Presidente da Câmara, Marcão responde às críticas de Thiago Virgílio

 

(Montagem de Eliabe de Souza, o Cássio Jr.)

 

 

“O vereador Thiago Virgilio (PTC), ainda não diplomado por decisão do Poder Judiciário, não deve conhecer muito bem o regimento interno da Casa de Leis da qual ele já fez parte, inclusive sendo membro da mesa diretora na legislatura anterior. Todas as decisões tomadas pela presidência da casa se dão por força regimental e legal. Cabe ainda esclarecer que nos casos de Thiago, Ozéias (PSDB), Kellinho (PR), Jorge Rangel (PTB), Linda Mara (PTC) e Miguelito (PSL), pelo que é de meu conhecimento, até a data de ontem, eles ainda não tinham sido diplomados. E se não possuem ainda o diploma não podem tomar posse. E não sou eu quem digo que há uma pendência cível-eleitoral para não dar posse, é uma decisão judicial quem diz. Se os vereadores conseguirem se livrar dos impedimentos judiciais, encaminharem a documentação necessária à Câmara, irei dar posse como já fiz anteriormente em outros casos. Quanto aos demais comentários do Thiago, ele deve desconhecer ou ignorar que os vereadores são agentes políticos investidos de mandato legislativo municipal e eleitos para participar de todas as discussões políticas, apresentar proposições e sugerir medidas que visem o interesse coletivo, desempenhar fielmente o mandato político, atendendo ao interesse público e às diretrizes partidárias. Eu estou vereador e presidente da câmara, e me manifestarei sobre qualquer matéria que entender ser de minha atribuição por força da lei. Ele precisa aprender a distinguir as decisões do presidente da câmara que são imparciais no estrito cumprimento de suas funções regimentais, das manifestações políticas do vereador Marcão Gomes que não foge ao enfrentamento e aos debates”.

 

Foi o que o presidente da Câmara de Campos, Marcão Gomes (Rede), enviou por e-mail hoje à tarde ao blog. Ele reagiu ao que disse ontem aqui, também neste “Opiniões”, o vereador eleito, mas ainda não empossado, Thiago Virgílio, que criticou abertamente a postura de Marcão à frente do Legilsativo goitacá, em relação às atitudes diante dos problemas jurídicos com os vereadores condenados na Justiça Eleitoral pela troca de Cheque Cidadão por voto, naquilo que ficou conhecido como “escandaloso esquema”, durante as eleições municipais de 2016.

Numa entrevista publicada aqui na Folha, na edição do último domingo (21), Marcão também já tinha falado sobre o caso.

 

fb-share-icon0
Tweet 20
Pin Share20

Este post tem 15 comentários

  1. Danillo

    boa marcão!!! esse povo rosáceo não aprende só sabe latir feito cão feroz e babando de raiva.
    alavanca no canto

  2. pedro cabral

    “eleito, mais ainda não empossado”…
    Quem escreveu isto? Trocando “mas” por “mais”?

    1. Aluysio Abreu Barbosa

      Caro Pedro Cabral,

      A postagem está assinada. Quem escreveu “mais”, advérbio de intensidade, no lugar de “mas”, conjunção adversativa, fui eu. Seu xará descobriu o Brasil. Vc, meu erro. De qualquer maneira, permanece fato: Thiago Virgílio foi eleito, mas não empossado.

      Abç e obrigado pela correção!

      Aluysio

  3. Paulo Cesar Silva dos Santos

    Parabéns ao presidente da câmara por estar se comportando de acordo com o regimento da casa. casa do povo e não de partidos políticos.

  4. cesar peixoto

    Marcao porque voce e os demais vereadores, nao seguem o exemplo do vereador Abu, doando um mes de salario as instituicoes de caridade.E cobrar do Prefeito porque a cidade esta parada,ja tem muinta gente reclamando desse Governo

  5. leandro

    A seguir, cenas dos próximos capítulos desta novela política intitulada: Que se dane o povo!

  6. Rui Barbosa in

    Aluysio

    Parabéns por manter o humor e a humildade mas vc Aluysio é o cara ! Quanto a resposta do Marcão,minhas escusas,mas é só uma desculpa amarela e protocolar. Que não poderá ser mantida em outras situações.

  7. Márcio quitete

    Concordo com César, a cidade tá totalmente parada , votei em Rafael e apostei que não haveria segundo turno, votei junto com Fred Machado .Por favor não nos decepcione.

  8. Leonardo

    Marcão, vc deveria se colocar em seu lugar como legislativo, ao invés de mencionar questões jurídicas que não conhece.
    Vc e Rafael Diniz so sabem questionar passado. Se vc soubesse a metade das suas atribuições e fosse imparcial com certeza seria menos criticados.

  9. robson

    Se o nosso Brasil tivesse um sistema judiciário sério a maioria dos políticos estariam presos por longos anos, (trecho excluído pela moderação) ESTE SENHOR THIAGO VIRGÍLIO, que só abre a boca para falar besteira.

  10. junior

    parabens marcao
    esse pessoal do governo passado quer falar muito
    fazer muito eles nao vizeram no tempo que tiveram ,agora e a mudanca total
    presidente novo na camara agora vai ser diferente se deus quiser .campos merece isso….

  11. JOSE MARIA R. DO E. SANTO

    Não ia comentar, “mas” fiz um comentario em uma postagem errei na digitação levei uma “bronca corretiva de nosso blogueiro, caramba vc tambem digitou errado, empatamos 1 a 1, forte abraço, ALUYSIO sou do caso da senharoa da perna amputada, ela esta bem, e agradeço ao espaço que vc digo a folha da manha nos deu para mostrar nossa revolta pela negrigencia, surtiu efeito não no caso dela, mais o prefeito assinou alguma coisa possibilitando a remoção para outro municipio se necessario for em casos parecidos com o dela OBRIGADO!

  12. JOSE MARIA R. DO E. SANTO

    Errei digo senhora, 2 x 1!

  13. AntonioBernardes

    Como disse um um leitor atento o pit esta mais lassie

  14. cesar peixoto

    Marcao porque voce nao faz uma visita na casa dos irmaos da solidariedade, que esta precisando de ajuda e sujeito a fechar as portas

Deixe um comentário