro gostaria que Rafael Diniz, que se diz tão digno, (trecho excluído pela moderação) e ninguém fala.
    Segundo dizer para o srº Agnaldo que Garotinho não vai mais (trecho excluído pela moderação) a dignidade do povo, como estava acostumado a fazer como o povo que não sabia quem ele é.

  13. Rodrigo

    Boa noite a todos!
    Primeiro gostaria que Rafael Diniz, que se diz tão digno, (trecho excluído pela moderação) e ninguém fala.
    Segundo dizer para o srº Agnaldo, que Garotinho não vai mais (trecho excluúdo pela moderação) a dignidade do povo, como estava acostumado a fazer como o povo que não sabia quem ele é.

  14. Alberto Silva

    Nos campista temos que mudar esse governo que se mantém no poder,ficou 8 anos, esqueceram da saúde, segurança ,educação. E vc também funcionário estatutário tirando os reais reajustes dos salários e para completar tira o plano de saúde de todos. O político que mas combate a favor de vcs e o vereador o Sr. Rafael Diniz quem acompanha sabe, quando o povo quer muda.

  15. Luis Carlos

    Rafael Diniz já mostrou maturidade na câmara e se mostra capacitado para mudar nossa cidade que vive dominada pelo mesmo grupo politico há 30 anos!

  16. Nhock

    Seu Aguinaldo, conheço muito bem quem é Garotinho, sei muito bem sua ganância pelo poder e dinheiro….o cara deixou a cidade com obras paradas durante 3 anos para só agora próximo as eleições pegar 3 empréstimos bilionários, chamado venda do futuro de Campos ( para serem pagos em 26 anos) e pegou boa parte dessa grana para fazer aquela Casa da Criança, que não traz benefício nenhum aos Campistas e só agora Garotinho mandou fazer várias obras as vésperas da eleição. É isso que queremos em Campos? Não…não é isso que queremos…nossa cidade está precisando melhorar e muito na educação, na saúde, aliás, vc sabia que a nossa rica Prefeitura nunca criou um Hospital próprio para atender os Campistas? Ferreira Machado, HGG, Alvaro Alvim, (trecho excluído pela moderação) e o atendimento nesses hospitais são péssimos! É isso que Garotinho faz em nossa cidade, só Postinhos de saúde que nao dá conta de antender as pessoas de forma digna, nossa saúde é um caos.
    Entao está na hora de todos nós mudarmos isso, agora quem manda na cidade, somos nós eleitores.
    Nao tenho preferencia de Candidatos para Prefeitura de Campos, mas uma coisa é certa: Garotinho tem que sair do poder de Campos!
    Olhem bem para o Chicão e o Mauro Silva, tem cara de querer mudar nossa cidade ou são pau mandado de Garotinho?
    Ora…faz-me o favor!

  17. Meu caro Rodrigo! Escreva de um jeito que possamos entender… Não sei o que vc quis dizer, (trecho excluído pela moderação). Obs: Quando disse que os três acima foram os verdadeiros políticos de Campos… Observem que eu disse para o bem ou para o mal. Não disse que eram ou são(no caso de Garotinho, que é vivo) santos. Quis dizer em matéria de ser águias, de ter peso político, de influência, enfim, coisa que os bobos alegres que sai o resto, não têm.

  18. Beatriz

    Nhock, aí que vc se engana! Funcionário da PMCG, a maioria, não vota na família Garotinho, querem eles fora. Pior governo que Campos já teve para o funcionalismo, de todas as áreas. Tá faltando, sempre faltou de tudo. A prefeitura está com todas as funções emperradas por falta de estrutura pra trabalhar.

  19. JUNIOR

    CONCORDO COM VC PAULO HENRIQUE O POVO PRECISA CONHECER A VERDADEIRA DONA DO TRIPLEX DO GUARUJÁ. VOLTANDO A POLITICA DE CAMPOS QUERO SABER ONDE ESTAO OS SANTOS, POIS QUEM FEZ CAMPANHA FERRENHA PRO CABRAL E PEZÃO TAMBÉM E RESPONSÁVEL PELO ESTADO DE COISAS QUE EXISTEM EM NOSSO ESTADO. NÃO ADIANTA QUERER FAZER ALGUEM DE SANTO … NINGUÉM SE ELEGEU VEREADOR NA ULTIMA LEGISLATUTRA COM VOTOS IDEOLOGICOS TAMBEM.

  20. Maria

    Fico pasma ,quando ouço,ou leio alguém dizendo que vai votar em Chicão,parece que nem com fatos vistos a olhos nu,ou por meio de comunicações veiculadas, o povo não se evoluiu,o moço está como vice esse tempo todo,e o que ele fez?Saúde um caos,entre outras coisas que não há necessidade de citar aqui,porque é notório e público.O povo está se iludindo com bem feitorias sendo feitas agora para ganhar votos,agora no apagar das luzes!,Pelo amor de Deus! O povo é masoquista mesmo.

  21. Ferreira

    Esta oposição não aprende nunca.
    Enquanto houver essa fogueira de vaidades, enquanto não procurarem fortalecer um único nome para a oposição, a situação vai continuar ganhando as eleições por aí.
    Recado ao dr. Arnaldo, quem se mistura com porcos é porque também adora farelo.Vc é uma decepção.

  22. Marta Brasileiro

    ótima pergunta, Edi Cardoso. Nem pelo bairro onde tem a metalúrgica e mora a família..nada!nada!nada!O negócio dele é oferecer churrasco pros moradores de Poço Gordo e no fim do ano, festinha pros formandos.

  23. Beatriz

    Chicão não é político, nunca foi, é bom médico e só. Nem você,nem secretário de saúde foi, quem manda na secretaria é o sub secretário, sempre foi. Será que o povo não vê que isso é só mais uma forma de garantir que quem vai continuar governando é quem sempre governou? Cadê a prefeita dessa cidade? Parece até que morreu e ng foi avisado!

Deixe um comentário