Covid-19 — Hospital estadual de campanha em Campos adiado e com denúncias

 

(Foto: Genilson Pessanha – Folha da Manhã)

 

Segundo o deputado estadual Rodrigo Bacellar (SD), após contato com o secretário estadual de Saúde Edmar Santos, o novo prazo para entrega do hospital estadual de campanha para a Covid-19 seria 5 de maio. Mas ele só entraria em operação duas semanas depois, daqui a cerca de um mês.

Pela grande demanda no mercado internacional, a dificuldade seria a compra de respiradores mecânicos para os leitos de UTI, necessários aos casos mais graves da doença. Montado na área da antiga Vasa, na av. 28 de Março, o hospital de campanha de Campos foi projetado para ter 20 leitos de UTI e 80 leitos clínicos.

O adiamento do prazo inicial de entrega para o dia 30 deste mês, foi anunciado pela Folha (confira aqui). No domingo, o jornal trouxe uma matéria (confira aqui) sobre as denúncias de superfaturamento no contrato para construção dos hospitais estaduais de campanha em Campos e Casimiro de Abreu.

No contrato assinado entre o governo Wilson Witzel (PSC) e a organização social Instituto de Atenção Básica e Avançada à Saúde (Iabas), só a implementação das duas unidades custará ao cofre público quase R$ 20 milhões por mês, 10 vezes mais que a construção de um hospital de campanha em São Paulo com maior capacidade. Após o contrato, o Ministério Público Estadual instaurou inquérito civil para investigar as denúncias de superfaturamento.

 

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Este post tem 2 comentários

  1. j.tinoco

    Tudo armação! Vcs leram a poucos dias , quem teve a feliz e(infeliz) idéia de fazer o hospital de campanha em tal terreno? Sim meus caros; o excelentíssimo deputado federal VLADIMIR GAROTINHO, isto mesmo o filhinho da senhora, que construiu o famoso CEPOP, lugar onde deveria ser implantado o Hospital de Campanha. Ora bolas, a quem pertence este terreno na 28 de março? ao Sr. Joilsom Barcelos! o todo poderoso desta planície goytacá! Vcs acham que este Sr. que adora dinheiro, deixaria fazer um hospital destes, de graça em seu terreno? ELE COBRA PARA PARQUES DE DIVERSÃO,CIRCOS, porque não se enganjaria em mais um lucrativo negócio? NESTE ANGU TEM CAROÇO E BOTA CAROÇO NISTO!

  2. Mariana Alves

    Tenho certeza que o governador está se esforçando para concluir esses projetos que vão fazer tanta diferença para população.

Deixe um comentário