Como escolher quem vai governar Campos a partir de 2017?

Velho conhecido de data recente, o cientista político George Gomes Coutinho sugeriu no correr da semana que as entrevistas com os seis candidatos a prefeito de Campos, encerradas hoje, com a publicação da sabatina ao governista Dr. Chicão (PR), tivessem seus links reunidos numa única postagem, para facilitar o acesso, leitura e comparação entre todas. Conversei com os jornalistas Arnaldo Neto, Suzy Monteiro e Alexandre Bastos, camaradas em armas nesse desgastante, mas importante trabalho desenvolvido durante a semana, e todos aquiesceram com a ideia.

Não por outro motivo, seguem abaixo os links das entrevistas com Geraldo Pudim (PMDB), Rogério Matoso (PPL), Nildo Cardoso (DEM), Rafael Diniz (PPS), Caio Vianna (PDT) e Chicão. Por ordem definida em sorteio, foram respectivamente publicadas na Folha da Manhã nas últimas terça (23), quarta (24), quinta (25), sexta (26) e sábado (27), além de hoje, no domingo (28).

 

 

http://www.fmanha.com.br/politica/pudim-garante-oposicao-ate-o-fim

 

Entrevista de Pudim feita em 22 e publicada em 23 de agosto (Foto de Michele - Folha da Manhã)
Entrevista de Pudim feita em 22 e publicada em 23 de agosto (Foto de Michele – Folha da Manhã)

 

 

http://www.fmanha.com.br/politica/sempre-fui-contra-o-governo

 

Entrevista de Rogério Matoso feita em 23 2 publicada em 24 de agosto (Foto: Rodrigo Silveira - Folha da Manhã)
Entrevista de Rogério Matoso feita em 23 e publicada em 24 de agosto (Foto: Rodrigo Silveira – Folha da Manhã)

 

 

http://www.fmanha.com.br/politica/oposicao-2-turno-dira-quem-e

 

Nildo, entrevistado hoje na Folha (Foto de Michelle Richa - Folha da Manhã)
Entrevista de Nildo Cardoso feita no dia 24 e publicada em 25 de agosto (Foto: Michelle Richa – Folha da Manhã)

 

 

http://www.fmanha.com.br/politica/acabar-com-a-politica-do-odio

 

Entrevista de Rafael Diniz feita em 25 e publicada em 26 de agosto (Foto: Michelle Richa - Folha da Manhã)
Entrevista de Rafael Diniz feita em 25 e publicada em 26 de agosto (Foto: Michelle Richa – Folha da Manhã)

 

 

http://www.fmanha.com.br/politica/papel-de-ilsan-sera-o-de-mae

 

Caio Vianna (à dir.) entrevistado ontem (25) na Folha, para a edição de amanhã (27) do jornal (foto de Rodrigo Silveira - Folha da Manhã)
Entrevista de Caio Vianna feta em 25 e publicada em 27 de agosto (Foto: Rodrigo Silveira – Folha da Manhã)

 

 

http://www.fmanha.com.br/politica/legitimo-para-dar-continuidade

 

Ao lado do vereador Paulo Hirano (PR), Chicão foi entrevistado ontem (26) no jornal (Foto de Michelle Richa - Folha da Manhã)
Entrevista de Dr. Chicão feita em 26 e publicada em 28 de agosto (Foto: Michelle Richa – Folha da Manhã)

 

 

Com o placar da cobertura das eleições aberto oficialmente na linha de frente pela editoria de política, a partir da próxima terça (30), a bola volta ao meio de campo, onde cada uma das demais editorias da Folha dedicará, diariamente, uma página inteira às propostas de cada um dos seis candidatos, para cada área do governo municipal. Cada uma dessas propostas será contrastada (aqui) pela série de princípios levantados pelo jornal, junto a especialistas de cada setor, em matárias diárias publicadas entre 13 setembro de 2015 e 03 de janeiro de 2016.

O resultado desse árduo trabalho de quase quatro meses foi entregue (aqui) na Folha, em cópia impressa e digital, a todos os representantes dos então pré-candidatos a prefeito, em 7 de janeiro, véspera do aniversário de 38 anos do maior jornal de Campos e do interior do Estado do Rio de Janeiro. Agora, ponto a ponto, será o momento de ver o que foi aproveitado desses princípios, apontados por especialistas aos mais diferentes segmentos da administração pública, nas propostas de quem quer comandá-la a partir de 1º de janeiro de 2017.

Entre 30 de agosto a 25 de setembro, uma página da Folha será diariamente dedicada à análise das propostas de cada um dos candidatos a prefeito de Campos. Depois destas serem esgotadas, no dia 26, será iniciada a publicação da última rodada de entrevistas pessoais com os seis postulantes à sucessão de Rosinha Garotinho (PR), em ordem novamente sorteada, cuja série será encerrada em 1º de outubro, sábado de véspera das urnas do primeiro turno.

A decisão de escolher o próximo governante da cidade é difícil e só sua, leitor. Mas, ciente do seu papel de ágora da sua sociedade, desempenhado com orgulho há quase quatro décadas, a Folha tem trabalhado euxastivamente para que sua decisão, na hora do voto, possa ser o mais fundamentada possível.

 

fb-share-icon0
Tweet 20
Pin Share20

Este post tem 8 comentários

  1. SÉRGIO PROVISANO

    Excelente e pertinente iniciativa essa do grupo Folha da Manhã, meu querido Aluysio Abreu Barbosa, o time escalado, os jornalistas Suzy Monteiro, Alexandre Bastos e Arnaldo Neto é realmente de 1ª linha e certeza de isenção e imparcialidade, coisa difícil de se encontrar na irrefreável democracia das redes sociais… Mais uma vez, o Opiniões nos proporciona uma oportunidade única de formarmos nossas opiniões e com as informações que seremos brindados, ninguém poderá dizer que não sabia das propostas de cada candidato, que desconhecia, essa iniciativa balizará com certeza o voto de cada um e assim, poderemos escolher a melhor opção de governança para nosso município. Parabéns!

  2. maria

    A grande família

    Candidato à Prefeitura de Campos, Chicão (PR) aproveitou o primeiro programa do horário eleitoral para apresentar nove, dos dez irmãos. Só deixou de fora Alcione Athayde, condenada, em 2008, por esquema que desviou R$ 60 milhões da Secretaria Estadual de Saúde. Chicão e Alcione são primos do ex-governador Anthony Garotinho (PR).
    FONTE: O DIA

  3. MARCOS GOMES

    PELO AMOR DE DEUS, CHEGA, VAMOS MUDAR CAMPOS DE UMA VEZ RAFAEL DINIZ, SÓ ELE ELE PARA MUDAR CAMPOS!

  4. Júlio Crespo

    Rafael Diniz é o menos pior de todos esses que se apresentam nessa eleição municipal. Qualquer bêbado de botequim percebe isso.

  5. Lucas Salles

    A melhor entrevista foi do Rogério Matoso. Firme e confiante.

  6. rose

    basta de coronelismo, fora cel. sarue.

  7. Luis Carlos

    Rafael Diniz urgente!
    Auditoria nas contas da prefeitura já!!

  8. ruy

    Eu vou votar em qualquer coisa no lugar do casal (trecho excluído pela moderação) e seus amigos. E a minha escolha é o Rafael Diniz.

Deixe um comentário