Opiniões

“Por que não denunciam descaso em colocar ordem na fila dos que têm fome?”

 

(Reprodução de vídeo)

 

“Estão denunciando aglomeração? Por que não denunciam descaso das autoridades em colocar ordem na fila dos que têm fome? As irmãs trabalham das 5h da manhã às 22h tentando aliviar, junto com a comunidade campista, a fome dos necessitados”. Foi como as freiras do Mosteiro do Jardim São Benedito reagiram a um vídeo gravado na tarde de ontem, mostrando tumulto na distribuição diária de comida que elas fazem há mais de 40 anos na cidade. E a demanda aumentou muito com o isolamento social imposto no combate à pandemia da Covid-19. Desde o último dia 28, como a Folha noticiou aqui, a Prefeitura prometeu ajudar na organização das filas.

Ontem, após o vídeo viralizar nas redes sociais, em oposição à política de isolamento social adotada no município, a superintendência de Comunicação (Supcom) da Prefeitura informou:

— Nesta sexta-feira (18), as irmãs receberam uma doação de 420 cestas básicas e a distribuição foi iniciada na hora do almoço. Por isso, não houve aviso prévio à Prefeitura para reforçar a equipe que oferece apoio logístico, apesar das solicitações feitas. Profissionais do Centro Pop (Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua) e da Guarda Civil Municipal prestam apoio na logística, diariamente, para evitar aglomeração no local, já que as freiras prestam um importante serviço de caridade há muitos anos”.

Segundo informaram as irmãs, que vivem em clausura e precisam de ajuda para organizar a fila na calçada externa do mosteiro, elas chegaram a pedir ajuda do Centro Pop na tarde de ontem:

— Soubemos q gravaram um vídeo de um tumulto aqui na porta do mosteiro, quando estávamos distribuindo uma sacolinha com um pouco de mantimentos. Esse pessoal está dormindo na rua, à espera de comida que damos. Estão denunciando aglomeração? Por que não denunciam descaso das autoridades em colocar ordem na fila dos que têm fome? As Irmãs trabalham das 5h da manhã às 22h, tentando aliviar, junto com a comunidade campista, a fome dos necessitados. Quando fomos distribuir 1 kg de carne, pois um empresário deu um boi para eles, chamamos o Centro Pop para ajudar. Eles disseram que o horário não comportava mais. Chamamos a rádio patrulha eles vieram e puseram muita ordem. A filmagem q fizeram de hoje só mostra os necessitados indo para o fim da fila, mas na porta do mosteiro estava o guarda distribuindo sem tumulto.

 

Confira abaixo o vídeo gravado no início da tarde de ontem:

 

 

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Este post tem um comentário

  1. Ajudar poucos querem …criticar fazendo uso político não falta gente.

Deixe uma resposta

Fechar Menu