Opiniões

Dom Rifan esclarece que encontro com Bolsonaro não significou apoio político

 

Da planície goitacá ao Planalto Central, Dom Rifan com o presidente Jair Bolsonaro (Foto: Divulgação)

 

Bispo católico da ala tradicionalista de Campos, Dom Fernando Rifan esteve ontem em Brasília com o presidente Jair Bolsonaro (PSL), como foi noticiado hoje (aqui) na capa da Folha da Manhã. Mas, a partir da repercussão, o clérico procurou o blog para esclarecer que sua presença “não significou apoio político ao presidente, nem a ninguém”.

Na verdade, Dom Rifan foi à capital federal como convidado da Frente Parlamentar Católica, para a realização do “Ato de Consagração do Brasil a Jesus Cristo por Meio do Imaculado Coração de Maria”, do qual Bolsonaro participou. Nas redes sociais, o bispo católico também lamentou (aqui) que o presidente evangélico não tenha consagrado o Brasil à Nossa Senhora, como era esperado:

 

Dom Rifan lamentou que o presidente evangélico não tenha consagrado o Brasil à Nossa Senhora (Foto: Reprodução)

 

— “Isso ele (Bolsonaro) não fez. Foi pena. Mas fizemos o nosso papel. Ele foi cordato em participar da homenagem. E o texto assinado foi entregue a ele. Depois, nós fizemos o ato de consagração.

Da planície goitacá ao Planalto Central, Dom Rifan expressou seu desejo: “Esperamos que Nossa Senhora aceite o nosso ato de consagração e proteja o nosso tão necessitado Brasil”.

 

Confira abaixo o vídeo do bispo de Campos no ato de consagração do maior país católico do mundo à santa mais importante do catolicismo:

 

 

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Deixe uma resposta

Fechar Menu