Pesquisa Vox Populi para o PT: Lula lidera e não perde voto com prisão

 

 

O PT encomendou ao Instituto Vox Populi — e registrou no Tribunal Superior Eleitoral — pesquisa com quatro cenários distintos para o segundo turno das eleições presidenciais. Em todos os casos, o ex-presidente Lula venceria com folgas.

A pesquisa foi realizada no período de 13 a 15 de abril. O Vox Populi fez 2000 entrevistas, aplicadas em 118 municípios. A margem de erro é de 2,2 %, estimada em um intervalo de confiança de 95%.

A leitura, de acordo com o instituto, é de que Lula não perdeu votos, mas sim cresceu em alguns cenários. E que a percepção de injustiça na prisão do ex-presidente é grande.

O Vox Populi apresenta quatro cenários. O ex-presidente Lula concorre em cada um deles com Jair Bolsonaro (PSL), Joaquim Barbosa (PSB), Marina Silva (Rede) e Geraldo Alckmin (PSDB). De acordo com a pesquisa, Lula teria mais de 50% dos votos contra todos os outros candidatos. O ex-ministro do STF é quem teria o melhor desempenho entre os oponentes.

Para o presidente do Instituto Vox Populi, Marcos Coimbra, a pesquisa revela que “o impacto da prisão não foi significativo nas intenções de voto de Lula”, diz. “A pesquisa mostra que aumentou o sentimento de que o ex-presidente é vítima de uma injustiça e de que recebe um tratamento desigual por parte do Judiciário”, completa.

 

Veja os resultados de todos os cenários pesquisados no 2º turno:

 

Cenário 1 (Segundo turno com Marina)

Lula (PT): 54%

Marina Silva (Rede): 16%

Ninguém/ Branco/ Nulo: 23%

Não sabe/ Não respondeu: 7%

 

Cenário 2 (Segundo turno com Alckmin)

Lula (PT): 56%

Geraldo Alckmin (PSDB): 12%

Ninguém/ Branco/ Nulo: 25%

Não sabe/ Não respondeu: 7%

 

Cenário 3 (Segundo turno com Bolsonaro)

Lula (PT): 55%

Jair Bolsonaro (PSL): 17%

Ninguém/ Branco/ Nulo: 21%

Não sabe/ Não respondeu: 7%

 

Cenário 4 (Segundo turno com Joaquim Barbosa)

Lula (PT): 54%

Jair Bolsonaro (PSL): 20%

Ninguém/ Branco/ Nulo: 20%

Não sabe/ Não respondeu: 6%

 

Fonte: Jornal do Brasil

 

Confira aqui a pesquisa Datafolha à corrida presidencial, que aponta liderança ampla, mas menos folgada de Lula, com perda de votos após sua prisão.

 

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Este post tem 2 comentários

  1. marcelo monteiro da silva

    Só pode ser piada, acham que o povo é burro ?????

  2. Renato

    Quanta manipulação. Assim foi que os Nazistas dominaram a Alemanha, antes da segunda guerra mundial. Assim fazia o propagandista Joseph Goebbles: “Uma mentira dita mil vezes se torna verdade” Só uma coisa que ele não contava: redes sociais. Os tempos são outros.

Deixe um comentário