Fernando Leite — Até!

 

Nos últimos meses frequentei, com muito gosto, este espaço democrático do blog Opiniões, a convite do jornalista Aluysio Abreu Barbosa, trazendo diversos assuntos para discutir com os leitores, num exercício impagável de civilidade, compondo o mosaico de articulistas, todos com talentos singulares, de onde colhi muitas lições de forma e de conteúdo de seus escritos. Mas, o povo, em sua sabedoria simples, já profetizou que “tudo que é bom dura pouco”.

Hoje, venho me despedir de todos aqueles que me honraram com sua leitura e suas observações e dos meus colegas de ofício. Este compromisso, creiam, foi durante um tempo verdadeira terapia, que me obrigava a vencer os monstros de uma depressão cruel e manter meu raciocínio lógico, minha memória ativa e minha sensibilidade incólume. Pude perceber o quanto o blog é influente na opinião pública e o relevante serviço que presta ao inexorável e imprescindível debate social.

As razões que me obrigam a pedir “férias sabáticas” é a necessidade de me dedicar, integralmente, às múltiplas tarefas de entregar pronto, no espaço mais curto de tempo, meu livro “Testamento de vento e outros escritos”, um apanhado de minha produção poética, criações dramatúrgicas e um conto. Aos pequenos escritores suburbanos, como eu, cabe desde a criação ao processo de negociação para feitura própriamente dita do livro. O trabalho é árduo e diuturno.

Registro, desde já e agradeço, à fotógrafa e jornalista Patrícia Bueno, autora das fotografias de capa e das poesias ilustradas, oriundas de um projeto nosso, Foto&Grafia, e ao designer gráfico e artista plástico Genilson Soares, que cuida do lay out e já foi meu parceiro em “Arquitetura da Manhã”, livro de 2003.

Resta-me agradecer ao Aluysio e declarar minha admiração por sua contribuição pessoal e seu apoio na divulgação da literatura regional, especialmente.

Abraços fraternos.

E até!

 

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Este post tem 3 comentários

  1. Josias Azeredo

    Ficará uma irreparável lacuna!

  2. Otávio jardim Ângelo

    É uma pena por um lado, mas fico feliz por saber que continua com outros projetos.
    Espero pelo, e num futuro próximo, talvez sua volta por essas bandas.

    Abraço.

  3. Savio

    Aguardemos o livro! Ler Fernando Leite é sempre um prazer!

Deixe um comentário