Transição: após adiar reunião duas vezes, Rosinha não aparece

Rafael no centro da primeira reunião da transição, entre as equipes do seu governo e de Rosinha (Foto de Rodrigo Silveira - Folha da Manhã)
Rafael no centro da primeira reunião da transição, entre as equipes do seu governo e de Rosinha (Foto de Rodrigo Silveira – Folha da Manhã)

 

 

Após adiar duas vezes (aqui e aqui) a primeira reunião de transição entre o governo atual e o eleito de Campos, sob alegação de que queria estar presente, a prefeita Rosinha Garotinho (PR) acabou não aparecendo hoje. O novo prefeito Rafael Diniz (PPS), no entanto, estava lá, junto com os oito membros da sua equipe de transição, anunciados hoje (aqui) pela coluna “Ponto Final”, da Folha da Manhã: Fábio Bastos (Governo), José Paes Neto (Procuradoria), Fabiana Catalani (Saúde), Leonardo Wigand (Fazenda), Felipe Quintanilha (Controle Orçamentário e Auditoria), Brand Arenari (Educação), André Oliveira (Gestão de Pessoas e Contratos) e Alexandre Bastos (Chefia de Gabinete).

A reunião começou no horário marcado de 15h e durou cerca de 1h40. Quem esperava um clima de tensão, pelas críticas violentas que todos os coordenadores da equipe de Rafael sofreram do marido da atual prefeita e seu secretário de Governo, se surpreendeu com a cordialidade com que os representantes rosáceos se portaram com aqueles que os substituirão na Prefeitura, daqui a pouco mais de 40 dias.

O único senão ficou por conta do relatório entregue pelo atual governo, que o futuro procurador geral do município, José Paes, julgou incompleto. O atual titular do cargo, Matheus da Silva José, prometeu complementar as informações, que são esperadas pelo governo eleito antes da nova reunião, marcada entre as duas equipes de transição para o próximo dia 17.

Presente, mesmo diante a ausência de Rosinha do marido desta, Rafael ressaltou:

— Precisamos de uma transição propositiva, sem revanchismos, na qual a cidade esteja acima dos grupos políticos.

 

Leia a cobertura completa da primeira reunião de transição na edição de amanhã (09) da Folha da Manhã

 

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Este post tem 22 comentários

  1. jocal

    rafael ,eu e mais cento e cinquenta mil eleitores votamos em você, para que haja transparência em todos os atos de seu governo, inclusive na transição.esqueça a palavra revanchismo, se não tudo que for esclarecido será tomado como revanche ,forra, vingança. comece seu governo com o apoio de todos os campistas, todos querem saber detalhes da caixa preta rosácea, para onde foram vinte bilhões de reais que essa turma queimaram e essa cidade continua a mesma de sempre. cumpra sua promessa de campanha, continue com credibilidade não perca o apoio do povo.UM ABRAÇO!

    1. Luciano

      Excelente colocação, eu votei no Rafael com a esperança de mudança, se os atuais governantes não estão colaborando ou omitindo alguma coisa, que sejam tomadas as medidas necessárias.

  2. Jonas

    Ela está preocupada com as audiências do chequinho!

  3. jocal

    não abra a guarda, esses leões juntamente com seu líder ensandecido da lapa estão prontos para te devorar. auditoria com publicidade neles, e se houver irregularidades punição dentro da lei. UM ABRAÇO!

  4. Adriano

    É q ELA só está acostumada a participar de reunião onde só ELA e o marido falam, e os outros apenas dizem amém.

  5. Leonardo Ribeiro

    So quero ver qual será a posição do Jornalista e Blogueiro, Sr. Alexandre Bastos com relação as publicações da nova gestão. Será que o próximo Chefe de Gabinete irá publicar em seu blog noticias sobre o novo governo com Imparcialidade?? Porque até entao, so criticava a gestão atual… Ou se omitirá??

    Parabéns Rafael pelo seu posicionamento e imparcialidade, colocando em primeiro lugar os interesses da cidade e do povo, sem picuinhas e hipocrisias. Desejo uma Ótima Gestão a partir do dia 1° de janeiro e que seja realmente transparente..

  6. paulo

    #É Jocal tu ta meio perdido no que pensa, humm…

  7. Vocês só postam criticas ao Governo de Rosinha. (Trecho excluído pela moderação)

  8. Vocês só postam criticas ao Governo de Rosinha. (Trecho excluído pela moderação)

  9. Parabéns Rosinha por ter as contas aprovada pelo TCE isso a folha se omite a divulgar.

  10. Silvio

    É a cara da cidade decadente! A prefeita não cumpre seus compromissos e o prefeito eleito começa a trazer pro governo quem não tem imparcialidade. Só falta Sérgio Mendes, Marivalda e Companhia! Que vão ser anunciados por último, prá disfarçar! Isso é que é fazer diferente! Principalmente trazer prá Prefeitura quem escondeu na campanha! Mudam os nomes mas as práticas…

  11. Savio

    Ora! Ela só “repetiu” o de sempre! Primeiro, o perfil deselegante, segundo, a irresponsabilidade! Some-se a tudo isso que o inexplicado não se pode explicar, logo…

  12. Henrique

    Eu também votei em vc Rafael Diniz queremos uma cidade limpa sem esse grupo nunca votei nessa família mentirosa enganadora faça transição junto com. MPE MPF polícia federal controladoria não confia nessas hiena lobos esse grupo que está saindo joga sujo como caído disse (trecho excluído pela moderação)

  13. jocal

    paulo, fui bem claro no que penso, acho que você se perdeu na leitura, leia mil vezes até entender,como fazíamos na escola. UM ABRAÇO!!

  14. alvaro

    GOSTARIA DE SABER O POR QUÊ DOS MÉDICOS PLANTONISTAS DO HOSPITAL FERREIRA MACHADO NÃO CUMPRIREM SUAS CARGAS HORÁRIAS? ISSO NÃO PODE CONTINUAR PLATÃO DE 24 HORAS, TEM QUE SER PRESENCIAL. POR ISSO VOTAMOS EM VOCÊ RAFAEL.

  15. alvaro

    PELA MORALIZAÇÃO DOS SERVIÇOS PRESTADOS À POPULAÇÃO QUE TROCOU O CHEQUE CIDADÃO PELA PROMESSA DE DIAS MELHORES. SUCESSO RAFAEL!!!!!

  16. Andreia

    Uma pena se o novo Prefeito , que muitos depositaram esperanças montar um Grupo FRACO e com figuras que já passaram pela prefeitura e pouco ou nada fizeram… ! Renove com pessoas capazes que tenham experiência em gestão publica e ficha limpa ! Amigo no lugar certo jogo é jogo e tem que escalar um time com Titular e não com Reservas !!!! Rafael não teve aliança com segundo turno nem financeiras , então saiba escolher com calma ! Transição é uma coisa e ainda pode ser adiada , como foi por irresponsáveis do atual governo mas os seus 4 anos , Não !

  17. Leo

    Eu, assim como os outros 150.000 eleitores só esperamos do Rafael Diniz a transparência, transparência esta que deve ser retroativa, mostrando aos campistas onde foi todo o dinheiro que deveria ter dado melhor qualidade de vida, oportunidades de empregos decentes para esta cidade que possuía até então orçamento muito maior do que a grande maioria das cidades brasileiras.

    Queremos no portal da transparência, nome da empresa que prestou o serviço, descrição detalhada do serviço, período de prestação a que se refere o pagamento, quantidade de mão de obra envolvida(se for o caso).

    Isso inclui locação de imóveis, veículos e equipamentos. Queremos a renegociação de todos os contratos de locação de imóveis visto que o momento para derrubar os custos de aluguel é esse.

    Queremos secretarias ativas, que façam seu trabalho ajudando os produtores rurais da região, o desenvolvimento de um parque científico na cidade e não somente ajudando aqueles velhos conhecidos de vereadores a manterem suas fazendas “tinindo”.

    Queremos que tragam ou instiguem pela concessão de incentivo, empresas de tecnologia, indústria a virem para Campos e pararmos de viver a base de emprego de balconista.

    Se não queremos depender de royalties, precisamos de melhores empregos.

    Apliquem as verbas federais que são disponibilizadas, pois tem administrador que não o faz para colocar a culpa no governo federal ou estadual pela falta do serviço.

    Em Macaé, a secretaria de agricultura está fazendo um trabalho belíssimo comprando produtos agrícolas direto dos produtores pelo preço que os atravessadores vendem (programa de incentivo federal), é dinheiro para quem realmente produz…aprendam com ele como se faz.

  18. Andreia

    Onde esta minha opinião que postei ? Não tinha ofensas nem desrespeito e foi excluído por que ?

  19. Savio

    Há uma coisa que me preocupa e parece preocupar outros: Embora seja ainda muito cedo, começo a pensar que o Rafael está meio “tímido”. Prefiro esta palavras, por enquanto, do que a outra: “Intimidado”.

    Não que eu pense que ela deva ser grosseiro ou petulante, mas também eu acho que ele tem que parar de repetir o mantra “sem revanchismo”! Isto começa a me parecer briga de estudante novato em escola nova! O neófito fica com receio dos “veteranos grandões”!

    Acho que ele tem que ser firme. É incontestável que ele foi eleito o novo prefeito, daí tem que se comportar como tal, e não ficar baixando a guarda porque estes aí não se comportam como “opositores”, se comportam como adversários inconformados, como tal, são perigosos e traiçoeiros, não podemos esquecer por um minuto que seja, sobre “quem é “o maestro desta (desafinada) e traiçoeira banda”!

    Vou torcer para que ele tenha o pulso firme e mantenha a dignidade. Também precisa se lembrar que o discurso de campanha já foi, agora é “à vera”, logo, parta pra dentro e haja como esperam os seus eleitores.

Deixe um comentário