Pro4: Pedro Cherene abre boa vantagem para ser reeleito em São Francisco

Info Pro4 SFI 22-09-16

 

 

Por Aluysio Abreu Barbosa

 

Reservado aos municípios com mais de 200 mil eleitores, o instituto do segundo turno inexiste no pleito que definirá o prefeito de São Francisco de Itabapoana. Mas, se existisse, ele talvez fosse desnecessário, com o atual prefeito Pedro Cherene (PMDB) conquistando a reeleição com 56,4% dos votos válidos do município. Foi o que apontou a pesquisa do instituto Pro4 feita no dia 15 de setembro, com base em 426 entrevistas, registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob número 09868/2016.

Com margem de erro de 4,7 pontos percentuais para mais ou menos e um intervalo de confiança de 95%, a pesquisa apontou a liderança isolada de Cherene tanto nas consultas estimulada, quanto na espontânea. Diante à apresentação do disco com os nomes dos três candidatos, Cherene teve a preferência de 50,%5 dos eleitores, seguido por Francimara (PSB), com 32,6%; e de Marcelo Garcia (PSDB), com 6,3%. Descontados os 4,2% de branco e nulo e os 6,3% que não souberam ou quiseram responder, Cherene bateria os 56,4 % dos votos válidos; Francimara teria 36,5% e Marcelo, 7,1%.

Com números diferentes, a mesma ordem se repetiu na espontânea: Cherene repetiu a liderança isolada, com 46,7%; acompanhado de Francimara, que teve 27,7%; e de Marcelo, com 5,4%. Nesta consulta, 17,1% não souberam ou quiseram responder, enquanto 3,1% disseram que irão optar pelo voto branco ou nulo.

A pesquisa também mediu o índice negativo da rejeição dos candidatos. Quando perguntados em qual dos candidatos o eleitor não votaria de jeito nenhum, os três adversários ficaram em empate técnico: Cherene com 23,7%; Francimara, com 20,4%; e Marcelo, com 18,1%.

 

 

Página 5 da edição de hoje (22) da Folha
Página 5 da edição de hoje (22) da Folha

 

Publicado hoje (22) na Folha da Manhã

 

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Este post tem 4 comentários

  1. Graças a Deus
    Pedrinho cherene é um bom gestor e um prefeito honesto moralizou a prefeitura de São francisco de Itabapoana.
    Parabéns Pedrinho Cherene o povo quer vc de volta

  2. Fabiano Gomes

    COM TODO RESPEITO A TODOS?
    EU NÃO ACREDITO NESTA PESQUISA!
    (Trecho excluído pela moderação)
    COMO SÃO FRANCISCO EXISTE OUTRAS CIDADES QUE NÃO BATEM A PESQUISA.
    UMA PESQUISA RECENTE QUE FOI EMBARGADA PELO PREFEITO JUNTO AO SEU JURÍDICO MOSTRAVA UM RESULTADO DIFERENTE, MAIS 53% DE REJEIÇÃO O PREFEITO TINHA!
    (Trecho excluído pela moderação)

  3. Daniel

    Não é a toa que Pedro Cherene foi o único prefeito da região sudeste a receber o prêmio de Gestão Legal entregue pelo Governo Federal

  4. José Roberto

    Estranho… essa pesquisa foi contratada pelo próprio Instituto Pro4. (Trecho excluído pela moderação)
    Enfim, que o povo em sua consciência honrada e lúcida escolha o melhor para SFI. Que prevaleça o voto consciente!
    Meu sonho para SFI é o fim do voto de cabresto e o fim do toma lá da cá.
    A cidade tem um dos piores IDH do estado e o IDEB piorou nos últimos anos. Se não está bom agora com o prefeito querendo ser reeleito, imagine só nos próximos 4 anos. Que Deus abençoe SFI e a livre de todos os males!

Deixe um comentário