Governo Rafael: Zé Paes será procurador, Brand faz transição na Educação

Ponto final

 

 

Time de Rafael (I)

O primeiro nome do secretariado do governo Rafael Diniz (PPS) está definido: o jovem advogado José Paes Neto será o procurador geral do município, a partir de 1º de janeiro de 2017. Após conquistar notoriedade por exitosas ações contra contratações do governo Rosinha Garotinho (PR) pelo Regime Especial de Direito Administrativo (Reda), em detrimento de aprovados em concurso público, Zé Paes também presidiu o Observatório Social de Campos. Antes da eleição, seu nome chegou a ser cogitado para uma candidatura a vereador, mas ele preferiu se dedicar à campanha vitoriosa de Rafael a prefeito.

 

Time de Rafael (II)

Na equipe de transição do prefeito eleito, que funcionará como tubo de ensaio à montagem da sua equipe de governo nestes pouco mais de dois meses até a posse, outro nome é o do professor da Universidade Federal Fluminense (UFF) Brand Arenari. Dono de currículo acadêmico inatacável, apesar da pouca idade, é doutor em sociologia pela Universidade de Humboldt, de Berlim, com graduação e mestrado na Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf). Ele coordenará a área de Educação na equipe de transição de Rafael. Zé Paes é colaborador da Folha às quintas, enquanto Brand o sucede nesta página às sextas.

 

Time de todos os tempos

Ontem morreu, aos 72 anos, vítima de infarto, o ex-craque de bola Carlos Alberto Torres. Considerado pela Fifa como um dos maiores laterais direitos da história do futebol, nela ficou marcado pelo chute potente, em passe de Pelé, com o qual estufou as redes e selou a goleada de 4 a 1 do Brasil sobre a Itália, na final da Copa do México de 1970. Capitão daquele time, considerado o melhor que já entrou num gramado, sua imagem erguendo e beijando a taça Jules Rimet, no Tri da Seleção Brasileira, sobreviverá enquanto alguém amar o futebol, independente de tempo ou cores da camisa.

 

A salvadora (I)

A policial Elisângela Vieira, de 39 anos, que é terceiro sargento do 29° Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Itaperuna, no Noroeste Fluminense, viveu uma experiência marcante, no último fim de semana. Durante atendimento de rotina pelo serviço 190, ela salvou a vida de uma criança de apenas três meses, que havia se engasgado com o leite materno e já estava praticamente sem os sinais vitais.

 

A salvadora (II)

Pelo telefone, a sargento prosseguiu o atendimento e controlou a situação. Com tranquilidade, ela ensinou as técnicas para desobstruir as vias aéreas da menina e salvar a vida dela. A PM ficou ainda mais emocionada ao saber que a menina que ela salvou tem o mesmo nome de sua filha de 3 anos. Segundo ela, quando finalmente ouviu o choro da menina, lembrou do choro da sua filha. Por coincidência ou destino, ela também se chama Sophia.

 

O Papa não vem

A Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) tinham a expectativa da visita do Papa Francisco ao país no próximo ano. No entanto, o Vaticano já informou que Francisco não poderá voltar ao Brasil nas comemorações dos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida. A notícia foi dada ao vice-presidente da CNBB, dom Murilo Krieger, pelo próprio papa. Os próximos países sul-americanos a serem visitados por Francisco são Argentina (sua terra natal), Uruguai e Chile.

 

Em busca da sorte

Acumulada, a Mega-Sena terá um prêmio na casa de R$ 60 milhões no sorteio de hoje. O sorteio acontece às 20h, no Caminhão da Sorte, da Caixa Econômica Federal, em Teresina (PI). As apostas podem ser feitas até o fechamento das lojas lotéricas, que, em Campos, acontece às 18h.

 

Com a colaboração do jornalista Antunis Clayton

 

Publicado hoje (26) na Folha da Manhã

 

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Este post tem 11 comentários

  1. ruy

    Como ficará a situação dos concursados de 2012-2014 que fizeram concurso e não foram chamados?

  2. ruy

    Afinal de contas ele mesmo José Paes foi injustamente preterido no concurso da câmara. E agora e vai fazer com outros as mesmas coisas que fizeram com ele?

  3. Paulo Henrique

    Eu estou com um processo para mudança de letra e a prefeitura nega na justiça me pagar desde 2012, será q ele vai serjusto?

  4. Ricardo Ribero

    Pule:

    Marcellene Daflon – Controle
    Esposa de Sergio Mendes – Assistencia

  5. Savio

    Ótima escolha do Rafael! O José Paes é cordato, e uma pessoa íntegra! Bom sinal de um bom começo, vamos em frente!

  6. Talvã

    Admiro e acredito que o atual Secretário da Educação possua o perfil ideal para permanecer no cargo! Infelizmente a política não permite que os melhores valores sejam priorizados em relação à “parcerias”!

    1. santos

      Vc ta de sacanagem grosseira, pergunte isto aos professores da rede. A proposito para Educação nada melhor do que o doutor que fara a transição, este tem intelecto e formação acadêmica de ponta e um sujeito exemplar.

  7. EDMILSON SALLES

    A policial Elisângela é uma heroína, merece ser condecorada, valeu brava guerreira, minha companheira de farda, nota 100 pra você.

  8. Sérgio Provisano

    Esses dois nomes, são, sem dúvida, meu caro Aluysio, o do José Paes Neto e o do Brand Arenari, boas indicações com perfis para realizar as mudanças essenciais e estruturais que são mais que necessárias, e digo isso, pois como Educador que sou, atuando no segmento Creche, Servidor concursado que sou, sinto na pele, em nosso cotidiano, a falta que faz, uma política voltada para a valorização dos servidores públicos municipais e mudanças reais no campo pedagógico que coloquem a Educação nos eixos, no que depender de mim, vou contribuir não só com o meu trabalho enquanto Educador, mas também com o meu pensar pedagógico que considero ser fora da caixinha… De parabéns o Prefeito eleito Rafael Diniz, pelas escolhas.

  9. EDMILSON SALLES

    Voltando ao ato heroico da Sargento PM do 29º BPM, quero lembrar a todos que à atitude da Sargento é fruto do aprendizado do policial militar que por diversas vezes dá a sua própria vida em defesa do cidadão comum, não se levando em conta idade, sexo, cor, etc… É aquilo que um dia juramos perante a bandeira de nosso país. Me lembro bem que numa madrugada das tantas que trabalhei na Sala de Operações do 8º BPM, atendi uma senhora residente no Parque Leopoldina que aos prantos implorava para que lhe fosse dada uma ajuda, pois a mesma estava em casa com um (a) netinho (a) recém nascida cuja mãe havia entrado em trauma pós parto e o neném estava morrendo de fome. Como chefe da Sala lhe garanti que mandaria uma viatura lhe dar apoio e de imediato enviei uma RP a casa daquela senhora, onde apanhou a mesma com o (a)recém nascido (a) e levou a mesma duas ruas após a sua onde uma mãe de leite de mamar à aquela criança, ficando a viatura por quase três horas a disposição daquela vida. Fato este que quando informei ao Sr. Coronel Mario Pinto (comandante do BPM à época), o mesmo ficou emocionado e elogiou por demais a minha atitude.

  10. EDMILSON SALLES

    Hoje inclusive vemos na novela global Haja Coração o drama que é o trauma pós parto vivido por uma mulher após o nascimento de seu filho (a). É realmente uma doença gravíssima e só quem vive este drama é que sabe a situação que é.

Deixe um comentário