Pasta mais esperada no governo Rafael, Saúde fica com Fabiana Catalani

Ponto final

 

 

Recomeço na Saúde: Fabiana Catalani

“Recomeçar”. Numa palavra, foi assim que a médica pediatra Fabiana Catalani, com especialização em Auditoria de Sistemas de Saúde e em Gestão Hospitalar, falou com exclusividade à coluna sobre a missão que vai encarar a partir de 1º de janeiro de 2017. Ela aceitou ontem o convite do prefeito eleito Rafael Diniz (PPS) para assumir a pasta que o campista não tem dúvida ao apontar como principal problema de Campos: sua Saúde Pública. O anúncio da nova secretária foi adiantado ontem (aqui) pelo blog “Opiniões”, da Folha Online.

 

Amostra na transição

Fabiana terá uma prévia do que vai encontrar a partir das 15h da próxima segunda-feira (07), quando participará da primeira reunião de transição entre os governos Rosinha Garotinho (PR) e Rafael. Marcada inicialmente para ontem (03), o início da transição foi adiado a pedido da própria Rosinha. Ela disse querer participar pessoalmente do encontro, o que motivará a presença também de quem de Rafael, eleito para suceder a atual prefeita desde o primeiro turno de 2 de outubro.

 

Leonardo Wigand

Como esta coluna adiantou (aqui e aqui), sempre em primeira mão, além de Rafael e Fabiana, comporão a equipe de transição do governo eleito o novo procurador municipal José Paes Neto, Brand Arenari (Educação), Fábio Bastos (Governo), Felipe Quintanilha (Controle Orçamentário e Auditoria) e André Oliveira (Gestão de Pessoas e Contratos). Completará ainda a equipe o encarregado da transição na pasta de Fazenda: o advogado e empresário Leonardo Wigand.

 

Formação

Há mais de 20 anos atuando como empresário na iniciativa privada, Leonardo é advogado por formação, com MBA em gestão empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Por sua vez, Fabiana se formou pela Faculdade de Medicina de Campos (FMC) e se especializou em pediatria, antes de cursar seus dois MBA’s: em Auditoria de Sistemas de Saúde e em Gestão de Saúde, também pela FGV.

 

Vasta experiência

Além da formação acadêmica, a nova secretária de Saúde de Campos possui vasta experiência no serviço público. Concursada do município de Campos, trabalhou na UTI Pediátrica do Ferreira Machado (HFM), antes de passar ao Núcleo de Controle e Avaliação do hospital. Depois, foi diretora administrativa do Hospital Geral de Guarus (HGG), antes de assumir a secretaria de Saúde de São João de Barra, de agosto de 2010 até o final de 2012, no último governo Carla Machado (hoje PP). Fabiana atuou ainda como concursada no Controle e Avaliação do Hospital Municipal de Quissamã.

 

Apertando o cinto

O Governo do Estado anuncia, hoje, às 10h, no Palácio Guanabara, um conjunto de medidas para equilibrar as contas públicas. Estarão presentes o governador Luiz Fernando Pezão, o vice-governador Francisco Dornelles e os secretários de Fazenda, Gustavo Barbosa, de Planejamento, Francisco Caldas, e da Casa Civil, Leonardo Espíndola.

 

“Andando”

O secretário de Desenvolvimento Humano e Social, Henrique Oliveira, afirmou, ontem, que a comissão da Prefeitura para investigar possíveis irregularidades no Cheque Cidadão está “andando”. Ele pediu à Justiça mais 15 dias para enviar listagem do recadastramento.

 

Com a colaboração da jornalista Suzy Monteiro

 

Publicado hoje na Folha da Manhã

 

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Este post tem 11 comentários

  1. Andreia

    Numa pasta tão seria esta da Fazenda unar antes qual é a experiencia que o Leonardo tem em gestão Publica de Finanças ?

  2. Andreia

    Numa pasta tão seria esta da Fazenda , qual é a experiencia que o Leonardo tem em gestão Publica de Finanças ?

  3. José Fidelis Teles de Meireles

    Mais que qualquer Zé ruela dos Garotinho’s com certeza qualquer um tem. Vide o Buraco que se encontra o bilionário município de campos dos goytacazes!!!

  4. Renato Rios

    Pode ser mas Rafael já inicia com velhos erros ao integrar para secretaria de fazenda um
    Nome que basta uma rápida procura no Google você vai ver inúmeras notícias negativas relacionadas , e notícias de ordem financeiras graves, e ele vai ser responsável pela fazenda que é uma pasta extremamente importante na ordem
    Financeira , não creio que a folha não irá tecer nenhuma nota sobre isso.

    Outro ponto, que acho ético da parte da folha era noticiar que não se encontra mais ninguém preso, afinal de contas foi dado tanto estardalhaço para a prisão e não vão dar nenhum para a soltura?

    Folha e meu amigo colunista não cometa também velhos erros…

    1. Aluysio

      Caro Renato,

      Por partes:

      1) Se vc não crê que a Folha não irá tecer nenhuma nota sobre determinado assunto, é porque, por óbvio, crê que ela vá fazê-lo.

      2) Para ter ética como pretenso crítico, vc deveria ser um leitor mais atento do noticiário de todas as solturas dos presos por envolvimento naquilo que o Ministério Público Eleitoral (MPE) denunciou como “escandaloso” esquema, todas noticiadas pela Folha da Manhã, Folha Online e blogs nela hospedados. Se dúvida há, poderia começar por conferir a postagem acima desta, feita na madrugada para noticiar a saída da vereadora eleita Linda Mara (PTC) do Presídio Feminino. Leia até para constatar que o “estardalhaço” pela soltura realmente não foi feito pela população de Campos, como ocorreu nas prisões.

      3) Quem faz coluna é colunista. Quem faz blog é blogueiro. Após isto posto, meu amigo comentarista, encerra-se o rol dos seus erros.

      Abç e grato pela chance do debate!

      Aluysio

  5. Joel

    postou a matéria que falei para postar, mas não autorizou meu comentário, compreensível, considerando que não falei o que lhe agradava.

  6. carlinhos j.carioca

    Bom pessoal,é direito de cada um tecer as suas críticas,porém,o momento é delicado,e essa equipe é de transição.Vamos esperar um pouco para a definição do Secretariado Oficial.Espero que sejam bastante Técnicos e com formação superior.

  7. Andreia

    Neste ponto concordo , mas mesmo assim no grupo do Rafael tem muita gente com experiencia e capacidade ! O que falo não tem tempo para aprender !

  8. Andreia

    Realmente Renato o prefeito esta sendo muito infeliz com este nome para fazenda mas ele é iluminado e vai ver e corrigir ! Escolheu alguns com experiencia e vai ver na hora certa !!! vms com calma !!

  9. Juarez Brito

    O nome da Futura Secretaria de Saúde NÃO È BEM VISTA pela classe médica….segundo alguns profissionais da Saúde foi uma MÁ ESCOLHA.

  10. Fátima

    Concordo perfeitamente com o comentário do Sr Renato e da Sra Andreia, Secretaria de Fazenda precisa ser melhor representada.
    Vamos aguardar, desejo que arrume com seriedade , simplicidade e acima de tudo responsabilidade com o dinheiro do POVO! #vaiserdiferente

Deixe um comentário