Opiniões

Rua Marechal Floriano será fechada para não atrapalhar distribuição de comida

 

(Reprodução de vídeo gravado na tarde de ontem na rua Marechal Floriano)

 

Após a repercussão muito ruim do vídeo do tumulto causado ontem (17) na fila de distribuição de comida feita pelas freiras do Mosteiro do Jardim São Benedito, evidenciando a falta da ordenação prometida desde 28 de março (relembre aqui) pelo poder público municipal, este reagiu hoje (18). A partir já deste sábado, a rua Marechal Floriano (antiga rua do Ouvidor) ficará temporariamente fechada das 7h às 20h no trecho entre as ruas Conselheiro Otaviano e Saldanha Marinho. É onde as irmãs alimentam a população carente do município há mais de 40 anos, demanda que aumentou com o isolamento social da pandemia da Covid-19.

Ontem, segundo as freiras, elas chegaram (confira aqui) a pedir ajuda ao Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop), para ajudar na distribuição de carne à população. Que seria feita a partir da doação de um boi por um empresário. Mas o Centro Por teria respondido que o horário seria inadequado. Hoje, depois do flagrante do tumulto gerado como consequência, a Prefeitura teve que adequar o trânsito da cidade. Para permitir que as irmãs continuem alimentando a quem tem fome, mas mantendo as regras de distanciamento físico entre as pessoas.

A rua Saldanha Marinho permanecerá liberada.  Quem utiliza a Marechal Floriano, deve retornar pela contramão na rua Conselheiro Otaviano, entre a Marechal Deodoro (antiga rua do Príncipe) e a Marechal Floriano. A manobra está sendo orientada por equipes da Guarda Municipal, que permanecerão no local para garantir a ordem na via. Já o motorista que estiver trafegando pela Conselheiro Otaviano, com direção a Saldanha Marinho, será orientado a seguir pela Marechal Deodoro, acessar a rua Ypiranga, entrar na Marechal Floriano e seguir pela direita na rua Coronel Francisco Manhães. E, em seguida, a rua Gilberto Siqueira, para acessar a Saldanha Marinho

 

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Este post tem um comentário

  1. Esse é o retrato do cartão postal da nossa cidade. porque o governador e o prefeito não se pronuncia diante dessa situação, isso é uma vergonha. As freiras estão de parabéns elas estão fazendo a sua parte, prefeito coloca profissionais da área de saúde para orientar essas pessoas a manter a distancia uma das outras.

Deixe uma resposta

Fechar Menu