Advogado e músico Rodrigo Magalhães faz cirurgia de emergência no Prontocardio

 

Rodrigo Magalhães (Foto: Facebook)

 

 

Advogado, músico e professor, Rodrigo Magalhães, de 48 anos, está internado na UTI do hospital Prontocardio de Campos, onde está sendo submetido a uma cirurgia de emergência, iniciada por vota das 19h, por conta de um aneurisma na árteria aorta próximo ao coração. Professor de Direito na Universidade Cândido Mendes, ele passou mal hoje de manhã, enquanto dava aula. Acometido de sudorese e forte dor na perna, ele chamou a esposa, a cardiologista Beatriz Magalhães, que decidiu interná-lo primeiro na Unimed, onde um eletrocaridograma identificou um quadro de dissecção da aorta de grande extensão. Com a necessidade de intervenção cirúrgica, ele foi transferido ao Prontocardio, onde outro ecocardiograma constatou lesão também na válvula cardíaca. A cirurgia está sendo conduzida pelo cardiologista Raphael Barreto para tentar colocar uma prótese na parte afetada da artéria.

Embora de convívio não tão próximo nos últimos anos, conheço Rodrigo, Magalha para os amigos, desde a adolescência, nos anos 1980. Vivíamos o auge do BRock, quando ele, mesmo ainda garoto, já brilhava como músico nas bandas locais de rock. A partir do convívio numa excursão que saiu de Campos para o primeiro show do ex-Beatle Paul McCartney ao Brasil, no Maracanã, em 1990, nos tornamos amigos. Sou um dos tantos na torcida para que ele esteja de volta à ativa nas salas de aula, na prática jurídica e na música, o mais breve possível. Na democracia irrefreável das redes sociais é forte e tocante a corrente formada pela recuperação de Magalha, com uma campanha para arrecadação de sangue de qualquer tipo no Hemocentro do Hospital Ferreira Machado (HFM).

 

Atualizado às 20h07

 

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Este post tem 5 comentários

  1. George Coutinho

    Eis uma notícia absolutamente desagradável para o início da semana. Todavia, sabendo que o Magalha além de ser forte é um grande cara, não tenho dúvida de que ele sairá dessa melhor do que como entrou. Forte abraço e é a minha mais sincera torcida por cá.

  2. Laura

    O nome do cirurgião cardíaco está errado em seu post o nome certo é DR Raphael Barreto

    1. Aluysio Abreu Barbosa

      Cara Laura,

      Já havia sido corrigido, mas agradeço pelo toque.

      Abç e grato pela colaboração!

      Aluysio

  3. walmar bolckau

    Uma Grande pessoa e um grande profissional, vamos entrar em oração por sua vida e melhora em nome de Deus.

  4. Marcelo Lessa

    Rodrigo foi meu aluno na FDC e amigo desde os tempos em que éramos solteiros. Torço muito e bastante angustiado pela pronta recuperação dele.

Deixe um comentário