Marcelo volta contra Bélgica. Fernandinho substitui Casemiro

 

Marcelo e Fernandinho entram em campo contra a Bélgica. No banco, zagueiro Marquinhos será opção como volante (Montagem: Eliabe de Souza, o Cássio Jr.)

 

Tite confirmou agora há pouco que Marcelo voltará ao time titular do Brasil nas quartas de final contra a Bélgica, às 15h desta sexta (06). E, como o blog já havia adiantado aqui, Fernandinho será o susbtituto de Casemiro, suspenso pela segundo cartão amarelo. A despeito da boa fase de Firmino, Gabriel Jesus também foi confirmado no comando do ataque.

Se não fosse a ausência forçada de Casemiro, é possível que Fernandinho tomasse o lugar de Paulinho entre os 11 que entram em campo amanhã. O objetivo seria reforçar a marcação no meio de campo, para tentar conter a habilidade e a vocação ofensiva dos belgas.

Caso seja necessário no decorrer da partida, sobretudo se o Brasil estiver em vantagem no placar, é  provável que o zagueiro Marquinhos entre como volante. Ele atuou na posição quando entrou contra o México, nas oitavs. Assim como no Corinthians, quando era treinado por Tite.

Sobre a opção de Marquinhos, o treinador da Seleção falou:

— Como primeiro meio-campista mais atrás, assim como ele entrou (contra o México). É um jogador versátil, que já jogou comigo. Aliás, o primeiro jogo do Marquinhos no profissional (do Corinthians) foi um clássico contra o Palmeiras jogando como volante. Então ele tem as ferramentas para jogar ali.

 

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Deixe um comentário