Advogado de Garotinho fala em “lei da mordaça”

 

O blog recebeu por e-mail uma comunicação da assessoria do advogado Fernando Augusto Fernandes (aqui), sobre o que ele considera “imposição da mordaça” pelo juiz Ralph Machado Manhães Júnior. Abaixo, em respeito ao contraditório, segue a nota:

 

Advogado Fernando Augusto Fernandes (Foto: Reprodução)
Advogado Fernando Augusto Fernandes (Foto: Reprodução)

 

O advogado de Anthony Garotinho, Fernando Augusto Fernandes, denunciou nesta segunda-feira (26/12) ao Ministro Gilmar Mendes, que o juiz Ralph Machado Manhães Júnior, que já consta na reclamação por descumprir ordens do TSE, prepara mais um descumprimento aquela Corte. Segundo o advogado, a “imposição de mordaça” ao ex-governador e jornalista Anthony Garotinho, agora resvala a outros jornalistas.

A imprensa tem noticiado que a Polícia Federal intimou os repórteres Maycon Morais e Ralfe Reis por terem destacado (…) a decisão do Ministro Gilmar Mendes, que atendeu ao pedido de informação solicitado em reclamação de Anthony Garotinho e vereadores investigados por compra de votos. O juiz Ralph Manhães que foi nomeado, por um único dia, na 99ª Zona Eleitoral e acumulou a 100ª Zona Eleitoral, também afastou seis vereadores e pretenderia prender o ex-governador porque outros jornalistas teriam reproduzido a mesma reclamação.

“Estamos vivendo um estado de sítio em Campos de Goytacazes, e o juiz Ralph Manhães que já descumpriu várias decisões do TSE, vem abusando do poder, impôs censura a Garotinho e interfere no legislativo. Mas, os advogados não são censuráveis e estão denunciando tais absurdos. Há notícias de que o juiz prepara uma prisão ilegal em razão das censuras impostas” alerta Fernandes.

 

fb-share-icon0
Tweet 20
Pin Share20

Este post tem 3 comentários

  1. Sérgio Provisano

    Aluysio Abreu Barbosa, o prefeito de fato, mais uma vez, querendo posar de vítima das circunstâncias, esquecendo que quem semeia – como dizia minha saudosa e sábia Avó, a dona Lucinda – colhe tempestades, o prefeito está mal habituado, ele age como qualquer garotinho mimado, mal acostumado que quando contrariado, embirra e sai culpando a tudo e a todos pelas consequências de seus tresloucados atos e atitudes, o advogado está no papel de impetrar recursos, até pelo fato de que deve ser bem remunerado pelos seus serviços, o que, digamos de passagem é justo.

  2. Savio

    Pode ser até que estejamos vivendo um “estado de sítio” em Campos, vá lá que seja, mas, isso não é nada perto da vil ditadura imposta pelo “comandante rosa”, inclusive ocupando um cargo para o qual quem foi eleito foi a sua mulher!

    Logo, há muito de “usurpação”, de boicote a interesses vitais ao município, o que nos leva a lógica que até seria válida mesmo uma “intervenção” no Município!

    E se assim pensa o ilustre advogado, deveria o mesmo se empenhar em conhecer o que pensam os campistas sobre este senhor que defende.
    Se há um Juiz que não se deixa corromper e quer apurar cada detalhe, nós, o povo, só podemos aplaudir, ele protege interesses nobres e necessários e que aguardamos o desfecho mais justo quanto possível!

  3. cesar

    Situação critica é a do Estado,e não vejo nenhum juíz com disposiçáo para solucionar o problema.

Deixe um comentário